segunda-feira, 19 de março de 2012

3ª Jornada Campeonato Século XXI - Aveiro - Slotspot

 Foi nas instalações do Clube Slotspot em Aveiro, que decorreu a terceira jornada do disputadíssimo campeonato Século XXI, uma organização do Slot Clube da Trofa que reune um interessante número de equipas de grande valor do Norte do País.
 A pista deste Clube de Aveiro, mostrou alguma complexidade técnica, mas sobretudo criava alguns probelmas às preparações das máquinas que com alguma facilidade mostravam tendência para levantarem as frentes, aquando da aceleração.

 A montagem dos modelos cujos pneus e motores eram distibuidos pela organização, eram supervisionados pelo promotor desta iniciativa, Rúben Almeida.
 E esta é uma das partes mais delicadas deste campeonato, pois o resultado da montagem dos minimodelos, pode ou não, condicionar a melhor das performances das equipas participantes.

 E enquanto se procedem a estas tarefas de real complexidade para os os elementos para isso escolhidos, mais relaxados, os restantes elementos vão podendo desfrutar de saborosos momentos de descompressão.

 Montados e verificados, os modelos são alinhados ficando a aguardar pelo momento da verdade.

 Os comandantes do Campeonato, foram os primeiros a partir para a pista, na tentativa da obtenção do melhor registo de volta.

 Seguiu-se-lhe a equipa da Trofa.

 De seguida era o Lelo Ribeiro que pelo Clube Slot de Matosinhjos 1 subia para a pista, vindo a conseguir para esta equipa a obtenção da pole position.

 A quarta participação coube ao Clube Slot de Braga.

 O quinto homem a tentar a pole position, fazia parte do Slot Clube do Porto.

 Os Absolute Beginners, seguiram-se-lhes.

 Miguel Veloso pela CAT Racing, era o sétimo a tentar o melhor registo.

 Oitavos na pista, foram os representantes da casa, da Slotspot.

 Os Gentleman Drivers foram os nonos a tentar arrebatar o tempo conseguido pela equipa de Matosinhos.

 10ºs e últimos nessa mesma tarefa, foram a segunda equipa do Slot Clube de Matosinhos.

 Alguns dos registos feitos pelas equipas, na tentativa de obtenção do melhor tempo por volta. Nesta primeira batalha, foi o Slot Clube de Matosinhos 1 que levou a melhor sobre os demais, com o registo de 9,410 segundos numa volta.

 E com os nervos à flor da pele, dava-se então início a mais uma batalha. Pilotos e máquinas alinhados, arrancaram para a luta da obtenção do melhor resultado final possível.
 A prova foi de luta intensa, onde não faltou o acompanhamento a par e passo do desenrolar da mesma através dos monitores que nos iam fornecendo os dados do decorrer da prova e respectiva probabilidade do resultado final de cada equipa, situação calculada pela média estabelecida por cada uma das equipas.
 No final, eram os bracarenses do GT Team/ART a conseguir a terceira vitória em três possíveis, tendo sido estabelecidas as 2ª, 3ª e 4ªs posições por diferenças mínimas.
Merecem notas de registo, o facto do Slot Clube da Trofa se ter visto obrigada logo no início a uma troca de patilhão, enquanto a equipa dos Gentleman Driver andaram desde início até ao fim, na descoberta da própria pista e afinação do punho, já que não registaram nenhuma presença em tempo de treinos livres, como preparação para esta prova. O seu desconhecimento acabou por lhes ser fatal, culminando a mesma na última posição.

 No final, expunham-se os prémios juntamente com os modelos participantes.

 10º lugar - Gentleman Drivers - Braga

 9º lugar - Slot Clube do Porto - Porto

 8º lugar - Slot Clube de Matosinhos 2 - Matosinhos

 7º  lugar - Absolute Beginners - Porto

 6º lugar - CAT Racing - Trofa

 5º lugar - Clube Slot de Braga - Braga

 4º lugar - Slotspot - Aveiro

 3º lugar - Slot Clube da Trofa - Trofa

 2º lugar - Slot Clube Matosinhos 1

1º lugar - GT Team / ART - Braga

Mais uma excelente jornada onde o bom convívio entre os elementos das várias equipas se subrepôs às lutas da pista e de onde o GT Team/ART sai reforçado como comandante deste campeonato. Na segunda posição, o Slot Clube de Matosinhos 1 ganha alguma primazia sobre o Slot Clube da Trofa, o terceiro classificado. E nesta luta pelo pódio, o Clube Slot de Braga perde algum terreno.

A próxima jornada encontra-se agendada para o dia 31 de Março em Braga, nas instalações do GT Team/ART.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Barcelona, Barcelona.....

Nacionalistas como são, nuestros hermanos españoles, mas sobretudo os catalães, devem ficar doidos da vida, com a chegada deste Seat 1430.

 A Scalextric/SCX editou este interessante Taxi de Barcelona, modelo muito divulgado naquela cidade espanhola, à uns anos atrás.
 Embora a frota esteja hoje renovada através de belas máquinas da actualidade, estas características cores eternizam-se.
 O modelo é também por si só, um hino desta marca espanhola, onde teve bastantes evoluções competitivas nos campeonatos de Espanha.
 Mas este em particular e por se tratar de um Taxi, encontra-se com o peso e a medida certa, já que enquanto modelo representa muito bem o seu par verdadeiro e como Taxi não lhe falta também o condutor e respectivo passageiro.
O que ficará por saber, é se enquanto modelo circulante, funcionará ou não o correspondente taxador kilométrico. Se assim for, mais vale fazer os metros necessários que sirvam de comprovante do seu perfeito estado enquanto modelo de Slot. Só mesmo o necessário para sabermos se teremos de o trocar, ou se pelo contrário, se encontra tudo perfeito.....