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segunda-feira, 7 de abril de 2025
Lola T280/T290 - NSR
Mais umas novidades - Slot.It
A Slot.It anuncia mais um Ford GT40 MKII, modelo que não se classificaria, apesar de ter sido o 17° da classificação geral. Triulado por Dan Gurney e Jerry Grant, foi inscrito pela Shelby-American Inc., a mesma equipa que ocupou no final da prova os dois degraus mais altos do pódio. Irá receber a referência CA20e e deverá chegar ao mercado no final do ano.Também o AudiR18 e-tron quattro segundo classificado da edição de 2012 da mesma prova, surgirá no mercado na mesma altura. Teve como pilotos Tom Kristensen, Rinaldo Capello e Allan McNish e terminaram a mesma n segunda posição final. A sua referência irá ser CA38b.
O terceiro Lola Aston Martin DBR1-2 - Slot.It
domingo, 6 de abril de 2025
sexta-feira, 4 de abril de 2025
Mais um 190E - Slot.It
Desta vez, a Slot.It anuncia a edição do Mercedes 190E, que se sagrou campeão do Campeonato DTM no ano de 1992. O seu piloto foi o insuspeito Klaus Ludwig e receberá este modelo a referência CW25. Estima-se a sua chegda ao mercado, para o final do corrente ano.
quarta-feira, 2 de abril de 2025
Slot Car Clube D'Azeitão - Resistência BRM
As pré-incrições encontram-se já abertas, devendo ser endereçadas através do seguinte e-Mail:
Bilippe.de aiana@gmail.com
Deverão ser especificados o nome da equipa e respectivos nomes dos pilotos que as comporão. Os regulamentos serão disponibilizados dentro de 15 dias.
terça-feira, 1 de abril de 2025
Troféu Andros - Guimarães Slot Clube
Atreva-se e faça parte do elenco dos super dotados.
quinta-feira, 27 de março de 2025
Slot.It, mais novidades
Da parte da Slot.It, anunciam-se mais algumas novidades, ainda que apoiadas em novas decorações para modelos conhecidos. Assim, para o fim do ano, poderemos contar com mais uma versão do Mercedes Classe C participante no DTM em 1994 e que teve Bernd Schneider como piloto. A sua referência será CA53b.

Também o Datsun 510 verá chegar mais uma decoração. Participante em Laguna Seca em 1971, foi tripulado por John Morton. Terá com referência, CA59c.Também o extraordinário Mazda 787B verá uma nova versão. Algo espalhafatosa e fora do mais habitual "look" a que nos habituaram, este "Arlequim" teve como palco os 1000 Km de Suzuka em 1991 e recebeu como pilotos T. Shiratori, M. Shimizu e S. Fuji. Receberá a referência CA60a.
quarta-feira, 26 de março de 2025
O Mini da Scalextric - Um pouco de história - Mini Movi-Cooper
Editou-se então uma série especial, numa réplica do que havia acontecido com as edições de 1970. Ressurgia a versão "Movi-Cooper", mas agora num material diferente, numa embalagem refinada em forma de livro, fazendo-se acompanhar de um pequeno livro com a história tanto do modelo verdadeiro, como também com referências às miniaturas deste fabricante. Note-se que agora, o pequeno bólide já surge com as palas da carroçaria para cobrir as rodas e não como era inicialmente. Também a parte preta decorativa, inicialmente em autocolante, passou a ser representada através de tampografia, o que salvaguarda a fragilidade da opção original.
Afinal, uma versão histórica que não passou em claro a nenhum dos dois fabricantes.
Os outrora irmãos da Scalextric britânica, acabariam por reproduzi-lo igualmente, mas apesar da sua suprema qualidade, não faz parte de qualquer edição merecedora de especial atenção.
Em 2004, o Mini é incluído nos modelos do "Club Scalextric", onde para isso receberia uma decoraçao específica.
Mais recentemente, em 2009, Estanislao Reverter com Antonio Freire como co-piloto, em azul com a capota e capô em branco.Surge com um inovador grupo óptico frontal constituído por duas torres de faróis duplos. Mas a surpresa advém do facto deste ter já integrado o sistema de luzes por Led, tanto para a frente como para a traseira.
Terá então sido este, a última chegada de um Mini ao mercado, por parte da Scalextric/SCX.
segunda-feira, 24 de março de 2025
Bela Vista Slot Clube - Os Clássicos
Saúda-se o facto deste clube manter viva a escala 1/32, escala esta que permite uma inormidade de categorias que passam pela Formula 1 clássica ou dos mais modernos, pelos Sport Protótipos Clássicos, Grupo 5, ou até aos mais modernos GT's e LMP's.
O degrau mais alto acabaria por pertencer a Nuno Covão Jr. em Ferrari 330 P4, do fabricante Slot.It.