Translate

quinta-feira, 25 de julho de 2024

VR46, diz alguma coisa? - Scalextric/SCX

A Scalextric/SCX traz-nos agora, este fantástico Audi R8 LMS, de Valentino Rossi.
Mais uma preciosidade deste fabricante, verdadeiramente pródigo nestas edições.

Os novos da BRM

Três novas versões sobre o Volkswagen Scirocco é o que a BRM nos traz agora ao munda da escala 1/24.
E nos três casos, tratam-se de variantes diferentes, apesar duma base similar e onde em termos dinâmicos pouco se diferenciarão uns dos outros.
Tanto os spoiler's dianteiros, como tanto a existência de um aileron como de uma pala deflectora existente na extremidade traseira da capota, acabam por ser os elementos distintivos entre estas três recentes produções.
Se a versão sob as côres do preparador "Kamei" se mostra como sendo a mais convencional, acaba por se mostrar a mais radical, a versão que surge sob o patrocínio da "Sonax".

Nesta versão, a existência de um aileron, de um spoiler frontal mais elaborado e a ter continuidade com os alargamentos da carroçaria relativos às rodas da frente e ainda as "saias" laterais, conferem-lhe naturalmente um aspecto mais radical.



A versão da "Castrol" assume no deflector aerodinâmico existente na zona traseira da capota, o aspecto que mais o caracteriza, a par de umas jantes do mesmo tipo que habitualmente equipam os NSU TT.

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Fecho de campeonato - GT Team Slot Clube

No GT Team Slot Clube continua a ser a 1/32, a escala raínha e os LMP Hypercar tão na moda no mundo real, foram igualmente aqui os senhores da última noite de quinta-feira.
Caras conhecidas marcaram presença e a mestria dos dedos nos gatilhos, fez-se notar.
Com uma classificação em termos de campeonato por definir, obrigou a que a concentração tivesse sido marcante nesta penúltima jornada, que serviu em simultâneo de preparação para a prova que alguns destes elementos irão enfrentar em Espanha.




E no final, era Nuno Abreu quem melhor se saía, numa titânica luta que se registou na pista. Augusto Amorim e Luís Azevedo acabaram por preencher os restantes degraus do pódio.

quinta-feira, 18 de julho de 2024

O novo GT3 da Sideways, chama-se Mustang

É conhecido o novo trajecto da Sideways, com a descolagem dos modelos de Gr.5, para se dedicar mais sériamente aos mais actuais GT3. É verdade que o projecto levará ainda o seu tempo, mas dá para perceber o quão interessante virá a ser.
Depois de nos ter trazido o Ford GT, chega agora a segunda versão da Ford, na forma do Mustang.
E no mínimo, teremos de dizer que está mesmo BRUTAL!....

Mais uma versão - NSR

No capítulo dos Formula 1 generalistas, a NSR edita agora a versão que se identifica com os "Leyton House".
O resultado estético é muito interessante, mas a sua linha continua a fazer lembrar o Ferrari, algo que este fabricante não consegue fazer esquecer com este modelo.

Novo projecto em andamento - SRC

Se o Peugeot 205Turbo 16 foi o que foi, o Lancia Delta S4 é o que se sabe, o que poderemos esperar deste monstro dos ralis que a Slot Racing Company se encontra a preparar?

Só poderemos esperar o melhor, ... é claro!

terça-feira, 16 de julho de 2024

Curiosidade Slot.It

Anuncia a Slot.It, a edição de uma verdadeira curiosidade.

No ano de 1990, os 1000 Km de Suzuka receberam na lista de inscritos uma participação oriunda de terras de Sua Magestade. A British Barn Racing Team marca a sua presença com o modelo British Barn BB90R Ford. Esta versão modificada do Toyota 88C, não apresenta contudo qualquer modificação estética/aerodinãmica para além da perda das usuais tomadas de ar para os travões traseiros, pois terá passado apenas pela necessária adaptação à motorização Ford que terá recebido. E assim, a opção de novas jantes, acabou por ser o elemento de maior distinção visual entre estas duas marcas.Tripulado por Yoneyama / Asai / Fukuyama, viriam a terminar a mesma na décima segunda posição. 

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Campeonato Thunder Slot com mais uma etapa na Alemanha

O campeonato Thunder Slot vai acontecer na Alemanha, a 20 e 21 de Setembro do corrente ano de 2024, na cidade de Moers. Assim vão acontecendo as iniciativas deste fabricante em Itália, França, Alemanha e talvez também em Espanha. Existe a possibilidade destes poderem igualmente vir a acontecer em Portugal.

Os clubes interessados poderão manifestar-se através deste Blog, na área relativa aos comentários.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Aconteceu um recorde mundial nos slot cars

4 de Junho de 2024. Estamos em Heidenau, Alemanha.

