Pegando nos Formula 1 "universais", a NSR edita-o agora sob as côres da "United Colors of Benetton", fazendo chegar na sua série mais restrita, o equivalente ao que seria o carro de Michael Schumacher.
Dentro da categoria dos modelos GT, fazem-nos chegar o lindíssimo Chevrolet Corvette C8R.
Infelizmente não há identificação entre estes e qualquer prova, tendo este fabricante preferido editá-lo em variadas côres e desprovido de qualquer publicidade, aliás, prática muito comum neste fabricante.
O conceito mecânico é o básico da NSR, com a utilização de um berço de motor independente do chassis e que permite a montagem do motor em posição anglewinder.
E a variedade de côres das carroçarias, fica-se para já pelo amarelo, côr-de-laranja, branco e vermelho.
Translate
sexta-feira, 10 de maio de 2024
quinta-feira, 9 de maio de 2024
BMW 2002 da Revo Slot
A Revo Slot, fabricante que se dedica à edição de modelos à escala 1/32, equipados com chassis metálicos, faz agora chegar três distintas versões do BMW 2002. A evolução do modelo foi acompanhada por este fabricante e nessa sequência, traz-nos também o único representante desta linhagem com participação em Le Mans. Muito bonito, veste-se com as três côres da "M Power", tirando aqui partido do acréscimo da côr preta.
A versão 1600 que foi tripulada por Niki Lauda sob as côres da Alpina, algo já nosso conhecido através das edições "Spirit", representa a primeira das evoluções deste modelo no panorama dos Grupo 2, no que terá marcado o maior registo cromático associado ao 2002.
Por fim, a última evolução desta carroçaria, no que a alargamentos e spoiler diz respeito. De linhas mais simples, no caso editado mostra-se contudo no mais elaborado em termos decorativos.


terça-feira, 7 de maio de 2024
SRC European Rallyslot Legends - Slot Clube Porto
Vai decorrer nas instalações do Slot Clube do Porto mais uma etapa promovida pelo fabricante Slot Racing Company (SRC) e que une para o efeito, o norte de Portugal há região da Galiza, Espanha.
As várias categorias admitidas, promovem também a aproximação dos mais jovens à modalidade. Encontram-se desde já abertas as inscrições, com fecho agendado para as 22:00 H do dia 13 de Maio do corrente ano, duma prova a contar para o Campeonato de Rally Slot Galicia - Portugal 2024.
As várias categorias admitidas, promovem também a aproximação dos mais jovens à modalidade. Encontram-se desde já abertas as inscrições, com fecho agendado para as 22:00 H do dia 13 de Maio do corrente ano, duma prova a contar para o Campeonato de Rally Slot Galicia - Portugal 2024.
Não serão consideradas as inscrições finalizadas, sem que tenha havido o compromisso monetário para o efeito, em depósito na conta do clube.
Horários - sábado :
9:00H às 9:45H - Verificações Técnicas
10:00H - Carro 0
10:15H - Saída do primeiro participante (infantis)
Parte da manhã - 2 passagens pelos 4 troços.
Paragem de 1 hora para Almoço
Parte da tarde - 2 passagens pelos 4 troços.
Terá este clube a honra de receber todos aqueles que se dignarem fazer parte do grupo de participantes e de todos quantos pretendam assistir a uma prova de índole internacional.
FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO,no link que aqui se disponibiliza.
Etiquetas:
Slot Clube do Porto,
Slot Clube do Porto 2024,
SRC,
SRC 2024,
SRC European Rallyslot Legends,
SRC European Rallyslot Legends 2024
segunda-feira, 6 de maio de 2024
E de repente, dois Datsun 510
Numa edição muito recente, a Revo Slot fez-nos chegar o muito interessante Datsun 510, o irmão do nosso mais conhecido " 1600 SSS", só que aqui, numa versão de duas portas.
Mas também a Slot.It acabou de nos brindar com a mesma máquina, no que será a estreia deste fabricante no reino dos Grupo 2, uma categoria que vai pouco ao encontro dos padrões deste fabricante, mais vocacionado para máquinas de maiores performances.
Mas a questão que se levanta, é se acabarão por se mostrar parceiros de batalha, ou não?


Sabe-se que o conceito em que aposta a Revo Slot vai ao encontro dos anteriormente conhecidos e que equiparam o Alfa GTA, o Ford Escort MK I e o BMW 2002, mas da Slot.It, nada se sabe ainda.
Acredito no entanto, que por parte da Slot.It seja um chassis plástico e a equipá-lo, um motor de baixa performance, ao nivel do dos Formula 1 Clássicos. Talvez um micromotor montado num berço que eventualmente possa vir a ser para motor em posição anglewinder, ou numa aposta similar à dos seus modelos do DTM, com um berço para motor de caixa pequena e posicionado em linha. São apenas divagações sobre o desconhecido, mas o mais certo é que o da criação Revo Slot se possa vir a mostrar mais performante, dado o seu chassis metálico equipado com motor anglewinder.
domingo, 5 de maio de 2024
Os Ferrari da Thunder Slot já rolam
A Thunder Slot mostrou os seus novos modelos de Can-Am, a rolar em pista. Trata-se do Ferrari 312P já préviamente apresentado, e especificamente desenvolvido pela marca de Maranello para aquele campeonato. Agora, vamos vêr a sua valia no reino dos Slot Cars.
Para darem uma olhada, clique neste endereço que aqui se disponibiliza.
sábado, 4 de maio de 2024
WES 2024
A equipa bracarense do GT Team/ART Slot Cars encontra-se em Igualada, Barcelona, a disputar a competição europeia WES, levada a cabo pelo fabricante Scaleauto.
E como sempre, o valôr mundial desta equipa portuguesa está a dar nas vistas, encontrando-se no momento em primeiro lugar, numa prova que conta com 40 equipas participantes e decorridas que foram já 17 mangas. Mas é importante frisar que se trata de uma prova de 24 Horas, pelo que muito poderá vir ainda a acontecer.

