quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resistência Grupo C - Campeonato conjunto GT Team / GSC - 2ª Prova

Para a segunda ronda do campeonato de resistências conjunto entre o GT Team Slot Clube e o Guimarães Slot Clube, as equipas rumaram às instalações deste último, sito nas antigas instalações da fábrica ASA, em Guimarães, onde se encontrava exposto este belíssimo grafite.

 Os modelos tal como é habitual, foram alvo das respectivas verificações por parte dos elementos da organização, tendo permanecido em parque fechado até à hora destes tomarem parte da obrigatória prova de qualificação.
 Dos modelos presentes constavam três Porsche 962 IMSA, um dos quais constituía uma nova opção por parte da equipa GT Team, já que na primeira edição havia apostado no Lancia LC2, dois Toyota, um Mazda 787B e um Lancia LC2.

Depois do almoço foi tempo para as equipas mostrarem o que valiam as suas máquinas, ficando de imediato a certeza de que os team's caseiros não se dispunham a deixar os seus créditos por mãos alheias, tendo estabelecido os três melhores registos. De realçar o extraordinário andamento imposto pelo GSC e o seu Toyota, tendo assumido a pole position.





 Por outro lado era o GT Team/ART, uma das mais fortes formações, a debater-se com sérias dificuldades na afinação do seu novo e belíssimo Porsche, vindo a fechar a tabela de qualificação.
 Modelos alinhados, era tempo de se partir para a segunda maratona deste campeonato.
 Com um arranque fulgurante para as duas equipas que haviam apostado no modelo Toyota, ficava a ideia de que não haveria muito para contar. Infelizmente, um motor queimado e outros tantos azares, foram penalizando as equipas caseiras, enquanto subia de rendimento com um modelo a melhorar progressivamente, vinha o GT Team/ART, enquanto a equipa Laranja Mecânica/GT Team, surpreendia mesmo tendo inclusivamente a posicionar-se no comando da prova.
 Irremediávelmente afundadas na classificação, GSC, VM Slot e Ervanário Slot Team viriam a fechar a tabela de classificação, enquanto o Team 2W4 By MC Slot Team salvava a honra do convento com um fortíssimo final que os posicionaria na segunda posição a 5 voltas apenas da primeira posição. O êxito maior viria a pertencer ao GT Team/ART, numa verdadeira demonstração de garra. O terceiro degrau do pódio viria a pertencer um pouco surpreendentemente ao Team Laranja Mec^ªanica/GT Team. A equipa ART Team padeceria também de bastantes contratempos, onde não faltou sequer um chassis partido.
 Afinal, uma prova em que se registaram imensos problemas mecânicos e onde pareceu até que se fez valêr a conhecida eficácia mecânica dos Porsche , tendo os três modelos presentes, ocupado as três primeiras posições.
 No final exposeram-se os modelos participantes, mostrando-se com o respectivo destaque de vencedor, o bonito Porsche 962 IMSA da equipa GT Team/ART.
 Mais uma jornada cumprida, onde como nota de maior registo fica a demonstração de sucessivos azares que acompanharam as equipas de Guimarães.