segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Raidslotworld acaba de editar este modelo Iveco T5B 6x6 com inspiração no modelo de produção do famoso holandês De Rooy com as suas inúmeras participações no Dakar.
 Mecânicamente, encontra-se equipado com as últimas evoluções da PSR.

Ferrari 250 GT Berlinetta

 Mais uma versão da extraordinária "carrinha do pão" da Ferrari.
 De facto o nome em inglês atribuído a este 250 é "breadvan", aportuguesadamente "carrinha do pão". Faz algum sentido esta alcunha, sobretudo por fugir às habituais linhas coupé racing dos carros desta marca.
 Mas difícil é resistir aos encantos deste modelo, que a Carrera tão bem soube reproduzir. Pena tratar-se da escala 1/24.
Já anteriormente haviam editado a versão prateada, mas este, sempre corresponde mais fielmente às tradicionais cores do construtor transalpino.


Pinturas magníficas








quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mais uma inovação da Slot.It

Os novos lastros passam a ser de tunguesténio, numa proposta da Slot.It, como forma de rebater a proibição do chumbo.
É certo que hoje em dia a necessidade de se recorrer a estes materiais não será tão necessária como dantes, pelo surgimento de pistas cada vez mais abrasivas que vão facilitando o necessário equilíbrio das máquinas. Mas como se recorre ainda a lastros para equilibrar os modelos, este fabricante contorna agora esta dificuldade criando em tunguesténio, este acessório que encaixa na perfeição no local inicialmente indicado para o íman. SP23 é a sua referência e representa um peso de 2,5g.

Com a referência SP24, estes lastros redondos com 6,3 x 1mm de espessura e o,6g de peso.

Mais curiosas são as massas também em tunguesténio, que permitem com facilidade adaptar-se a qualquer forma, por mais difícil que nos possa parecer. A referência é SP25.

Sempre na crista da onda, a Slot.It uma vez mais entra no campo das surpreendentes inovações.

ART - O poder da persistência

 Matéria já anteriormente abordada, a ART é a abreviatura de Agular Racing Team.
Team com origem nos remotos anos da década de 80, tem feito uma longa caminhada desde os tempos de estudante deste já carismático praticante da modalidade, até aos nossos dias.

A irreverência dos tempos estudantis, levaram a que Aguilar assim decorasse o seu Porsche 956 da SRS.

Noutros tempos, o equipamento era acomodado nesta caixa devidamente personalizada.

Depois passou-se à fase seguinte, com a personalização dos próprios modelos.

Depois foi o reforçar da decoração através da afirmação de um novo tom de cor.

Os modelos que Aguilar levou para as pistas são infindáveis.
Desde a velocidade aos troféus e das as resistências aos raides e ralis, tudo foi válido para afirmar a sua vocação pelo Slot.


Além da escala rainha 1/32, a nova 1/28 da Xlot não foi esquecida.


Não é invulgar encontrar na sua colecção, modelos repetidos.









Alguns modelos merecem honras na sua colecção, como este Porsche 956 da Slot.It, assinado pelo próprio Maurizio Ferrari.

As 24 Horas do Porto de 2010 cujo modelo oficial recaiu no Reynard da Sloting Plus, obrigou à preparação de imensos modelos, dos quais nasceram também algumas variações da sua decoração.

Depois disso, abriu-se a porta a algumas radicais variações, como a que aqui se mostra em cima do Alfa 33/3 e em baixo do Ford P68.


Nuno Aguilar foca o núcleo das suas participações  em provas de longa duração, já que a sua profissão condiciona o seu número de presenças num número mais assíduo.

E estas têm-se feito integrado e repartindo os elementos também associados ao GT Team Slot Clube. São eles, Augusto Amorim, Luís Azevedo, Paulo Mendes e Rui Mota.

Nuno Aguilar, um exemplo de persistência.