Surgiam os Porsche 917, mas também a terceira evolução dos seus 908, apostando nesta evolução do 908/3, como a formula ideal para as participações nas provas do Targa Flório e também no complexo circuito de Nurburgring, apresentando um modelo curto e ágil.
E esta receita acabaria por dar frutos que se traduziriam em vitórias em ambas as participações, mas também com o estrondoso primeiro triunfo em Le Mans, através do seu 917K.
E foram duas as equipas a alinhar em Nurburgring com esta nova evolução do 908, tendo a equipa da "John Wyer Automotive Engineering Ltd." ocupado a primeira linha da grelha. Mas a desistência das suas duas máquinas, acabaria por deixar a porta aberta para a conquista do êxito por parte do segundo team a desfrutar deste novo modelo, a "Porsche Salzburg". Haveriam de pertencer a este modelo, as primeira e segunda posições, numa guerra que envolvia também os Ferrari 512S e os Alfa Romeo 33, para além de mais uma série de modelos 908 da anterior geração.
A NSR trouxe-nos recentemente e no que foi a estreia deste fabricante com este modelo, ambas as versões.
Qualquer delas de indiscutível interesse, apesar da pouco apelativa decoração que veste ambos, sobretudo quando comparadas com as bonitas versões "Gulf" que também já nos fizeram chegar nas suas versões do Targa Flório do mesmo ano. E se é já conhecida a intenção de nos fazerem chegar as restantes duas versões do Targa Flório, é bem possível que em programa estejam igualmente as intenções de virmos a ter os dois "Gulf" de Nurburgring.Referir apenas a imprecisão na decoração, sobretudo no modelo segundo classificado, com ausência dos "Goodyer" nas extremidades frontais e na representação das fitas brancas que tapavam as frinchas das portas e do capôt traseiro. Quanto à pintura, nada a apontar, assim como à qualidade da representação dos logótipos.
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