Seria portanto este plástico, uma novidade para a totalidade das equipas que se fizeram presentes e a que cada um dos pilotos teria de se adaptar.
A escolha do veículo rolante para esta festa de inauguração, recaiu no mais recente Mercedes, também ele de origem Scaleauto e onde podemos assistir a um brilhante desempenho do modelo da "National Racers", equipado com chassis próprio, desenvolvido especialmente para este carro.
O espaço, ainda que não permitindo grandes áreas de lazer, mas contando com um jardim/esplanada de apoio, encontra-se suficientemente estruturado para albergar uma razoável área de boxes e ainda de um mini bar, tendo-se no entanto os pilotos visto obrigados a debater com a elevada temperatura que excepcionalmente de registou naquele dia.
A organização encontrou-se ao melhor nível, graças há já longa experiência que os pilotos desta equipa têm vindo a assimilar ao longo duma carreira que lhes permitiu até, a conquista de alguns títulos fora de portas, e de onde se podem contar alguns títulos nacionais de Espanha.
Não terá passado despercebido o conhecido espalhafato com que invariavelmente nos brinda em atitudes de manifesto bom humor o Nuno Aguilar, o que se por lado funciona como motivo de alegria e diversão, por outro, por vezes, provocam-nos cada susto!!....
Os treinos foram como sempre, os momentos cruciais para que cada piloto se adaptasse neste caso, a um traçado novo para todos aliado a um piso também em estreia e para a respectiva afinação das suas máquinas.Depois das verificações técnicas, foi hora de maior concentração com vista à qualificação, que iria permitir a escolha da calha para o início da prova por parte de cada equipa.
A equipa da National Racers deu o pontapé de saída, e no final da qualificação, acabaria o seu registo por assumir o melhor tempo de entre todos os participantes. Começava aqui a boa nota desta "equipa/fabricante".
Escolhas de pista feitas e depositados cada um dos modelos em parque fechado, era hora de ir dar de comer às barriguinhas que "começavam a dar horas".
Estômagos compostinhos, a concentração passaria a ser o ponto de ordem para uma jornada que passaria a ser algo penosa, pelo extremo calôr com que os pilotos acabariam por ter de se bater, não tendo sido no entanto motivo para o baixar da guarda pela luta de cada um dos lugares em disputa.
E se a National Racers se tinha mostrado já ao melhor nível na qualificação, a primeira das mangas comprovava o bom nível com que esta equipa chegara ao norte de Portugal.
Mais para trás, prometiam-se também lutas entre "AE Slot" e "GT Team/ART II", podendo dizer-se o mesmo relativamente às equipas do "Slotspot" e "Slot MG Racing Team", com a da "SCM" bem à espreita. Deixavam-se atrasar um pouco os homens do "CAC", mas numa prova de resistência, tudo é de se esperar.
O terceiro turno de vinte minutos permitia à equipa lisboeta manter-se no comando, mas percebia o perigoso aproximar da equipa da casa do "GT Team/ART I", resultando a vantagem, numa volta apenas.
"AE Slot" e "GT Team/ART II" mantinham acesas as hostilidades, o mesmo acontecendo com "Slotspot" e "Slot MG Racing Team". Entretanto começa a deixar-se para trás o "SCM", vendo encurtar-se substancialmente a vantagem obtida nos primeiros turnos, sobre a equipa "CAC".
Daqui por diante, as lutas continuavam acesas, com algumas equipas apoquentadas por pequenos percalços, o que os levariam a proporcionar interesses extra pela conquista de terrenos perdidos e as outras, a baterem-se galhardamente por não perderem posições e atacarem as que estivessem ao seu alcance.
E se à cabeça da classificação o equilíbrio entre "GT Team/ART I" e "National Racers" era notório, para baixo o equilíbrio ia-se fazendo também, mas com o acréscimo de interesse proporcionado pela tentativa de recuperação das equipas que se haviam atrasado por incidentes.
Os homens da casa acabariam por fazer pender a vitória a seu favor, mas sempre sobre grande réplica do team da National Racer, seguidos pelos homens de Matosinhos, pertencendo a estes os três lugares do pódio.
A restante classificação foi-se fazendo através da galhardia de cada elemento, tendo também proporcionado belos momentos de extraordinário andamento e pilotagem.
No final, foram proferidas por Luís Azevedo, o Director da Prova, palavras de agradecimento aos participantes e da nossa parte, queremos agradecer o convite formulado e enaltecer o esforço, por uma vez mais este Clube ter renascido e conseguido pôr de pé uma estrutura a todos os níveis, notável. Parabéns será tudo o que consigo transmitir, após esta experiência de competição e convívio, onde conseguiram trazer equipas de referência até Braga, cidade que tão bons exemplos de competição e valôres tem sabido manter.
Por fim, agradecer também o convite para ter podido compartilhar uma bela máquina com um dos mais promissores pilotos nacionais da actualidade.
No final e antes da entrega de prémios da prova, procedeu-se ao sorteio de vários modelos que seriam entregues aos felizes contemplados.
Sétimo lugar, GT Team/ART Slot Cars
Sexto lugar, Slot MG Racing Team
Quinto lugar, Slotspot
Quarto lugar, AE Slot
Terceiro lugar, SCM
Segundo lugar, National Racers
Primeiro lugar, GT Team/ART Slot Cars
Por fim, agradecer também o convite para ter podido compartilhar uma bela máquina com um dos mais promissores pilotos nacionais da actualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário