terça-feira, 25 de setembro de 2012

Porsche 911 GT1 EVO 98 - Slot.I

Está para breve a chegada da última novidade da Slot.It, o Porsche 911 GT1 EVO 98, modelo este que foi o último da marca Porsche a vencer Le Mans. Referir também, que foi um modelo perfeitamente inglório na marca, já que nesse ano não conseguiu qualquer vitória para além da conseguida em França, afinal, a prova mais importante. Valeu-lhe ao menos, isso.
Infelizmente, a versão que primeiro tomará lugar nas bancas dos fãs do Slot, será a da participação em Oshersleben, desse mesmo ano. Ficaram para posterior edição, a versão de testes, um modelo de cor dourada e alguns pormenores pretos e muito provavelmente destinada  à sua série especial dos vencedores de Le Mans, a versão vencedora dessa clássica em 1998.
 Quanto à reprodução da versão que primeiro nos chegará, referir que a parte inferior lateral da carroçaria, nos surge na reprodução, demasiado simplificada, já que não parece apresentar-se com as pequenas nuances de formas que apresenta na realidade, como pode ser observado na imagem que acima se publica. E na parte lateral frontal, a seguir à cava da roda, surge um pequeno degrau inexistente no minimodelo.

Mas quanto às restantes linhas, encontramo-nos perante uma bela reprodução e sobretudo, esperamos, uma bela máquina de competição capaz de ombrear com as versões já editadas relativas a esta categoria GT1.

 Com chassis de última geração, permite um berço com motor em posição anglewinder e vem equipado de série com o Flat-6 do próprio fabricante.


 A carroçaria deve seguir os actuais preceitos de fabricação o que prometerá grande flexibilidade e redução de peso.

A Fly havia já disponibilizado esta versão da Porsche, tanto em séries de modelos correntes, como também na sua série dedicada à competição, a Fly Racing, contudo, estarão em termos de performances a anos luz do que está aí para chegar.
 Depois, à que potenciá-los com as ofertas que o fabricante já disponibiliza, ou seja, melhores motores e até, suspensões.....

Clube Slot da Trofa, Campeão do Mundo NINCO


Os três elementos que representaram o Clube Slot da Trofa, depois de várias tentativas na perseguição deste título e após dois segundos lugares nos anos transactos, consegue finalmente o almejado ceptro.
E se conseguiu esse título, a maneira como o fez acabou por ser notável, pois nem os anteriores detentores do título lhes conseguiram fazer frente, tal o ritmo imposto por esta equipa.
Mas para início de artigo, deveremos também fazer um agradecimento aos promotores do evento, que nos disponibilizaram condições excepcionais, no Pavilhão Gimnodesportivo de Albufeira, no Algarve.
O ambiente foi também fantástico, tendo participado para além das equipas nacionais, formações de Andorra, Espanha, Bélgica, Alemanha, Holanda e África do Sul.
Foi agradável o convívio entre participantes, muito embora se tivesse tornado mais difícil, por questões linguísticas, com as não latinas.
Os preciosos momentos que antecedem uma prova desta envergadura, obrigam a constante dedicação.
As equipas da Alemanha (em cima) e da África do Sul (em baixo), apresentaram modelos com decorações de belo efeito.

A qualificação foi um dos pontos altos do fim-de-semana, onde também aqui os homens da Trofa ditaram a lei.
Portuga - SMR1-RGP - 11º com 18.11s

Portugal - Clube Slot Trofa - 1º com 16.85

Portugal - Albufeira - 9º com 18.07

Alemanha - 7º com 18.02

Espanha - Medina - 2º com 17.27

Espanha - Palau - 16º com 19.43

Portugal - GT Team - 6º com 18.00

Portugal - Júnior-Albufeira - 15º com 19.27

Andorra - 12º com 18.13

Bélgica - 4º com 17.51

Portugal - Júnior Portugal - 5º com 17.82

África do Sul - 3º com 17.40

Espanha - Júnior Cat-Banyoles - 8º com 18.05

Espanha - Resisur - 14º com 18.59

Portugal - SCCL-Proslot - 13º com 18.41

Holanda - 10º com 18.07

   Tabela de Tempos do Warm Up  
Uma vez mais, o Clube Slot da Trofa impôs o andamento mais rápido no Warm Up, mostrando desde logo as suas verdadeiras intenções.

A prova decorreu sem grandes percalços à generalidade das equipas, mas eram imensas as lutas aqui e ali. Como notas de relevo, a supremacia daqueles que viriam a triunfar e um surpreendente bom desempenho por parte dos homens da Palau, já que após uma qualificação que denotou apresentarem-se com um carro muito mal preparado onde o próprio trabalhar era distinto dos demais presentes, surgiu na prova ao nível dos melhores modelos e igual sonoridade. Enfim, acontecimentos sem explicação, mas que só comprovam a existência de "milagres".....durante a noite......
O bom nível de um grande número das equipas portuguesas deu também nas vistas, já que nos 6 primeiros lugares, só duas não representaram Portugal.

No final, a cerimónia da entrega de prémios, onde se lamenta a distribuição do modelo do Clube Ninco, mas onde não surge qualquer alusão ao acontecimento. Parece-me muito pouco para quem deseja dar crédito e projecção mundial à sua marca.

15º - Espanha - Resisur (763 voltas)

13º - Portugal - Albufeira (840 voltas)
12º - Bélgica (849 voltas)
10º - Alemanha (860 voltas)

9º - Holanda (861 voltas)
8º - Andorra (863 voltas)

Na 7º posição classificou-se a equipa da África do Sul, mas infelizmente não ficou nenhum registo fotográfico da entrega de prémios. As nossas desculpas aos sulafricanos, pelo lapso (872 voltas).

 6º - Portugal - SCCL (877 voltas)

 5º - Espanha - Medina (879 voltas)

 4º - Portugal - GT Team (903 voltas)

E ao pódio e na primeira posição, Portugal através da equipa do Clube Slot da Trofa (946 voltas), seguida dos espanhóis da Palau (925 voltas) e da segunda equipa portuguesa, a SMR1-RGP (907 voltas).

Para o Campeonato Júnior, o pódio teve no degrau maior, os espanhóis da Júnior CAT na 11ª posição da geral (854 voltas), os Júnior Portugal no 2º da categoria e 14º da geral (830 voltas) e a fechar na 3ª posição e 16ª da geral, os Júnior Albufeira (702 voltas).

A fechar o evento, foram os participantes ainda brindados com uma demonstração de "capoeira", uma luta de pernas oriunda do Brasil.


Parabéns CAMPEÕES