Translate

domingo, 19 de novembro de 2023

Acura ARX-05 - Slot.It

Se havíamos já aqui anunciado a proxima criação por parte da Slot.It relativa aos modelos da categoria GT3, mostramos agora da categoria LMP, o Acura ARX-05, na versão que se sagrou vencedora da edição de 2022 das 24 Horas de Daytona.
Trata-se de um modelo completamente novo, acabando por ser uma incógnita o que daqui poderemos vir a contar, mas sempre com a esperança de que este fabricante aposta numa melhoria constante em cada uma das suas novas criações. 

Kamaz, a próxima aposta da Avant Slot

A última novidade que virá da Avant Slot, prende-se com um novo modelo para a sua linha de camiões dedicada ao reino dos TT's. Pela primeira vez vai atacar na linha dos Kamaz, afinal a marca raínha da mais famosa prova de fora da estrada, o Paris-Dakar. Ainda em fase de protótipo, é tempo de aguardar com paciência que chegue ao mercado.

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Thunder Slot - Novas referências

Após alguma espera imposta pela Thunder Slot, eis que nos chega a novidade de que estamos prestes a receber três novas referências de modelos nossos conhecidos, cabendo a estas uma nova decoração para os Lola T70 MK III, Lola T70 Spyder e Elva Mc'Laren.

Com a referência CA00105S/W e data anunciada para meados de Dezembro, irá chegar-nos este belo e interessante Lola T70 MK III, que recebeu os cuidados e fineza artesanais.
Terá este sido tripulado pela dupla Chris Craft / Eric Liddell e participado na edição de 1969. em Brands Hatch.

Já para finais de Novembro, anunciam-se as referências CA00207S/W correspondente ao Lola T70 Spyder de Can-Am e com a referência CA00405S/W teremos o Mc'Laren Elva, igualmente de Can-Am.

A. J. Foyt foi quem tripulou este Lola T70 Spyder no ano de 1966 na prova de Nassau.

Quanto ao Mc'Laren Elva, foi paricipante em Aspern numa prova igualmente do campeonato Can-Am no ano de 1965, pelas mãos  de CharlesVögele.6

Existe ainda uma linha de acessórios e carroçarias em kit a serem comercializados, apresentando esta marca pela primeira vez, bonés e polos personalizáveis, disponíveis após cinco dias úteis da pré-encomenda, podendo tudo isto ser disponibilizado através da linha de distribuidores.

BRM no Slot Clube do Porto

Será na próxima sexta-feira dia 24 de Novembro, que o Slot Clube do Porto receberá as interessantes máquinas de Grupo 2 do fabricante BRM,  à escala 1/24. As disputas nesta categoria costumam ser intensas, pelo que se desafiam a comparecer todos aqueles que se julgam capazes de controlar a sua adrenalina.

O novo GT3 da Audi - Slot.It

Foi já apresentada a futura máquina da categoria GT3 por parte do fabricante italiano Slot.It. Espera-se a sua chegada para o primeiro trimestre do próximo ano,  deste que parece ser um extraordinário Audi R8 LMS EVO II do Team Land. Correspondente à participação nas 24 Horas de Nurburgring do corrente ano através da tripla de pilotos constituida pelos alemães Christopher Haase e Christopher Mies e o suíço Patric Niederhauser, viriam a culminar esta participação na sexta posição final e melhor representante da marca Audi.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Slot Clube do Porto - 18 anos ao serviço dos apaixonados dos slot cars

O Slot Clube do Porto atingiu a maioridade, encontrando-se no corrente ano a festejar a 18° volta completa em torno do sol.As suas actividades têm como lema, o convivio, companheirismo e desportivismo. As suas actividades distribuem-se pela prática da velocidade, tanto à escala 1/24 como 1/32, pelos ralis e ainda pela vertente dos Todo Terreno.Trata-se dum dos clubes de maior referência a nível nacional, estando sempre prontos a receber novas almas que queiram experimentar a descoberta de novas sensações, independentemente das idades.