Para que possa aceder à prova em directo, clique no endereço que aqui se disponibiliza.
https://www.facebook.com/share/v/zcpVeVRYKYpuLvFb/No período nocturno também o GT Team ART deu nas vistas!O Datsun 510 - Slot.It
O que falta à Scalextric/ SCX....
Depois de tão extraordinárias máquinas editadas no capítulo dos ralis e de onde não faltaram os Apine Renault A110, o Lancia Fulvia HF, Renault 5 Turbo e Maxi Turbo, Lancia Deltona, Toyota Corolla e Celica, Lancia Delta S4, Fiat 124 e 131 Abarth, Ford Escort MK II e Cosworth, Talbot Sumbeam Lotus, Citroën DS, Fiat 600 Abarth, Fiat 850 e outros tantos ainda por parte da Scalextric/SCX, estranho a ausência de sobretudo três modelos, a que este fabricante não lhes terá prestado ainda a devida e merecida atenção.
Afinal para quando os não menos extraordinários Vauxhall Chevette, Hillman Imp e Triumph TR7?

Cada um deles teve um percurso competitivo significativo. Podem não ter tido percursos de estrelato e tão brilhantes e gloriosos quanto outros já editados, mas será inegável o percurso competitivo que cada um deles marcou no panorama do desporto motorizado e que não poderá ser desprezado.
Quem não se recordará das verdadeiras atravessadelas que estes modelos nos proporcionaram? Vamos lá Scalextric/SCX, já começam a tardar...
Afinal para quando os não menos extraordinários Vauxhall Chevette, Hillman Imp e Triumph TR7?

Cada um deles teve um percurso competitivo significativo. Podem não ter tido percursos de estrelato e tão brilhantes e gloriosos quanto outros já editados, mas será inegável o percurso competitivo que cada um deles marcou no panorama do desporto motorizado e que não poderá ser desprezado.


O renascer do Opel Manta 400 - Avant Slot
A Avant Slot faz renascer o espírito do Opel Manta de Grupo B. E se por um lado edita uma versão que será querida aos espanhóis, também o espírito internacional nos é trazido com a recriação da versão do Rali Safari.

A versão "Safari" é facilmente reconhecida através da existência dos reforços suplementares da carroçaria na zona frontal, com tubos protectores contra o atropelo de animais selvagens e ainda pelos faróis suplementares montados na base do pára-brisas, junto aos pilares "A". No entanto, não consegui encontrar qualquer referência sobre a que edição esta versão corresponde.

A versão "Safari" é facilmente reconhecida através da existência dos reforços suplementares da carroçaria na zona frontal, com tubos protectores contra o atropelo de animais selvagens e ainda pelos faróis suplementares montados na base do pára-brisas, junto aos pilares "A". No entanto, não consegui encontrar qualquer referência sobre a que edição esta versão corresponde.
Ficam agora a faltar as versões " Dakar"....
Percebe-se que a sua traseira surge mais elevada do que o normal, numa aparente aproximação com a realidade, pois aquele rali obrigava a que os carros apresentassem uma maior altura ao solo.
No entanto, depois de vermos o seu chassis, percebemos que é igual ao das últimas gerações deste modelo, optando-se contudo agora, pelo berço para motor em posição "anglewinder", por troca com a anterior opção que apostava num berço para motor em posição "inline".
Esta mais recente opção, obrigou a que as rodas tivessem que ser levadas mais ao limite da largura da carroçaria, razão pela qual afinal, a carroçaria tivesse de ser elevada na traseira, caso contrário, estas tocariam no interior das cavas das rodas.Mas para um carro de rali, a opção de inserção de berço independente para o motor, permitirá que sejam montadas suspensões. Mas a sua aparente falta no eixo da frente, justificaria a integração de braço basculante pata o patilhão, permitindo que se colmatassem com maior facilidade as irregularidades das pistas.
Os dois modelos que integravam esta equipa, enriquessem este interessantíssimo conjunto.
Percebe-se que a sua traseira surge mais elevada do que o normal, numa aparente aproximação com a realidade, pois aquele rali obrigava a que os carros apresentassem uma maior altura ao solo.


Sobre os primeiros Manta deste fabricante, havia-se já apostado na motorização em posição anglewinder, apesar da ausência de berço para o motor e um braço basculante para o patilhão.
Mas a criação de mais uma versão para o Manta, justificou também nova chegada de um lindissimo conjunto de assistência.Os dois modelos que integravam esta equipa, enriquessem este interessantíssimo conjunto.
sexta-feira, 3 de maio de 2024
Calendários Clube de Slot Invictus
Aqui se disponibilizam os calendários de alguns campeonatos a decorrer no Clube de Slot Invictus.
E é comparecer, dando aso às emoções proporcionadas pela velocidade dos pequenos bólides.
E é comparecer, dando aso às emoções proporcionadas pela velocidade dos pequenos bólides.
Subscrever:
Mensagens (Atom)