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Eis o membro que faltava da Matra. A Slot.It acaba de nos brindar com a noticia de que nos fará chegar a versão 670 da Matra, aquela que levou a melhor perante a feroz concorrência de Le Mans, em 1972.
Ainda que nos sejam mostradas as versões cauda longa e cauda curta mas de aileron largo, anuncia-se também o mais importante de todos, ou seja, o cauda curta de aileron estreito, afinal, aquele que venceu a edição de 1972 da clássica francesa. Ficará assim fechado o capítulo dos vencedores de Le Mans ligados à Matra, por parte deste fabricante. Vamos vêr é em que tom de azul virá desta vez!
E os praticantes também muito agradecerão certamente, porque se a versão cauda longa que já nos foi disponibilizado e referente ao ano de 1974 já se mostrou um belo elemento em competição, o que esperar deste cauda curta que está para vir?
Inscrito pela North American Racing Team (NART), ostentava as côres definidas para as equipas norte americanas, ou seja, o branco com uma faixa azul. Infelizmente, este Ferrari acabaria por vêr o seu motor V12 de 4,0L entregar a alma ao criador, ao fim de 144 voltas.
Tratam-se dos Bugatti T57S inscritos no Grande Premio AFC de 1937 e com os quais Ettore Bugatti queria participar, mas infelizmente, isso não viria a acontecer.A organização acabaria por estragar a festa a este construtor que havia conseguido as duas primeiras posições da grelha de partida, retirando-lhes os tempos, uma vez que Wimille tinha ido para a pista sem que o seu carro tivesse chegado a ser verificado. Essa decisão levaria Ettore Bugatti a retirar os dois T57S da prova, tendo assim essa edição da prova registado a ausência deste construtor.