
Translate
sexta-feira, 15 de setembro de 2023
Para breve - Revoslot

quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Ainda os Matra-Simca da Slot.It
Se é certo que veremos por parte da Slot.It os três primeiros, o quarto elemento será provável que não o cheguemos a vêr nunca, nas produções deste fabricante italiano. Mas dentro da série MS670 existem ainda como participantes de Le Mans naquele ano, duas distintas carroçarias. Os modelos 12 (azul/branco) que acabaria por ser o primeiro desistente à segunda hora com problemas de motor e o 14 (azul/amarelo) que completaria aquela clássica no segundo lugar, surgem em versão cauda longa, determinado pelo prolongamento dos guarda lama traseiros que ostentam ainda duas grandes derivas verticais e um pequeno aileron que se situa posicionado centralmente, mas logo após o término do capô-motor, o que acontece pouco após o alinhamento com o eixo traseiro..jpg)
Preferiu antes disponibilizar imagens desta mesma versão curta, mas onde a interpretação do aileron se subjuga a outras leis da aerodinâmica, muito embora as linhas do capô-motor se mantenham inalteradas. Aqui, o aileron aproveita toda a largura da carroçaria, existindo ainda um apoio central para o mesmo. Mas esta versão não teve participação na resistência francesa e apresenta como curiosidade, parte das grandes campânulas dos faróis pintadas de azul e em forma de olho, recebendo na parte superior os logótipos da "Sev Marchal", uma vez que dispensa os faróis duplos de cada lado, dada a natureza da prova em que terá participado, tendo-se por isso suprimido os dois que se encontram posicionados superiormente.
quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Eis uma novidade excelente - Slot.It
Eis o membro que faltava da Matra. A Slot.It acaba de nos brindar com a noticia de que nos fará chegar a versão 670 da Matra, aquela que levou a melhor perante a feroz concorrência de Le Mans, em 1972.
Ainda que nos sejam mostradas as versões cauda longa e cauda curta mas de aileron largo, anuncia-se também o mais importante de todos, ou seja, o cauda curta de aileron estreito, afinal, aquele que venceu a edição de 1972 da clássica francesa. Ficará assim fechado o capítulo dos vencedores de Le Mans ligados à Matra, por parte deste fabricante. Vamos vêr é em que tom de azul virá desta vez!
E os praticantes também muito agradecerão certamente, porque se a versão cauda longa que já nos foi disponibilizado e referente ao ano de 1974 já se mostrou um belo elemento em competição, o que esperar deste cauda curta que está para vir?
Mitsubishi EVO VI - Scaleauto
Mostram-se interessantes, com uma reprodução convincente e a Scaleauto deposita nele grandes esperanças de que se venha a tornar numa estrela à escala 1/32.
Talvez algo exagerado na largura das suas vias, ficaremos a aguardar se será mesmo uma necessidade, ou se pelo contrário, se trata apenas de uma questão de markting para nos mostrar o quanto brutal poderão ser no campo de batalha.
Imaginamos a expectativa gerada em torno desta nova criação, por parte dos inumeros apaixonados pela vertente dos ralis, na modalidade slot car.
terça-feira, 12 de setembro de 2023
Sideways e o M4
Não deverá tardar o tempo em que poderemos competir com a máquina mais recente da BMW, da categoria GT3.
domingo, 10 de setembro de 2023
Ferrari 412P - Policar
Inscrito pela North American Racing Team (NART), ostentava as côres definidas para as equipas norte americanas, ou seja, o branco com uma faixa azul. Infelizmente, este Ferrari acabaria por vêr o seu motor V12 de 4,0L entregar a alma ao criador, ao fim de 144 voltas.
sexta-feira, 8 de setembro de 2023
Bugatti T57S - Le Mans Miniatures
Tratam-se dos Bugatti T57S inscritos no Grande Premio AFC de 1937 e com os quais Ettore Bugatti queria participar, mas infelizmente, isso não viria a acontecer.
A organização acabaria por estragar a festa a este construtor que havia conseguido as duas primeiras posições da grelha de partida, retirando-lhes os tempos, uma vez que Wimille tinha ido para a pista sem que o seu carro tivesse chegado a ser verificado. Essa decisão levaria Ettore Bugatti a retirar os dois T57S da prova, tendo assim essa edição da prova registado a ausência deste construtor.
A terceira, pertenceu à Pennzoil - Sidewais
Depois da versão "Castrol", a Sideways recriou o Nissan Skyline de Grupo 5, dedicado ao reconhecimento da "Pennzoil" pela sua já longínqua ligação ao desporto automóvel. 
A já natural brutalidade deste modelo, acaba por se mostrar mais agressiva ainda, proporcionada pelas côres claras deste patrocinador, ao fazer realçar a totalidade das suas linhas.
Não sei se alguém conseguirá ficar indiferente ao resultado desta bem conseguida associação.
Bmw M6 GT3 - Sideways



Parte dos logótipos encontram-se ocultos, tornando-se possível a remoção de uma película para que os mesmos se mostrem a descoberto.
Esta máquina editada com a referência SWCAR03C, encontra-se mecânicamente equipada de acordo com as habituais referências deste fabricante, para os seus modelos de série.

.jpg)


















.jpg)













