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segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Os últimos Acura NSX GT3 - Scaleauto

Chegam também duas novas decorações sobre os Acura NSX GT3 do fabricante Scaleauto.
Tratam-se das duas versões oficiais inscritas e participantes nas 24 Horas de Daytona no ano de 2017, à escala 1/32.
As novas referências destas novas decorações são SC-6257R e SC-6256R para os números 86 e 93 respectivamente.

GT-Pro e GT-Am - Clube de Slot Invictus

Será esta sexta-feira que regressam ao circuito Stop & Go os modelos GT-Pro e GT-Am da escala 1/24 no Clube de Slot Invictus, no que será a segunda prova deste campeonato.

Aos interessados, aqui fica o link com os regulamentos técnicos dos mesmos.

https://bit.ly/reg-csi-2023-124-gt

O segundo Ford Puma - Scalextric/SCX

A Scalextric/SCX disponibilizou já para o mercado, a segunda decoração sobre o bonito Ford Puma WRC.
Trata-se agora da versão correspondente ao modelo do corrente ano de 2023, ficando-se por saber a que rali corresponderá exactamente, embora pertença de Ott Tanak. Quando comparado com a primeira versão editada, deveremos referir que apenas se distinguem pelas decorações. Mecânicamente, mantém-se o conceito da tracção integral por correias para cada uma das rodas dianteiras.
Mas tanto o primeiro, como este que agora nos chega, são detentores de um visual perfeitamente encantador.
Parabéns Scalextric/SCX.

GT3 Resispain - Mais um português campeão em Espanha


Nuno Abreu e Álvaro Rodriguez sagraram-se Campeões de Espanha da categoria GT3 na Resispain, numa prova que decorreu em Igualada entre os dias 3, 4 e 5 de Novembro.
Nuno Abreu, português do Porto que tem feito parte da sua carreira no clube GT Team ART Slot Cars em Braga e Álvaro Rodriguez da Galiza e mais própriamente da cidade de Vigo, formaram equipa para numa deslocação ao sul de Espanha, terem arrecadado o título Nacional de Espanha daquela categoria. Demonstra isto, o real valôr dos praticantes a norte da Peninsula Ibéria, muito se honrando em especial este Clube bracarense onde tem militado este nosso campeão.
Referir que não é a primeira vez que elementos deste clube conseguem consagrações de elevado nível naquele país, de entre os quais alguns titulos nacionais de Espanha.
Parabéns a estes dois heróis, pelo troféu que bem souberam arrecadar.

GT Team ART Slot Cars - Actividades

A pista permanente do GT Team ART Slot Cars cumprirá esta quinta-feira o seu calendário de provas, com a agenda a apontar ao campeonato destinado aos modelos de GT à escala 1/32.
Já no sábado, o dia encontra-se destinado aos modelos de Grupo C na escala 1/32, numa prova de resistência com a duração de 6 horas, com equipas formadas por 2 a 4 elementos, disponibilizando a organização os motores e os pneus. Como habitualmente, conta-se com a presença de equipas forasteiras, que poderão contar com prémios a eles destinados.

domingo, 5 de novembro de 2023

Parte mais um companheiro

Cumpre-nos o doloroso dever de anunciar o desaparecimento de mais um companheiro de brincadeiras. Pedro Marnoto deixa-nos, mas não se apagam as memórias do seu companheirismo, homem de seriedade exemplar e sempre pronto a uma bela laracha. Marcou o panorama do slot car nacional com a sua sempre espectacular boa disposição. 

Até sempre KDC!

4 Horas Felgueiras Footwear Grand Prix - A pista

Dadas por preenchidas a totalidade das vagas para a que promete ficar para a história, "Felgueiras Footwear Grand Prix", chegou a hora da organização desvendar a pista e traçado sobre o qual os fantásticos modelos do Grupo C à escala 1/24 irão desfilar durante um periodo de 4 horas.

