segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resistências 4 Horas - GT Scaleauto


O regulamento para este campeonato será o mesmo adoptado para as 24 Horas WES de Barcelona, não sendo no entanto obrigatória a inclusão do sistema de iluminação dos mini-modelos. No entanto, o peso mínimo obrigatório para as carroçarias, manter-se-à.
Para uma consulta detalhada do regulamento, clique aqui.

A realização destas provas é aguardada com elevada expectativa, pois servem de de preparação das equipas que se deslocarão a Barcelona para participarem nas próximas 24 Horas WES de Barcelona.

GT Team Slot Clube e Guimarães Slot Clube convidam todos os interessados em participar nestas maratonas com a duração de 4 Horas, a estarem presentes.

Ford GT 40 Le Mans 1968 - Slot.It


 Dentro da série dedicada aos vencedores de Le Mans, a Slot.It depois de ter editado o Ford GT 40 de 1969, faz-nos chegar agora o vencedor da edição de 1968.

 Trata-se de um modelo similar e da mesma equipa de John Wyer, o inglês chefe de equipa e fundador do Team Gulf e que a Slot.It já havia editado, mas na versão de 1969. Esta contudo e apesar de se tratar da representação do vencedor do ano transacto, acaba por ser em quase tudo igual.
Mas se a versão de 1969 vinha dentro da embalagem de cartão na habitual cor-de-laranja, a Slot.It resolveu marcar a diferença entre os dois lançamentos, diferenciando-os pelo menos ao nível da embalagem. Este vem dentro duma caixa no mesmo formato e mesmas dimensões, mas decorada de acordo com as cores do principal sponsor deste Ford, a "Gulf".

O próprio cartão numérico de que se fazem acompanhar, desta vez também trocou de cor, tendo recebido o azul claro por troca com o laranja habitual, conforme as imagens de baixo.



 Quanto aos modelos, a diferença faz-se sobretudo pelo dorsal que passa de 6 a 9. Tratam-se depois de pequenos pormenores de patrocínios pequenos a fazer a diferença, já que a combinação cromática e a dispozição das mesmas, se mantém absolutamente inalterada.
Mas se os contornos dos grupos ópticos frontais na versão de 1969 eram em preto, na versão de 1968 esta faz-se agora de acordo com as suas localizações, isto é, o contorno dos faróis de cima fazem-se a azul claro e dos debaixo, a cor-de-laranja.

Quanto à parte traseira dos modelos, mantêm-se rigorosamente inalteradas. A única alteração sofrida, acontece ao nível da grelha superior existente no capôt-motor que sendo da mesma dimensão, recebe um novo formato de arejamento.



Pena o pisca lateral existente ao nível dos faróis inferiores, se encontrar apenas representado com tinta e não devidamente através de um sinaleiro tridimensional.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

GT Team - Rali México 2104


Decorreu este sábado passado, 15 de Fevereiro, o Rali do Máxico Slot Cars numa iniciativa do GTTeam Slot Clube.
 Para além dos participantes, contamos com a presença de amigos e de um elemento do Porto, mais precisamente do Slot Clube do Porto e que se deslocou a Braga com a finalidade de participar no rali, já que tratando-se de um novato e iniciado na modalidade, aproveitou para ganhar algum traquejo neste nosso pequeno mundo de diversão. Trata-se do simpático e cordeal Miguel Vogôço que com a sua presença nos deixou também gratos.

Mas este rali trazia uma novidades que todos deixava curiosos. Pela primeira vez num rali de slot, os modelos eram obrigados a passar por um charco de água e que por ser novidade para todos, a curiosidade quanto ao resultado da passagem das máquinas pelo charco, era um grande motivo de expectativa.

 O parque compunha-se por modelos do WRC e S1600, onde neste último e a título excepcional, se permitia a participação do Renault Megane com que António Morgado se inscrevia.
Tivemos ainda a presença de Hugo Figueiredo, ainda que não como participante.

