Translate
terça-feira, 1 de julho de 2025
Caça ao defeito - Talbot Scalextric/SCX
Mas começaram os coleccionadores a valorizar as peças que detenham algumas falhas, sobretudo ao nível das carroçarias, como côres ou tonalidades invulgares, ou decorações com algumas imprecisões, erros ou falhas. Nesse meio, passou a considerar-se que esses defeitos passaram a ser mais valias, pois normalmente correspondem a lotes que escaparam ao rigôr do controlo de qualidade, passando a representar um número, nalguns casos, limitadíssimo desses invulgares exemplares "defeituosos".
Foi o caso de um Talbot que me veio parar às mãos do fabricante Scalextric/SCX com a referência "A10197S300" e catalogado como "Talbot Sumbeam Heat for Hire", em que no painel traseiro direito, o dito "Heat for Hire" não ficou tampografado.
A curiosidade será saber em quantos casos terá isto acontecido, mas a realidade é que não se consegue saber. Mas fica aqui a dica, pode ser que sem saber, tenha consigo um destes exemplares.
3H LMP - Ovidrinhos Slotcar
O clube de Slot Cars "Ovidrinhos" propõe acabar o ano de 2025 com uma prova de resistência com período nocturno, destinada a modelos da categoria LMP do fabricante Scaleauto. Com uma duração de 3H, será obrigatória a montagem de kit de luzes e os motores serão entregues com pinhão montado, sendo igualmente os pneus fornecidos pela organização. As equipas serão formadas obrigatóriamente por dois ou três elementos.
Mais uma iniciativa capaz de atrair equipas forasteiras.
Slot.It, nova geração dos Matra
Esta edição acabaria por ser ganha por modelo da mesma equipa mas em versão cauda curta, enquanto o agora editado, não lograria completar esta etapa maratona.
Referir que receberá a referência CA67a e estima-se a sua chegada para o final do corrente ano.
Para mais tarde ficará a chegada da versão cauda curta, aquele de que mais se esperarão as melhores prestações.
segunda-feira, 30 de junho de 2025
Avant Slot - Duas novas realizações
Mitsubishi e Subaru, dois modelos já sobejamente nossos conhecidos.
Novos conceitos mecânicos para ambos, poderão trazer novas responsabilidades competitivas a este fabricante. Com um novo chassis que engloba agora berço de motor independente, poderá conceder-lhes um novo alento para as batalhas contra rivais fabricantes. No entanto, perde o braço de patilhão basculante, algo que em pistas de piso irregular se poderá fazer sentir a sua ausência.
Scaleauto - Peugeot LMH
A Scaleauto disponibilizará mais um modelo da categoria LMH. Trata-se de um dos modelos mais suigéneris no que respeita ás suas linhas e aerodinâmica. Trata-se do Peugeot P-9x8 LMH que participou nas 6H de Fuji, decorria o ano de 2022.
Porsche 962C LH - Slot.It
Mais uma versão do incontornável Porsche 962C LH chegará ao slot pelas produções Slot.It.
Com a referência CA34e, chega-nos o segundo classificado da edição de 1987 das 24 Horas de Le Mans.
Um verdadeiro filão este da categoria dos Grupo C, em que haverá ainda e querendo-se, alguns modelos que constituirão novidade absoluta.
Quanto a este Porsche, corresponde às expectativas, já que se apoia nos moldes já nossos conhecidos, mas que por isso, não contorna algumas lacunas, como o perfeito desenho do capô traseiro ao nível da cava das rodas.
Mecânicamente, mantem-se o conceito em que se apostou para estes modelos.
Datsun 510, Paul Newman - Slot.It
Trata-se de mais uma recriação da parte da Slot.It, dum modelo que terá ficado em terceiro lugar naquela participação norte americana.
Dotado de incomum decoração, não é por isso que se mostre este modelo, menos interessante.
Não apresentando novidades acrescidas relativamente às anterioes edições, só poderemos dinamicamente contar com o que é já conhecido.
quinta-feira, 26 de junho de 2025
Campeonatos Thunder Slot continuam
Mais uma prova apoiada nos modelos da Thunder Slot, que decorreu no "Club Madrid Slot Racing".
quarta-feira, 25 de junho de 2025
Subaru Legacy -Avant Slot
Slot.It e o seu segundo Chaparral 2F
Com a chegada prevista já para Agosto do presente ano, a Slot.It lança a sua segunda referência (CA46b) do Chaparral 2F.
Respeita este segundo exemplar à versão participante na prova Targa Flório do ano de 1967 e que teve como pilotos Phil Hill e Hap Sharp. Esta prova que teve os modelos da Porsche como os grandes dominadores, não viu este Chaparral, o único representante da marca, terminar a mesma.Quanto à miniatura, apresenta algumas alterações relativamente à primeira versão que nos fizeram chegar e respeitante a Daytona. Agora, a carroçaria surge com uma pequena abertura na secção frontal e já próxima do pára-brisas, sendo também a parte superior e correspondente aos guarda-lama traseiros, contempladas com saídas de ar de escoamento da ventilação que percorre os radiadores existentes nessa mesma zona. Também a capota vê agora adicionada uma protuberância na zona central e aberta na parte mais recuada e que se se inicia junto ao pára-brisas.
Também a face vertical traseira perde as saídas de ar existentes no modelo anterior, para se mostrarem totalmente fechadas e planas. Os dois tampões de gasolina deixaram de se encontrar visíveis, pela existência agora, de tampas que os cobrem.
Na primeira das versões, o seu peso regista as 74,7g. Vamos vêr como se portará a nova referência, se para melhor ou para pior....