Trata-se então de um histórico traçado que recebeu o Campeonato do Mundo IMCA de 2007 a 2010 e que terá sido pertença de Jean-Pierre van Rossem. Trata-se de uma MTT Steve Ogilvie capaz de receber 8 carros em simultâneo, contando com um perímetro total de 44 metros.

Encontrando-se em excelente estado de conservação, necessitará de mimos nalguns pormenores de pintura, bem como alguns retoques nas tranças da mesma. Findo o trabalho de restauro, receberá o nome de "Circuito Jorge Cruz", numa justa homenagem a este amigo e apaixonado pelo mundo dos "carrinhos de pista" recentemente falecido e que foi um dos impulsionadores da compra e vinda deste circuito para Portugal.

E assim, tudo se vai aprontando para que em 15 e 16 de Março de 2024 a festa maior aconteça em Felgueiras.

Clube Slot do Porto - Os ralis

Clube Slot do Porto levou a efeito mais uma edição dedicada aos ralis, de onde resultaram vários vencedores, em função das várias classes que estiveram em confronto.O parque fechado, pela quantidade de modelos presentes, demonstra o quanto terão sido concorridas as várias categorias.









Para que perceba o mundinho que ali se viveu, clique no endereço abaixo disponibilizado.

24 H National Racers - Bela Vista Slot Clube

Vai levar a cabo o clube "Bela Vista Slot Clube" a edição de "24 Horas National Racers", destinada a modelos clássicos de Le Mans "long tail" e equipados com o motor Scaleauto com a referência SC-0008b de 20.000 rpm e que terão participado naquela clássica até 1972. A mesma encontra-se agendada para decorrer nos dia 6 e 7 de Abril de 2024.

Encontram-se abertas as inscrições e o regulamento disponibizar-se-á, assim que solicitado por mensagem privada para "belavistaslotclube@gmail.com".

Chegou o Oreca 07 - Slot.It

Chega ao mundo do slot, o primeiro Oreca 07 de origem Slot.It. Com a referência CA55a, corresponde à versão participante nas 24 Horas de Le Mans de 2022.
Encontra-se este fabricante de parabéns pela excelência da reprodução que nos conseguem oferecer. Não sendo perceptíveis erros de moldes que habitualmente a Slot.It comete, fica-nos a percepção de nos encontrarmos perante uma preciosa reprodução. 
Quebra-se com a chegada deste Oreca, a linhagem que se vinha criando dos Lola's, nesta categoria dos modelos LMP.
Não há dúvida de que perante o que nos é dado conhecer desta nova criação, estaremos perante uma reprodução de elevada fidelidade relativamente à versão da escala 1/1. A qualidade geral parece também merecer elogios, nomeadamente a tampografia que se mostra muito fiel e perfeita.

A traseira mostra-se imensamente rendilhada, comprovando a excelência da recriação.

Mas se ao nível da sua carroçaria todos os habituais conceitos são respeitados, a filosofia mecânica foi fortemente beliscada. Se ao nível da motorização e engrenagens tudo continua conforme se conhece, o seu chassis na secção frontal foge ao habitual, já que perde o esquema de patilhão pela qual este fabricante optou para os modelos desta categoria e que nunca terá sido do agrado dos praticantes, tendo-se retomando o patilhão mais convencional e esquema da sua montagem, tambem mais comum. Também os lábios do chassis que normalmente servem de apoio em curva, acabam neste Oreca por ser anulados, proporcionando um visual desagradável, mas que naturalmente terá sido devidamente estudado para que daqui não surjam desvantagens dinâmicas. Também invulgar será a opção dos dois pilares de aperto entre o chassis e a carroçaria, neste caso à frente, equanto a traseira se continua a fixar por um parafuso apenas. Existe a opção de montagem de pernos, por forma a acertar a basculação entre os dois órgãos. 
Pena não se ter feito equipar esta nova máquina do novo berço de motor, cujas vantagens dinâmicas parecem ser evidentes.