Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2024

As próximas novidades - Thunder Slot

O fabricante italiano Thunder Slot, aprontou mais umas quantas novidades, em novas versões sobre as suas belas máquinas já nossas conhecidas.
Para além do já anunciado reforço, dada a imensa procura que houve dos seus novos Ferrari 350 P e que levou à edição de um pequeno lote suplementar e não inicialmente previsto e que farão chegar em Setembro de 2024, desenvolveram mais versões decorativas, tanto para o Lola T70 MK III e Lola T70 Spyder, como ainda sobre o Mc'Laren Elva MK I.

Com a referência CA00106S/W teremos o Lola T70 MK III com que Scooter Patrick/Dave Jordan participaram nas 12 Horas de Sebring de 1968. A sua chegada encontra-se agendada para Setembro de 2024.
Nota-se a ausência dos dois pequenos deflectores aerodinâmicos frontais e as campânulas dos faróis recebem um contorno negro. Relativamente ao resto, não se vislumbram nem mais  alterações nem mais quaisquer novidades. No entanto, dotado de uma decoração bem apelativa.
Na sua participação real, um problema de pistões coduzilos-ía ao caminho da desistência na clássica de resistência americana.

Fazem-nos chegar uma segunda versão sobre esta mesma carroçaria e com a referência CA00107S/W teremos o Lola T70 MK III com que Denny Hulme  participou no Tourist Trophy do ano de 1968. A sua chegada encontra-se agendada também para Setembro de 2024.
Esta versão já se encontra complementada com os apêndices aerodinâmicos frontais, o que é bastante comum nestes modelos. Também as campânulas dos faróis surgem com contorno negro.
Esta participaçao deveu-se à inscrição tida pela Sid Taylor Racing e acabariam por se sagrar vencedores da edição de 1968 dessa histórica prova do Tourist Trophy.

Com a referência CA00208S/W já teremos um Lola T70 Spyder Can-Am com que Jerry Grant participou na série USRRC em Bridgehampton. A sua chegada encontra-se agendada para finais de Julho de 2024.
Com uma conjugação de azuis muito bem conseguida, reflete bem o espírito estético encarado no desporto motorizado pelos norte americanos daquelas épocas. Como particularidade, apresenta faróis, algo em que na maioria dos casos, este modelo apresenta as campânulas dos mesmos pintadas na côr da carroçaria. 

Com a referência CA00406S/W chegará o Mc'Laren Elva MK I Can-Am, com que George Wintersteen participou nos 500 Km de Bridgehampton de 1965. A sua chegada encontra-se agendada para finais de Julho de 2024.


Terá sido o único representante deste modelo naquela prova, culminando a mesma com uma desistência. O vencedor acabaria por ser Hap Sharp num  Chaparral 2A Chevrolet.

Já com a referência CA00407S/W teremos o Mc'Laren Elva MK I Can-Am com que Ludwig Heimrath participou no Mosport Player's 200 em 1965 no Canadá,  culminando a mesma na terceira posição final.
A sua chegada encontra-se agendada também para o final de Julho de 2024.
Trata-se de um dos raros Elva que se vestiu com a característica côr laranja da Mc'Laren.




Novidade absoluta por parte da Thunder Slot, são a chegada de um mini ferro de soldar eléctrico anunciado como sendo inteligente, que é fornecido num estojo com dois tipos de pontas independentes.
Com a referência SOLDA01, necessita de um carregador PD65W + QC3.0 de 18W e cabo de dados duplo, que não são fornecidos com o conjunto.

Também um conjunto de 6 pinças antiestáticas de precisão e em aço inoxidável, são agora disponibilizadas com  referência TWEE01.
Numa clara posição de afirmação no mercado, parece-nos que este fabricante se começa a demarcar convenientemente e a mostrar-se num trajecto seguro, começando a comprovar positivamente o seu trilho, deixando bem vincadas as suas intenções numa clara estrutura bem montada por Armando Bizzotto, no que se refere à modalidade e à escala 1/32.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

As novidades NSR

Do fabricante italiano NSR, as novidades chegam-nos na forma do Chevrolet Corvette C8.R e Porsche 917 KH.
E no caso da máquina americana chegam duas versões, correspondendo ambas a clássicas de resistência que marcam o mundo do desporto motorizado. Assim sendo, um deles reflete a prova de le Mans e o outro, de Daytona.
Tanto um como o outro representam as versões amarelas, visto este construtor ter participado em ambas as provas com dois modelos, mas tendo sido um em amarelo e o segundo, em cinzento.

Já os Porsche 917 representam a participação do Team de John Wyer nos 1000 Km de Spa Francorchamps, no longínquo ano de 1970.
A prova acabaria por ser vencida por Jo Siffert / Brian Redman no Porsche da Gulf com o dorsal 24.
Enquanto isso, Pedro Rodriguez / Leo Kinnunen desistiriam com problemas de caixa de velocidade.
Relativamente a este modelo, não existem novidades a referir.

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Scaleauto - Novidades

Da série RS Supersport, modelos Ready To Run (RTR-prontos a correr), o fabricante espanhol Scaleauto diaponibiliza-nos à escala 1/32, modelos capazes de excelentes prestações, tanto da categoria GT3 como GT2, isto na realidade. No nosso mundo à escala, reunir-se-ão todos na categoria GT3. E assim, teremos os seguintes modelos e respectivas referências. 

