Le Mans 1972, via na lista de inscritos o Porsche 908/3 que o fabricante NSR decidiu agora que fizesse parte das suas produções.
Com as côres da "Tergal" a vestir este que se trata da primeira versão na NSR a adoptar as características derivas verticais na traseira, com que surgiu no ano de 1971, distingue-se também das mais comuns versões pela presença de um grupo óptico frontal, dada a especificidade da prova de resistência que representam as 24 Horas de Le Mans.Apelativa quanto baste esta nova versão, contém no entanto inúmeros erros que passarei a apontar.
A representação do grupo óptico, uma mera representação visto serem na verdade inexistentes nesta miniatura, encontram-se no entanto muito mal representados, visto na realidade situarem-se quase até ao limite inferior da carroçaria. Mas como se pode observar na imagem superior, estes surgem muito acima desse limite.
Nesta evolução do 908/3, o habitáculo passou a ser de formato arredondado, permitindo a presença de um segundo piloto, cujo regulamento assim o obrigava. Também o característico retrovisor único, daria lugar agora à presença de dois, um de cada lado e em posições desfasadas.
A secção traseira recebeu atrás das rodas (imagem inferior relativa a um modelo estático de colecção), uma espécie de guarda-lama arredondado, o que lhe confere um aspecto mais fechado.Mas conhecemos a NSR e sabemos que não são dados a grandes modificações sobre os moldes iniciais, pelo que prevemos a partir daqui, a continuidade das incorrecções em futuras reproduções deste 908/3, aquando das versões de Le Mans. Mas pelo menos o rollbar foi revisto, ocupando agora a totalidade da largura do cockpit e surgindo dois tirantes de apoio à retaguarda.
Para mais tarde, ficam outras interessantes versões.
Sem comentários:
Enviar um comentário