Se havíamos já aqui anunciado a proxima criação por parte da Slot.It relativa aos modelos da categoria GT3, mostramos agora da categoria LMP, o Acura ARX-05, na versão que se sagrou vencedora da edição de 2022 das 24 Horas de Daytona.
Trata-se de um modelo completamente novo, acabando por ser uma incógnita o que daqui poderemos vir a contar, mas sempre com a esperança de que este fabricante aposta numa melhoria constante em cada uma das suas novas criações.
Translate
domingo, 19 de novembro de 2023
Kamaz, a próxima aposta da Avant Slot


quinta-feira, 16 de novembro de 2023
Thunder Slot - Novas referências
Após alguma espera imposta pela Thunder Slot, eis que nos chega a novidade de que estamos prestes a receber três novas referências de modelos nossos conhecidos, cabendo a estas uma nova decoração para os Lola T70 MK III, Lola T70 Spyder e Elva Mc'Laren.
Com a referência CA00105S/W e data anunciada para meados de Dezembro, irá chegar-nos este belo e interessante Lola T70 MK III, que recebeu os cuidados e fineza artesanais.
Já para finais de Novembro, anunciam-se as referências CA00207S/W correspondente ao Lola T70 Spyder de Can-Am e com a referência CA00405S/W teremos o Mc'Laren Elva, igualmente de Can-Am.
.jpg)
.jpg)
Terá este sido tripulado pela dupla Chris Craft / Eric Liddell e participado na edição de 1969. em Brands Hatch.
Já para finais de Novembro, anunciam-se as referências CA00207S/W correspondente ao Lola T70 Spyder de Can-Am e com a referência CA00405S/W teremos o Mc'Laren Elva, igualmente de Can-Am.
A. J. Foyt foi quem tripulou este Lola T70 Spyder no ano de 1966 na prova de Nassau.
.jpg)
Quanto ao Mc'Laren Elva, foi paricipante em Aspern numa prova igualmente do campeonato Can-Am no ano de 1965, pelas mãos de CharlesVögele.6
Existe ainda uma linha de acessórios e carroçarias em kit a serem comercializados, apresentando esta marca pela primeira vez, bonés e polos personalizáveis, disponíveis após cinco dias úteis da pré-encomenda, podendo tudo isto ser disponibilizado através da linha de distribuidores.
BRM no Slot Clube do Porto

Será na próxima sexta-feira dia 24 de Novembro, que o Slot Clube do Porto receberá as interessantes máquinas de Grupo 2 do fabricante BRM, à escala 1/24. As disputas nesta categoria costumam ser intensas, pelo que se desafiam a comparecer todos aqueles que se julgam capazes de controlar a sua adrenalina.
O novo GT3 da Audi - Slot.It
Foi já apresentada a futura máquina da categoria GT3 por parte do fabricante italiano Slot.It. Espera-se a sua chegada para o primeiro trimestre do próximo ano, deste que parece ser um extraordinário Audi R8 LMS EVO II do Team Land. Correspondente à participação nas 24 Horas de Nurburgring do corrente ano através da tripla de pilotos constituida pelos alemães Christopher Haase e Christopher Mies e o suíço Patric Niederhauser, viriam a culminar esta participação na sexta posição final e melhor representante da marca Audi.

terça-feira, 14 de novembro de 2023
Slot Clube do Porto - 18 anos ao serviço dos apaixonados dos slot cars




PARABÉNS
Fim-de-semana 1/32 - Clube de Slot Invictus
O CSI (Clube de Slot Invictus), tem agendadas para os dias 17 e 18 as terceiras provas dos campeonatos Sport-Protótipos Clássicos e Rally & Montanha, com este último a receber as máquinas do WRC 2 em prova de asfalto.
Continuam assim em grande, as actividades deste clube recentemente formado,
Continuam assim em grande, as actividades deste clube recentemente formado,

