Depois duma primeira edição em que as carroçarias correspondiam a uma terceira evolução dos 2002 e onde ao que parece, a primeira evolução acabará por não ter lugar, brindam-nos agora com duas versões distintas, mas cada uma delas com o seu particular interesse.
Com uma decoração a fazer jus às côres oficiais, participaria em Le Mans este magnífico exemplar representante da marca de Munique, que culminaria a prova com a conquista do primeiro lugar final de entre os modelos até 2 litros.
Com alargamentos da carroçaria ao nível dos eixos significativamente mais avantajados do que as dos primeiros 2002 de competição, permite assim que as vias apresentem as mesmas cotas do que nas versões anteriormente editadas pela BRM.Esta versão complementa-se com um conjunto de faróis suplementares, pois foi assim que este magnífico BMW se apresentou em Le Mans. Mas apresenta também, embora imperceptível nas imagens que nos chegaram, duas bocas de abastecimento de combustível, na tampa da mala.
Embora o desenho das jantes cumpra na correspondência com a realidade, apresentam dimensão exagerada e serão talvez o ponto mais fraco desta versão, a par do erro já apontado nas duas anteriores versões e que se prende com a anómala representação das embaladeiras (demasiado verticais). O remate entre os guarda-lama frontais e o spoiler estarão também imperfeitos, já que a sua união não deveria ser perceptível, ao mesmo tempo que não estará também ao melhor nível, o remate inferior do desenho da cava das rodas na sua parte mais recuada.
Um pormenor curioso deste BMW, prende-se com a desigualdade entre os retrovisores, sendo de formatos distintos e enquanto o do lado esquerdo se mostra igual aos dos modelos de série e cromado e o da direita será do tipo "Califórnia" e em preto baço.
A segunda versão dos agora chegados, apresenta alguns pontos distintivos, a começar pelos primários stop's de formato redondo, sendo por isso o primeiro e único exemplar a utilizá-los.
Os alargamentos da carroçaria apresentam também eles, formas bem diferenciadas. Os da frente e na parte junto à porta apresentam-se quadrangulares, perdendo a suave união à carroçaria, o mesmo acontecendo nos traseiros, enquanto estes, sofrem ainda uma deformação descendente, no sentido porta/roda na sua parte inferior. Também o spoiler se mostra avançado e de formato bem mais proeminente, tendo perdido as tomadas de ar de arrefecimento dos travões.
Mais dois extraordinários exemplares da categoria dos Grupo 2 e onde se começa a partir de agora, a contar com os Ford Capri.
O piloto iluminador do número das portas não foi contemplado, mas no geral, só poderemos estar gratos por esta máquina não ter caído no esquecimento deste fabricante, por ser um dos mais significativos 2002 do mundo.
A segunda versão dos agora chegados, apresenta alguns pontos distintivos, a começar pelos primários stop's de formato redondo, sendo por isso o primeiro e único exemplar a utilizá-los.
Os alargamentos da carroçaria apresentam também eles, formas bem diferenciadas. Os da frente e na parte junto à porta apresentam-se quadrangulares, perdendo a suave união à carroçaria, o mesmo acontecendo nos traseiros, enquanto estes, sofrem ainda uma deformação descendente, no sentido porta/roda na sua parte inferior. Também o spoiler se mostra avançado e de formato bem mais proeminente, tendo perdido as tomadas de ar de arrefecimento dos travões.
Mais dois extraordinários exemplares da categoria dos Grupo 2 e onde se começa a partir de agora, a contar com os Ford Capri.
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