Máquinas que preenchem os mais exigentes conceitos estéticos históricos, motivam mais participações.
Translate
quarta-feira, 10 de julho de 2024
Slot Clube do Porto - Arranca mais um campeonato
terça-feira, 9 de julho de 2024
Fecho de campeonatos - Clube de Slot Invictus
A 26 de Julho, sexta-feira, terá lugar no Circuito Vladimiro Barros a prova de encerramento do Campeonato de Sport-Protótipos 1/32, de onde resultará o futuro campeão. Jorge Gonçalves e José Ferreira, partem para esta prova num empate pontual, conforme link que abaixo se disponibiliza.Classificação actual disponível em:
6 Horas GT Team - 21 de Setembro
Levará o GT Team Slot Clube a efeito, uma resistência com a duração de 6 horas, destinada aos modelos de Grupo C da escala 1/32. Ocorrerá a 21 de Setembro do corrente ano em pista do fabricante Scaleauto e aceita equipas compostas por dois a quatro elementos.
Pré-incrição e regulamento em: https://forms.gle/MaRoM9LnzgU1Lr1g6
sábado, 6 de julho de 2024
Ferrari 350 P, uma pérola - Thunder Slot





sexta-feira, 5 de julho de 2024
De novo à volta da nova estrela... - Thunder Slot
Agora a questão que se levanta, é: que versões se seguirão a esta maravilha?
Concordam com a minha sugestão?
quinta-feira, 4 de julho de 2024
quarta-feira, 3 de julho de 2024
Cupra SEAT - Scalextric/SCX



O primeiro contacto - Ferrari 350 P - Thunder Slot

Tendo-se este fabricante mostrado já como sendo a melhor referência neste capítulo de modelos clássicos, acaba por ser cada uma das suas novas produções, uma nova atracção. E claro, um Ferrari será sempre um Ferrari e este em especial, seria uma muito pouco provavel criação, por parte dos fabricantes concorrentes.
E como nas anteriores criações, recorre-se a um interior bem reproduzido, mas em lexan, contornando assim a questão do pêso. A mesma aposta acontece ao nível da carroçaria, onde se recorre a um plástico fino e a reprodução dos componentes mecânicos e escapes, reduzidos quase ao limite da vista exterior.
Patilhão, cremalheira, motor, jantes e pneus, são mantidos. Apenas o berço do motor se mostra modificado na parte destinada a receber o íman, elemento de que originalmente todos eles se mostram desprovidos. Quanto ao chassis, a sua elevada maleabilidade pô-lo-á no bom caminho em traçados abrasivos, mas tornar-se-á inconveniente em pisos lisos.
E neste particular, é o M6A que leva a melhor, seguido do Elva, posicionando-se esta nova criação na terceira posição, com uma perda de 2,5 gramas relativamente ao primeiro e de 1,3 gramas frente ao Elva.
Mas bom, é perceber que cada vez mais vemos modelos clássicos que militaram no campeonato Can-Am, a aparecer.
terça-feira, 2 de julho de 2024
segunda-feira, 1 de julho de 2024
Rally Clássicos - Clube de Slot Invictus
Classificações do campeonato em:
https://bit.ly/res-csi-2024-rcl
Para qualquer afinação de última hora, os regulamentos estão disponíveis em: