terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Toyota 88C - Slot.It

O conhecido Toyota 88C da Slot.It, está quase nas bancas e começa a mostrar o seu verdadeiro esplendor, através da exposição destas imagens.
Como nota menos interessante, a falta de correspondência entre a forma da carroçaria entre o pára-brisas e a saída de ar do radiador frontal. De facto, este modelo participante em Le Mans em 1988, era algo diferente nesta secção da carroçaria, do anteriormente editado e correspondente à participação de Daytona.


 O modelo editado, caso tivesse sido equipado de tampões nas rodas da frente, talvez tivesse ganho, relativamente à imagem das próprias jantes.

Francamente mal, está a representação das porcas na cor amarela. Não seria lógico no amarelado do latão ou do bronze??






domingo, 12 de fevereiro de 2012

Slot Século XXI - 5ª Edição Norte do País


Para esta prova, grande predominância do modelo Alfa Romeo.
 A primeira prova desta 5ª edição do  Campeonato Slot Século XXI, uma iniciativa do Clube Slotcar da Trofa, teve lugar nas instalações do Slot Clube do Porto.
 Esta prova teve como vencedor, a equipa de Braga do GT Team / ART Slot Cars, com um total de 679 voltas. Depois da sétima posição na luta pela Pole Position, a prova correu de feição vindo a sagrarem-se vencedores desta prova de abertura.
 A equipa do GT Team / ART Slot Cars e em baixo, o seu Alfa Romeo.

 Na segunda posição viria a classificar-se a equipa do Clube Slotcar da Trofa com 675 voltas, seguidos da equipa Slot Clube de Matosinhos I, com um total de 663 voltas.
 Na quarta posição classificar-se-ia então a equipa da casa do Slot Clube do Porto com um total de 660 voltas. A quinta posição foi para a equipa do Clube Slot de Braga, que completou a mesma com 658 voltas cumpridas.
A equipa do Clube Slot de Braga e o modelo com que participaram.

 Na sexta posição e com 655 voltas, classificou-se a equipa Absolute Beginners, tendo-se-lhes seguido a equipa CAT Racing com um total de 629 voltas. A segunda equipa de Mataosinhos, o Slot Clube de Matosinhos II, ocuparia a oitava posição com 612 voltas.
A equipa de Aveiro, a Slotspot ocupava a penúltima posição com 597 voltas enquanto a fechar a tabela e na 10ª posição, acabou a terceira equipa representante de Braga, dos simpáticos homens da Gentleman Drivers com 595 voltas.
 Os Gentleman Drivers e o Alfa Romeo azul, cor que carateriza os modelos desta equipa..

FlySlot - Alpha Series

 A Flyslot, será talvez uma das marcas mais empenhadas  em vencer  a crise por que tem passado nos últimos anos e que mais se tem visto envolvida na luta pela conquista do mercado, depois do seu lugar ter sido ocupado por várias marcas com grandes soluções na competição Slot.
 Este fabricante apostou numa nova linha económica que recebeu a sigla de "Alpha Series", em que para além do preço que se pretende competitivo, incorpora um chip capaz de reproduzir o som real do  motor do carro verdadeiro.
 Dentro desta série estarão vários dos modelos editado na época da "Fly", entre os quais, o Ferrari 512, Porsche 917K e Lola T70, por exemplo.
 Incorporam também um novo chassis capaz de receber 3 ímanes.

 O novo Porsche 911 GT3, um modelo absolutamente novo, trará já este inovador sistema capaz de produzir o som das máquinas reais. Deve dizer-se que parece tratar-se de uma excelente reprodução. Ficará a incógnita, acerca do seu valor nas pistas.

 Novidade é a entrada desta marca nas reproduções de modelos do Grupo C, através do aparecimento, se bem que ainda em protótipo, do Porsche CK5.
O modelo que abaixo se mostra, poderá vir a ser a primeira versão deste CK5 da Porsche, desenvolvido pela Kremer para o campeonato de Grupo C.

 Não menos esperado, expunha-se também um Porsche 935. Outra bela surpresa....
E muito provavelmente, este Martini será também a primeira das versões do 935 da Flyslot.
Ou este, que embora sendo com a mesma carroçaria base, valendo-se de uma decoração diferente, parece outro.