terça-feira, 23 de maio de 2023

Eis que chegou a última versão do Porsche de Grupo C - Slot.It


Hei-lo!
Chegou a esperada última evolução proporcionada pela Slot.It, sobre o glorioso modelo de Grupo C criado pela Porsche. Trata-se da fantástica série de modelos 956/962 em cujo fabricante italiano investiu inúmeras evoluções também para os slot cars, baseadas sempre nas evoluções reais, ao que foi sempre acrescentando umas pitadinhas evolutivas dinâmicas que foi conseguindo invariavelmente, acrescentar!
A nova representação do capô traseiro permite que se ofereçam duas possibilidades para o aileron que o equipa. Sendo este agora independente do capô, a Slot.It oferece-nos a possibilidade de podermos abrilhantar o mini-modelo com o correspondente aileron de que se serviu na realidade, apresentando um aileron cuja pála principal assenta numa estrutura em foto incisão e outra que aperta na carrocaria e que incorpora o conjunto dos stop's, ou como opção, uma segunda versão pensada para a competição num bloco totalmente em plástico, registando por isso, um menor peso.

O,8gr é o que a balança regista entre ambas as opções, o que em termos de competição significa sempre uma mais valia, a par também de uma maior resistência que o bloco totalmente plástico,  representa.

Mecânicamente nada haverá de significativo, a apontar. Contudo, o novo desenho da traseira obriga a que a extensão do chassis para a retaguarda, acabe por ser mais reduzida relativamente a todas as anteriores versões, o que reduzindo a sua extensão para além do eixo traseiro, significa que haverá também menor perda de balanceamento da traseira, já que o efeito de pêndulo tende a diminuir.

Vai então já na sétima evolução,  este que se terá constituído como o "ponta de lança" do fabricante.




Mas a versão agora chegada não conseguiu bater o registo da versão acima mostrada, mas parece não faltarem argumentos para o bater no terreno de eleição para o efeito, já que a diminuição das dimensões da traseira, constituem um grande argumento. 

Porsche 956 nas versões LH e KH.
Porsche 962 nas versões LH e KH.
Porsche 962 IMSA e 962C
Agora, um novo Porsche 962C dotado de nova configuração traseira, com potencial para se poder tornar o melhor de todos os Grupo C.
Agora, venham as próximas versões,  das quais a segunda foi já anunciada para o terceiro trimestre do corrente ano.
Para já, o FATurbo está excepcional!

Sem comentários:

Enviar um comentário