SC-6245RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #912.
SC-6244RS - Porsche 911.2 GT3 RSR Petit Le Mans 2018 #911.
Em baixo mostra-se a mecânica de ambos os Porsche.


SC-6053RS - Spyker C8 Spyder LM-06 #85

SC-6051RS - Spyker C8 Laviolette GT2R 24h LeMans #94
Em baixo, o conjunto mecânico correspondente aos Spyker.

Slot Clube do Porto - Arranca mais um campeonato

Com data marcada para a sexta-feira que se avizinha, arranca o campeonato de modelos GT & Legends à escala 1/24 no Slot Clube do Porto.

Máquinas que preenchem os mais exigentes conceitos estéticos históricos, motivam mais participações.

terça-feira, 9 de julho de 2024

Fecho de campeonatos - Clube de Slot Invictus

Estão a chegar ao fim os campenatos do primeiro semestre calendarizados pelo Clube de Slot Invictus referentes à escala 1/32.
Vai realizar-se a última disputa do Campeonato LMGT3 1/32, que mantém activa a luta pela glória maior, com seis pilotos ainda capazes de entrar na batalha pelo título. 
Classificação actual disponível em:

A 26 de Julho, sexta-feira, terá lugar no Circuito Vladimiro Barros a prova de encerramento do Campeonato de Sport-Protótipos 1/32, de onde resultará o futuro campeão. Jorge Gonçalves e José Ferreira, partem para esta prova num empate pontual, conforme link que abaixo se disponibiliza.Classificação actual disponível em:

Os momentos das decisões estão aí, comparece!

6 Horas GT Team - 21 de Setembro

Levará o GT Team Slot Clube a efeito, uma resistência com a duração de 6 horas, destinada aos modelos de Grupo C da escala 1/32. Ocorrerá a 21 de Setembro do corrente ano em pista do fabricante Scaleauto e aceita equipas compostas por dois a quatro elementos.

 Pré-incrição e regulamento em: https://forms.gle/MaRoM9LnzgU1Lr1g6

sábado, 6 de julho de 2024

Ferrari 350 P, uma pérola - Thunder Slot

A última criação da responsabilidade de Armando Bizzotto, nasceu com brilho de estrelato. Se este novo brinquedo faz arregalar os olhos de quem tem o prazer de os poder deixar repousar, deleita-se com toda a certeza ao sorver cada uma das fluídas formas de que se encontra dotado, remetendo-se tudo isso, para uma ambiciosa aposta que não olhou apenas para a já garantida beleza de um modelo nascido sob inspiração de um dos mais bonitos Sport Protótipos de todo o sempre, mas também para o conjunto de uns quantos pormenores que sem dúvida, marcam a diferença. Vários aspectos irrepreensiveis acabam por representar a fórmula de tamanho sucesso, sem os quais não teria eu argumentos para me estar agora aqui a debruçar pela terceira vez, à volta desta última novidade. Se mecânicamente a Thunder Slot mostrou já arrojada supremacia e quase insolente superioridade dinâmica que levaria mesmo alguns clubes a apostarem na sua absurda exclusão, não justifica pela sua comprovada  superior eficiência, que aqui aborde novamente essa matéria. Acaba por ser mesmo a sua carroçaria que justifica que perca com ele mais alguns minutitos.Proporcionada e muito bem reproduzidas as linhas deste militante de Can-Am, a qualidade da sua pintura cativa no imediato pelo acabamento e brilho perfeitos numa espécie de lacagem isenta de defeitos, algo absolutamente comum à totalidade da sua gama. Também a qualidade da tampografia não deixa que consigamos argumentar pela negativa. Mas são a qualidade dos moldes que surpreendem verdadeiramente. Referir que a Thunder Slot produz as suas peças na Europa e não na China como grande parte dos fabricantes de slot car, o que lhe confere esta supremacia qualitativa.
Esta carroçaria encontra-se composta de três partes. Um corpo principal a que se unem depois duas secções. A da frente, do labio inferior que integra as tomadas de ar para o radiador e travões e a de trás, situada mesmo abaixo da grande pala aerodinâmica e que contempla os stop's e por onde se observam a representação de alguns órgãos mecânicos e os escapes. Pena que estes últimos façam parte do restante conjunto da representação mecânica, pois assim acabam por surgir na côr prateada e não brancos, como na realidade eram.A união dos dois elementos mostra-se tão perfeita, que se torna absolutamente imperceptivel. É necessário um olhar de "Sherlocke Holmes" para que se perceba esta ligação. Uma ampliação da imagem, torna mais perceptível esta descrição.O que foi descrito acima relativamente à união das duas secções da zona traseira, poder-se-á repetir quando nos referimos à parte frontal. Se uma ampliação torna esse aspecto perceptivel, a olho nu, quase não se faz notar, tal a perfeição de ambos os moldes. Uma união perfeita é o que se nos dá a perceber. Nem rebarbas, nem folgas são perceptiveis, pelo que teremos de elogiar a qualidade aqui mostrada, que comprova encontrarem-se estes carrinhos num patamar invejável e perfeitamente capazes de onbrear com muitos fabricantes de modelos estáticos, o que os poderá perfeitamente colocar no sector dos coleccionáveis estáticos.
E pelo exposto, a estrela maior da actualidade à escala 1/32 tem nome e chama-se Frrari 350 P.
Parabéns Thunder Slot por nos poderem oferecer tamanha pérola com o qual podemos também contar, para as competições de elevado nível.