PARABÉNS 

Fim-de-semana 1/32 - Clube de Slot Invictus

 O CSI (Clube de Slot Invictus), tem agendadas para os dias 17 e 18 as terceiras provas dos campeonatos Sport-Protótipos Clássicos e Rally & Montanha, com este último a receber as máquinas do WRC 2 em prova de asfalto.
 Continuam assim em grande, as actividades deste clube recentemente formado,

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

6 Horas Grupo 5 - GT Team

Decorrerá a 16 de Dezembro mais uma prova de resistência levada a cabo pelo clube bracarense GT Team ART Slot Cars. Desta feita, a categoria eleita recai nos sempre interessantes modelos de Grupo 5, de onde não faltarão opções de escolha, dada a tremenda variedade de versões e modelos a que vários fabricantes devotaram as suas recriações. 

Para além da sempre aliciante disputa por cada um dos lugares em discussão, no final o interesse recairá também sobre os prémios surpresa que a organização destes eventos maratona nos tem vindo a habituar e que serão entregues através de sorteio por cada um dos participantes. Mas acima de tudo, estará o fraterno e salutar convivio entre os elementos de todas as equipas.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

NSR alinha nos Brushless

A NSR adere à nova tecnologia de motores eléctricos do tipo BRUSHLEE, esperando o fabricante vir a poder disponibilizá-los no mercado através dos seus revendedores ou directamente, em Janeiro de 2024.

Este tipo de motores são aplicados em modelos da escala 1/24 e anuncia o fabricante, performances elevadas, fáceis de pilotar, grande durabilidade dos mesmos e prontos para correr. Os preços anunciados, é que se tornam desanimadores, já que 300€ parece um absurdo.

Chegou a vez do Toblerone - NSR

O Porsche 908/3, é um dos elementos da familia germânica com imensa história e em 1973, a "Escuderia Montjuich", um team privado espanhol, apostava neste modelo já algo modificado, para atacar duas clássicas de grande importancia europeia. Foram elas as 24 Horas de Le Mans e o Targa Flório. Encontrando-se esta máquina em produção na NSR, chegou então a vez de trazer ao mundo estas duas participações de cariz mundial.
De uma assentada chegam-nos então estas duas versões, já que recorrem ambas ao mesmo esquema de pintura, divergindo depois na variedade e quantidade de lógos que preenchem as carroçarias. 
Conhecendo a filosofia da NSR, adivinhava-se que não acompanhassem as reais modificações que esta versão contemplou, como a inclusão de faróis, que passaram a estar representados por uma ficcionada pintura, que o habitaculo mantivesse a sua original forma que acomoda a possibilidade de uma só pessoa, ao invés do mais aberto, que não tivessem incluído o segundo retrovisor sobre o guarda-lama direito e muito menos, que surgisse com a secção traseira absolutamente redesenhada. Alguns destes aspectos, podem ser observados por comparação com a imagem que abaixo se mostra.
No entanto, o aspecto geral encontra-se presente, sobretudo pela existência dessa ímpar combinação cromática. Pena é no entanto, que a separação das duas côres se faça na realidade pela interposição de um fino friso preto, que acabou por não ser contemplado.
Como se percebe por comparação com a imagem inferior, as duas asas verticais são na sua totalidade em bége e não bége por fora e vermelho por dentro, resultando ainda a ausência do logótipo da "Toblerone" pela parte interior das mesmas. Mas percebe-se também através da mesma imagem, a disparidade da representação da sua traseira, em que especificamente neste modelo, deixou de ser uma traseira inexistente, totalmente aberta, para ter sido completada à volta das rodas e tendo recebido na parte mais recuada, grelhas de escoamento de ar, muito mais fechada portanto. Apenas a parte central deveria ter sido mantida totalmente despida de carroçaria. 
Mas ao bom estilo da NSR, o molde inicial é para ser mantido, enganando-nos depois os olhos com pinturas. O seu espirito não se fixa na produção de "réplicas", mas pelo contrário, na criação de máquinas para a "curtição" e competição. É o espírito que os tem guiado desde a sua origem e portanto, também aqui, para ser mantido.

As mesmas críticas se apontam à versão do "Targa Flório ", pelo que o que passa a importar será a simulação da sua representação e que este, à imagem da restante gama, seja dinãmicamente algo que satisfaça o praticante.
E assim sendo, temos o nosso panorama de Porsche's 908/3 mais enriquecido com duas novas referências, pois o seu desempenho em pista já provou ser interessante.