A equipa SLOTRACERZ liderada por René Kohler, atreveu-se a um desafio extraordinário, ao ritmo de uma tentativa única de Recorde Mundial. O mundo vibraria ao ritmo da ousadia desta equipa que se aventuraria a percorrer a maior distância possivel, durante um periodo de 60 horas. Para tal serviu-se de um Melkus RS1000 à escala 1/24, do fabricante "Area 71 Slotcars", numa criação de tecnologia 3D. Com ele fariam consecutivas e incansáveis voltas sobre um traçado analógico de madeira, existente no clube de Heideau, na Alemanha. Durante 60 irreverentes horas, os membros da equipa revezavam-se na pilotagem levando o pequeno bólide ao seu limite em cada volta percorrida, numa tarefa de resistêincia de pilotos e máquina.No final desta prova maratona, o feito acabaria por ser alcançado. 4787,23 kilómetros acabariam por ser percorridos nas previamente estipuladas 60 horas. Trata-se de um novo Recorde Mundial que se registou para que outros "loucos" se disponham a ultrapassá-lo. Foi esta bem sucedida tentativa aprovada pelo RID (Rekord Institut of Deutschland). Ao serviço do bem comum, estiveram os esforços de um grupo humano, que soube explorar a união de competências e determinação, em prol de um objectivo comum.

Parabéns aos recordistas mundiais, que souberam tornar imperativo o esforço comum para bem da modalidade.

As próximas novidades - Thunder Slot

O fabricante italiano Thunder Slot, aprontou mais umas quantas novidades, em novas versões sobre as suas belas máquinas já nossas conhecidas.
Para além do já anunciado reforço, dada a imensa procura que houve dos seus novos Ferrari 350 P e que levou à edição de um pequeno lote suplementar e não inicialmente previsto e que farão chegar em Setembro de 2024, desenvolveram mais versões decorativas, tanto para o Lola T70 MK III e Lola T70 Spyder, como ainda sobre o Mc'Laren Elva MK I.

Com a referência CA00106S/W teremos o Lola T70 MK III com que Scooter Patrick/Dave Jordan participaram nas 12 Horas de Sebring de 1968. A sua chegada encontra-se agendada para Setembro de 2024.
Nota-se a ausência dos dois pequenos deflectores aerodinâmicos frontais e as campânulas dos faróis recebem um contorno negro. Relativamente ao resto, não se vislumbram nem mais  alterações nem mais quaisquer novidades. No entanto, dotado de uma decoração bem apelativa.
Na sua participação real, um problema de pistões coduzilos-ía ao caminho da desistência na clássica de resistência americana.

Fazem-nos chegar uma segunda versão sobre esta mesma carroçaria e com a referência CA00107S/W teremos o Lola T70 MK III com que Denny Hulme  participou no Tourist Trophy do ano de 1968. A sua chegada encontra-se agendada também para Setembro de 2024.
Esta versão já se encontra complementada com os apêndices aerodinâmicos frontais, o que é bastante comum nestes modelos. Também as campânulas dos faróis surgem com contorno negro.
Esta participaçao deveu-se à inscrição tida pela Sid Taylor Racing e acabariam por se sagrar vencedores da edição de 1968 dessa histórica prova do Tourist Trophy.

Com a referência CA00208S/W já teremos um Lola T70 Spyder Can-Am com que Jerry Grant participou na série USRRC em Bridgehampton. A sua chegada encontra-se agendada para finais de Julho de 2024.
Com uma conjugação de azuis muito bem conseguida, reflete bem o espírito estético encarado no desporto motorizado pelos norte americanos daquelas épocas. Como particularidade, apresenta faróis, algo em que na maioria dos casos, este modelo apresenta as campânulas dos mesmos pintadas na côr da carroçaria. 

Com a referência CA00406S/W chegará o Mc'Laren Elva MK I Can-Am, com que George Wintersteen participou nos 500 Km de Bridgehampton de 1965. A sua chegada encontra-se agendada para finais de Julho de 2024.


Terá sido o único representante deste modelo naquela prova, culminando a mesma com uma desistência. O vencedor acabaria por ser Hap Sharp num  Chaparral 2A Chevrolet.

Já com a referência CA00407S/W teremos o Mc'Laren Elva MK I Can-Am com que Ludwig Heimrath participou no Mosport Player's 200 em 1965 no Canadá,  culminando a mesma na terceira posição final.
A sua chegada encontra-se agendada também para o final de Julho de 2024.
Trata-se de um dos raros Elva que se vestiu com a característica côr laranja da Mc'Laren.




Novidade absoluta por parte da Thunder Slot, são a chegada de um mini ferro de soldar eléctrico anunciado como sendo inteligente, que é fornecido num estojo com dois tipos de pontas independentes.
Com a referência SOLDA01, necessita de um carregador PD65W + QC3.0 de 18W e cabo de dados duplo, que não são fornecidos com o conjunto.

Também um conjunto de 6 pinças antiestáticas de precisão e em aço inoxidável, são agora disponibilizadas com  referência TWEE01.
Numa clara posição de afirmação no mercado, parece-nos que este fabricante se começa a demarcar convenientemente e a mostrar-se num trajecto seguro, começando a comprovar positivamente o seu trilho, deixando bem vincadas as suas intenções numa clara estrutura bem montada por Armando Bizzotto, no que se refere à modalidade e à escala 1/32.