De indiscutível interesse é a novel realização da Sideways / Racer, ao entrar no campo dos modelos GT com o extraordinário Lamborghini Huracan.
Será pois este o ponto de partida desta marca para uma nova odisseia. Percebendo que no capítulo dos Grupo 5 poderia já estar a queimar os últimos cartuchos, viu-se na obrigação de palmilhar novos terrenos, acabando por optar por um dos mais óbvios caminhos.
Os modelos GT são hoje um dos mais fortes panoramas de interesse do desporto automóvel mundial, pelo que se torna claro que trazer Lamborghini's, Mercedes, BMW's, McLaren's, deixando para a Black Arrow os Ferrari, poderá ser uma aposta justamente ganha.
Mas esta poderá ser duplamente ganha, uma vez que aposta em novos desenvolvimentos mecânicos, muito à imagem dos desenvolvimentos da Black Arrow e também já da Scaleauto, já que os seus novos chassis têm em vista a sua maior flexibilidade.
Uma ranhura existente nos mesmos, permite o aumento da sua flexibilidade, uma inovação introduzida pela Black Arrow e que parece ter merecido sérios seguidores. Para além disso, introduzem-se três côres nos mesmos, cabendo ao chassis branco e flexibilidade máxima, correspondendo à côr preta o chassis corrente e de flexibilidade intermédia e standard, sendo o rosa aquele que apresentará maior rigidez.
A alteração dos seus pesos resultará também como uma das características de cada tipo de material.
Surge agora também o seu berço com alterações significativas, no que parece vir a transformar-se num claro distanciamento da marca em que se tem apoiado com resultados positivos, a Slot.It.
Acreditamos que todas estas alterações constituam um paço de gigante em frente, mas caso resulte em fracasso, bem, aí terá sido um verdadeiro "tiro no pé".
Esperemos agora que a nova filosofia da Racer não os aproxime também da Black Arrow, no que respeita à venda dos modelos quase exclusivamente em kit, apesar do claro interesse nalguns casos.
Venha lá este, estamos mortinhos...
Sem comentários:
Enviar um comentário