Outro elemento não participante fez-se igualmente presente e chamava a atenção da generalidade dos elementos concorrentes.

Miguel Carvalho terá sido o participante que mais surpreendeu, pelo empenho e ritmo imprimido em todas as suas participações, vindo a garantir a terceira posição final e igualmente terceiro na classe S1600.
 O ânimo na partida para a terceira PEC e que contemplava a passagem pelo expectante charco de água.

O mesmo proporcionou imagens invulgares, pois a velocidade com que os mini-modelos abordavam a água, fazia com a que os chapinhos de água fossem violentos.
 A passagem pela água, deixava os modelos com aderência reduzida por valentes metros, o que obrigava os pilotos a dosearem a condução com cuidados redobrados.




No fim, Bruno Martins impunha-se com uma condução de se lhe tirar o chapéu. Vencedor de ambas as classes, nos WRC com um Mitsubishi da Avant Slot e nos S1600 com um Volkswagen Polo da Power Slot, tendo vencido categóricamente esta edição da prova. Para o segundo lugar, Augusto Amorim e o seu Mitsubishi tiveram que se cuidar com o belíssimo desempenho de Miguel Carvalho em Subaru da MSC.
Na classe S1600, a surpresa chamou-se António Morgado que com um Renault Megane da Ninco completou a prova no segundo posto e que por 31 milésimos viria  a impor-se a Miguel Carvalho num Renault Clio da Ninco, outra das surpresas nesta classe.


 1º Classificado - Bruno Martins

 2º Classificado - Augusto Amorim

3º Classificado - Miguel Carvalho

4º Classificado - David Azevedo

5º Classificado - Miguel Vigôço 

7º Classificado - Rui Mota 

Mais um rali do nosso campeonato foi cumprido e desta feita com um aliciante extra.

Slot.It - Feira Nuremberga 2014





 Um pouco à imagem do sucedido com a paralela Policar, também a Slot.It quase se remeteu a mostrar o que já haviam anunciado e até mostrado em feiras anteriores. Surgia então nos escaparates do fabricante o esperado e interessante Matra MS670B, do qual pouco haverá a apontar, já que se mostra uma peça soberba, à execepção da cor verde que deveria ser bem mais viva e eléctrica e da representação das jantes frontais que também não é feliz, já que deveriam ser bem mais pequenas do que as traseiras. Aqui surgem exactamente com o mesmo diâmetro, o que não se encontra correcto.

 Novidade inesperada e absoluta, foi a apresentação do protótipo de Grupo C, o Nissan R89C. Modelo muito bonito e de linhas esbeltas, poderá mesmo vir a tornar-se num dos mais interessantes modelos de competição dentro do seu grupo. Uma vez mais, a Slot.It peca redondamente na representação das jantes frontais, o que parece começar a fazer deste erro, gala. Aspecto ridículo e perfeitamente escusado, esta representação poderia sem grande esforço ter saído bem mais condizente com a realidade.

 Esperado encontra-se também o à muito anunciado Audi R18 e-Tron Quattro, sobretudo pelo invulgar neste tipo de modelos e que constitui o sistema de tracção integral. Passa a receber igualmente uma nova carroçaria, embora uma primeira vista não nos deixe perceber isso. Totalmente revisto relativamente ao anteriormente editado, este novo Audi de tracção às quatro rodas disponibiliza uma carroçaria totalmente modificada. No entanto, é a curiosidade quanto à sua eficácia em pista, que deixa os praticantes em alerta.

 Com a referência CW15, foi apresentado mais um vencedor do Targa Flório. O êxito coube ao Alfa Romeo 33/3, cuja caixa que o inserirá, contemplará um segundo participante naquela prova.


 Este Alfa Romeo cuja frente laranja se isenta do grupo óptico, proporciona-lhe uma invulgar beleza.

Um infindável rol de decorações para modelos já produzidos foram também anunciados, mas o maior destaque irá sem dúvida para o anúncio do interessante Lola-Aston Martin com a sempre bela decoração da petrolífera "GulF".