segunda-feira, 13 de novembro de 2023
6 Horas Grupo 5 - GT Team
Decorrerá a 16 de Dezembro mais uma prova de resistência levada a cabo pelo clube bracarense GT Team ART Slot Cars. Desta feita, a categoria eleita recai nos sempre interessantes modelos de Grupo 5, de onde não faltarão opções de escolha, dada a tremenda variedade de versões e modelos a que vários fabricantes devotaram as suas recriações.
Para além da sempre aliciante disputa por cada um dos lugares em discussão, no final o interesse recairá também sobre os prémios surpresa que a organização destes eventos maratona nos tem vindo a habituar e que serão entregues através de sorteio por cada um dos participantes. Mas acima de tudo, estará o fraterno e salutar convivio entre os elementos de todas as equipas.
quarta-feira, 8 de novembro de 2023
NSR alinha nos Brushless
A NSR adere à nova tecnologia de motores eléctricos do tipo BRUSHLEE, esperando o fabricante vir a poder disponibilizá-los no mercado através dos seus revendedores ou directamente, em Janeiro de 2024.
Este tipo de motores são aplicados em modelos da escala 1/24 e anuncia o fabricante, performances elevadas, fáceis de pilotar, grande durabilidade dos mesmos e prontos para correr. Os preços anunciados, é que se tornam desanimadores, já que 300€ parece um absurdo.
Chegou a vez do Toblerone - NSR

O Porsche 908/3, é um dos elementos da familia germânica com imensa história e em 1973, a "Escuderia Montjuich", um team privado espanhol, apostava neste modelo já algo modificado, para atacar duas clássicas de grande importancia europeia. Foram elas as 24 Horas de Le Mans e o Targa Flório. Encontrando-se esta máquina em produção na NSR, chegou então a vez de trazer ao mundo estas duas participações de cariz mundial.
De uma assentada chegam-nos então estas duas versões, já que recorrem ambas ao mesmo esquema de pintura, divergindo depois na variedade e quantidade de lógos que preenchem as carroçarias.

Conhecendo a filosofia da NSR, adivinhava-se que não acompanhassem as reais modificações que esta versão contemplou, como a inclusão de faróis, que passaram a estar representados por uma ficcionada pintura, que o habitaculo mantivesse a sua original forma que acomoda a possibilidade de uma só pessoa, ao invés do mais aberto, que não tivessem incluído o segundo retrovisor sobre o guarda-lama direito e muito menos, que surgisse com a secção traseira absolutamente redesenhada. Alguns destes aspectos, podem ser observados por comparação com a imagem que abaixo se mostra.
No entanto, o aspecto geral encontra-se presente, sobretudo pela existência dessa ímpar combinação cromática. Pena é no entanto, que a separação das duas côres se faça na realidade pela interposição de um fino friso preto, que acabou por não ser contemplado.
Como se percebe por comparação com a imagem inferior, as duas asas verticais são na sua totalidade em bége e não bége por fora e vermelho por dentro, resultando ainda a ausência do logótipo da "Toblerone" pela parte interior das mesmas. Mas percebe-se também através da mesma imagem, a disparidade da representação da sua traseira, em que especificamente neste modelo, deixou de ser uma traseira inexistente, totalmente aberta, para ter sido completada à volta das rodas e tendo recebido na parte mais recuada, grelhas de escoamento de ar, muito mais fechada portanto. Apenas a parte central deveria ter sido mantida totalmente despida de carroçaria.
Mas ao bom estilo da NSR, o molde inicial é para ser mantido, enganando-nos depois os olhos com pinturas. O seu espirito não se fixa na produção de "réplicas", mas pelo contrário, na criação de máquinas para a "curtição" e competição. É o espírito que os tem guiado desde a sua origem e portanto, também aqui, para ser mantido.
As mesmas críticas se apontam à versão do "Targa Flório ", pelo que o que passa a importar será a simulação da sua representação e que este, à imagem da restante gama, seja dinãmicamente algo que satisfaça o praticante.
E assim sendo, temos o nosso panorama de Porsche's 908/3 mais enriquecido com duas novas referências, pois o seu desempenho em pista já provou ser interessante.
Subscrever:
Mensagens (Atom)