segunda-feira, 3 de março de 2014

4 Horas GT Team - GSC

Integrado na etapa conjunta entre GT Team Slot Clube e Guimarães Slot Clube, decorreu a segunda prova, tende deta vez como palco, as instalações e a pista Ninco do clube bracarense.

 O ambiente foi fantástico e ainda abrilhantado com a presença de duas simpáticas e alegres palhacinhas, a quem os membros deste clube muito agradecem.


 Augusto e Alfredo a alinhavarem certamente, projectos futuros entre estes dois clubes do norte, que se encontram apostados em fortalecer a modalidade.
 Entre treinos e convívios, o clima ambiental foi notável, tendo-se juntado gente de Braga, Guimarães, Porto, Barcelona e Trofa, com a sempre agradável presença de Rúben Almeida.

 Os repórteres estiveram presentes, não se escusando à árdua tarefa que lhes foi exigida...



 Spring, na imagem de cima à conversa com Alfredo, aproveitou a sua presença em Portugal e não perdeu o ensejo para poder ele também participar nesta mini resistência.


 Luís Azevedo em troca de conhecimentos com Rúben Almeida, muito provávelmente a preparar a presença em Barcelona.

 Os momentos de repouso foram também uma constante....

 O bem disposto Ricardo, numa das suas brincadeiras.
 Bruno Martins e Miguel Carvalho aproveitaram também os momentos mais desanuviados para estudar opções para futiros campeonatos.
 David e Albano, pareciam em desacordo com algo!!
 Na hora da qualificação, reuniram-se os modelos já verificados para a primeira das batalhas.

 Bruno Martins e o único BMW Z4, deram o pontapé de saída pelo Team BDR ART, estabelecendo o segundo melhor registo.

 Pelo VP Calha, quem foi para a pista foi o Paulo. O seu 3º tempo mostra o quanto eficaz está este piloto neste traçado de Braga.

 o terceiro a marcar presença na qualificação foi Luís Azevedo em representação do GT Team ART, tendo conquistado com alguma naturalidade a Pole Position.

 David Azevedo pelo ART Slot Cars estabeleceu o quinto tempo.

 José Pedro Marques representou a ART GT Team, mas a qualificação não correu bem e fechou a tabela com o sétimo tempo.

 Pelos Amigos da Trofa, Vilas Boas conseguiu apenas o sexto melhor tempo, a reflectir a falta de treino neste para si, novo traçado.

 Alfredo pelo GSC,  representava o team vencedor da etapa vimaranense, tendo conseguido na qualificação em Braga, o quarto tempo. Comprova isto, o elevado andamento e experiência que os representantes do GSC, começam a demonstrar.


 Escolhidas as calhas, era hora de se dar início à mini-resistência, onde os homens da pole position optaram por iniciar a mesma, na calha virtual.
 Tudo a postos, máquinas e homens, foi esperar que cada um desse o melhor de sí.

 Enquanto uns se ocupavam da tarefa de maior concentração, os mais desafogados íam convivendo...
 Para outros, ainda que a condução não fosse a sua preocupação, a tarefa das pistagens obrigavam-nos a manterem-se atentos.

 David Fernandes, o nosso jovem piloto conseguiu surpreendentes registos, ao ponto de deixar a sua equipa ao fim do primeiro turno, no comando da competição. A ameaça na altura, vinha com cara de BMW.
 Rúben, concentrado nos modelos que desfilavam à frente dos seus olhos.
 Por outro lado, quem descomprimia era o Spring.
 Os prémios em forma de vinho de marca, "Rapa Lobos - Quinta Santa Eugénia - Alijó" (www.quintadesantaeugenia.pt), esperava o final da prova para ser entregue a todos quantos nela participaram.
 Depois de muita competição e algum azar para alguns, quem viria a impor-se com grande facilidade e com um total de 942 voltas cumpridas, foi o GT Team ART. A segunda posição pertenceu com alguma surpresa mas com toda a justiça ao team ART Slot Cars, com um total de 910 voltas. No terceiro lugar viria a ficar a ART GT Team, com um diferencial demenos 5 voltas para os segundo classificados. Na quarta posição e com 891 voltas, ficavam os representantes do Team BDR ART. O quinto posto pertenceu à primeira e melhor equipa não bracarense, a VP Calha com um total de 886 voltas. A sexta posição foi para os Amigos da Trofa com 842 voltas, que se debateram com um Honda menos eficaz. No sétimo lugar os vencedores da primeira jornada, o GSC. Isto em resultado da soma de alguns azares e pequenos problemas com a sua máquina, algo de que não haviam padecido aquando da prova da primeira jornada em casa.

 Os modelo no final, foram alinhados de acordo com a classificação.
 Os prémios em exposição....
 7º Lugar - GSC
 6º Lugar - Amigos da Trofa

 5º Lugar - VP Calha

 4º Lugar - Team BDR/ART

 3º Lugar - ART/GT Team

 2º Lugar - ART Slot Cars

1º Lugar - GT Team/ART


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tyrrell Ford 1971

 Limitado a uma produção de 3000 exemplares, a Scalextric edita este interessante Tyrrell com que François Cevert participou no GP França em 1971.

Estéticamente bem conseguido, uma pena não se poder contar com ele para batalhas bem acesas no campo dos slot car.