Translate

terça-feira, 15 de julho de 2025

Um campeão sem vitórias - Fiat 500 NSR

Foi na minha opinião, uma das apostas bem conseguidas por parte do fabricante NSR, o Fiat 500 Abarth.
Tendo iniciado a sua edição através de três modelos de igual decoração, mas variando a sua côr base, acabariamos por vêr paulatinamente chegar inúmeras decorações, sem que contudo tivessem pautado essas chegadas, com evoluções mecânicas. No entanto, acabaria este pequeno militante italiano, por grangear simpatias, que levariam alguns clubes a dele se servirem, para troféus onde a combatividade entre concorrentes, acabou por fazer valer dias de grande adrenalina.
Ainda que a preparação admitida não se pautasse por grandes evoluções, a possibilidade de substituição do chassis por outro de outras durezas, a inclusão de suspensões ou o aligeiramento do seu interior pela sua substituição por outro em lexan, fizeram toda a diferença.
E lá preparei a minha "bombinha" para a batalha num desses troféus que decorreu no clube vimaranense GSC (Guimarães Slot Clube), tendo-me servido de um modelo base em kit, que teve por inicial tarefa, a personilização da carroçaria com uma pintura a gosto pessoal.
E sendo permitida a substituição da bandeja porta pilotos original, esta acabou imediatamente por ser abandonada.
Tratando-se de modelos com cotas que obrigam a um maior apuro na condução e não tendo chegado esta pequena esperança ao nível dos melhores, acabou por ser com bastante aplicação que, prova a prova, lá fui amealhando preciosos pontos que me levariam no final, a atingir o ceptro por todos ambicionado. Valeu-me a regularidade, num campeonato em que a concorrência se mostrou verdadeiramente feroz e aguerrida.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Os 510 já correm no Japão

Este Blog tem o prazer de mostrar imagens da primeira corrida destinada aos Datsun 510 do fabricante Slot.It, decorrida que foi no Japão, o país de origem destes modelos.

O Clube "Racing Paradise" permite o desenvolvimento destas máquinas, desde que para o efeito, a totalidade dos elementos utilizados para o seu desenvolvimento sejam da mesma proveniência dos modelos, ou seja, obrigatoriedade de utilização de acessórios da Slot.It.

A única restrição, acontece com a obrigatoriedade de utilização dos motores MX15, o mesmo que equipa originalmente estes modelos, excluindo-se também a utilização do ímane montado no chassis.

O que parece que ficou claro, é que no lote dos modelos que se mostraram mais rápidos, existe uma séria equivalência entre estes e os modelos da categiria "DTM" do mesmo fabricante. Uma boa notícia....


sexta-feira, 11 de julho de 2025

Slot.It - Mais um 510

Da Slot.It surge mais um Datsun 510.

Trata-se de mais uma versão de Laguna Seca de 1971, tripulado por John Morton.

Previsto para chegar a 28 de Julho, recebe a referência CA59c.



Mecânicamente, nada a apontar como novidade, relativamente às anteriores versões.

quinta-feira, 10 de julho de 2025

Caça ao defeito - Thunder Slot

Desta vez o modelo abordado é o Mc'Laren M8A que o fabricante italiano Thunder Slot nos trouxe ao mundo dos slot cars.
Tendo sido das primeiras versões deste modelo por parte deste fabricante, será hoje em dia difícil de os encontrar à venda, mas a quem já os tiver, é tentar perceber se registam o mesmo tipo de defeito aqui detectado.
De decoração muito básica e apresentando-se totalmente vermelho, surge a quebrar a monotonia da pouca originalidade do modelo, um contorno proporcionado por um fino friso de côr branca, para além dos poucos patrocinadores que contemplam a respectiva decoração. Mas num destes modelos, esse friso não terá sido estampando na secção frontal direita e que deveria ter continuidade até ao final lateral desse mesmo guarda-lama.

quarta-feira, 9 de julho de 2025

Durban, colocada no mapa - África do Sul

Em Durban, África do Sul, as competições Slot Car também acontecem, no Cj's Raceway.
Aconteceu a nona prova e duas classes estiveram presentes, uma para os Grupo 5 e outra, para os mais recentes modelos LMP.
Quanto aos Grupo 5, os Nissan parecem ser os carros que "estão a dar" por aquelas bandas. Já nos LMP, temos os Lola....
Resultados Grupo 5
1° Adam Bowen - 149,41 voltas
2° Mark Jansen - 148,36 voltas
3° Keagan Bowen - 146,15 voltas
4° Lance Cranmer - 143,16 voltas
5° Costa Psannis - 141,28 voltas
6° Jose Thomas - 141,28 voltas
7° Paul Schofield - 139,09voltas
8° Dylan
9° Rensburg
10° Aubrey Worthington.

Volta mais rápida - Mark - 6,234 segundos, na calha vermelha.

Resultados LMP
1° Lance - 162,773 voltas
2° Adam - 162,18 voltas
3° Mark - 161,76 voltvoltas
4° Keagen - 157,25 voltas
5° Costa - 150,52 voltas
6° Paul - 149,50 voltas
7° José - 148,70 voltas
8° Dylan
10° Aubrey Worthington.

Volta mais rápida - Adam - 5,660 segundos, na calha vermelha.

terça-feira, 8 de julho de 2025

Ford Transit - Fly

Começamos a vêr o resultado de um dos projectos hà muito anunciados pela Fly.
Trata-se de um modelo que estou certo muito agradará aos portugueses, uma vez que Portugal desfrutou de um campeonato/troféu com este tipo de comerciais.
E pelos vistos, o modelo em kit parece que já se encontrará disponível...

Resta saber, como se comportará em pista este êxito dos feirantes?

Arte Cartaz

6 Horas Internacionais do Porto 2025, Arte Cartaz....

6 Horas Internacionais do Porto - Slot Clube do Porto

Os dirigentes do Slot Clube do Porto, alertam para a última chanada relativa à inscrição para as 6 Horas Internacionais do Porto 2025.

Terminado que já foi o prazo destinado às Pré-Inscrições para esta prova, iniciou-se um prazo limitado para as inscrições de última hora e que por razões várias, não foram efectuadas até à data limite. Às equipas interessadas e que até à presenta data não chegaram a formalizá-la, poderão aproveitar o prazo que foi alargado até ao dia 13 de Julho. A partir do dia 13 de Julho, serão dadas todas a informação referentes às equipas que marcarão presença na Competição em Agosto de 2025.

Não deixem para amanhã, o que podem fazer hoje!

segunda-feira, 7 de julho de 2025

Brescia Corse e mais uma competição Thunder Slot

Em Brescia decorreu mais uma competição que recebeu a presença de inúmeros competidores para uma sã disputa dentro do espírito desafiador das iniciativas Thubderslot.
A organização da "Brescia Corse" encontrou-se ao melhor nível, oferendo um espaço que foi ao encontro dos interesses dos participantes e onde não faltou até, um seviço de bar.
Claro que o espírito competitivo foi o ponto chave deste encontro mas as lutas dentro da pista, não abafaram o espírito de convívio que se viveu fora do plástico.

Policar - Ferrari 330 P4 1967

Previsto para chegar no início do próximo ano, está o segundo Ferrari 330/P4 oficial e que cortou a meta das 24 Horas de Le Mans no ano de 1967 na terceira posição, tendo tido aos seus comandos os pilotos W. Mairesse / J. Blaton.

Quanto ao modelo em si, eternamente belo, mas este segundo representante oficial da Ferrari que a Policar nos oferece, arrasta consigo os mesmos erros apontados a seu tempo e neste mesmo Blog, ao da primeira edição.