Estão reunidos naquele espaço duas pistas permanentes, sendo que uma delas vocacionada para o reavivar da velocidade à escala 1/32, dada a tendência actual se encontrar virada para os mais apelativos modelos da escala 1/24, uma segunda pista em madeira, potencialmente apostada para os carros de maior dimensão, de onde não se excluirá a possibilidade do ressurgimento dos alcunhados "chapas". Surge também um espaço que poderá ser modelar e adaptar-se às exigências dos ralis e ainda dos TT's, duas vertentes que irão ter também direito a grande atenção.E foi para mim com muito orgulho que registei a presença de um dos mais carismáticos praticantes da modalidade em Portugal, afinal, o responsável pela grande maioria dos praticantes da cidade dos arcebispos, ou melhor dizendo, a norte da cidade do Porto. Nem mais, o inesquecível António Bernardino, que deu a mão a uma série de agora velhotes bracarenses ainda ligados aos slot cars, no que chegou a ser uma verdadeira trupe de "putos" na altura, que com a sua paciência, empenho, empréstimo de carrinhos e um sem número de fórmulas e maneiras, lá nos foi prendendo ao bichinho. E é sem dúvida a este homem, que devo eu também a minha ainda presença nestas lides.Houve tempo para o reconhecimento público de alguns sócios fundadores que se fizeram notar, pela sua dedicação e empenho em prol do nascimento de mais este espaço para a prática da modalidade, que se poderá vir a tornar num espaço referência.
José Ferreira, outro dos icónicos "doentes dos carrinhos" a Norte de Portugal e também uma das "chaves" deste clube, dedicou grande parte da sua experiência a limar as necessárias agulhas para que a modalidade continue a correr sobre esferas. O "nosso" Joka Ferreira, herdeiro de grandes saberes, será também um dos grandes responsáveis pelas futuras organizações e iniciativas do CSI.
Depois de cumpridos todos os preceitos da inauguração, os convidados que se fizeram presente de Norte a Sul do país foram convidados a desfrutar e aprender estes novos traçados, onde os responsáveis disponibilizaram ainda modelos para o efeito.
O convívio e quantas vezes o relembrar de velhas histórias, fez parte desta tarde de reunião de velhas glórias da modalidade. Os residentes em locais mais distantes desta velha Europa, tiveram também oportunidade de se inteirarem desta nova realidade dos arredores da cidade do Porto.
Decorreu ainda um sorteio de entre todos os convidados presentes, de um recentemente editados Ford Capri da escala 1/24 do fabricante "BRM".
As tenras idades, tiveram também oportunidade de desfrutar do primeiro contacto com a modalidade. E é assim que o bichinho desperta...
Fazemos então votos para que toda esta nova estrutura se mantenha com o vigôr demonstrado neste dia de apresentação, o que nos parece não venha a ser difícil, visto as inúmeras manifestações de agrado ao longo do dia e a generalizada capacidade técnica, qualitativa e organizativa dos elementos que compõem toda esta estrutura. Reunidos que estão estes factores de capital importância, é começar agora a estruturar da melhor forma as linhas mestras para a melhor continuidade dos projectos a que se propuseram.
Sem comentários:
Enviar um comentário