domingo, 8 de julho de 2012

Reportagem sobre o Slot em Braga - Jornal de Notícias

 Numa reportagem da jornalista Rita Dantas Ferreira do Jornal Notícias e com reportagem fotográfica de Artur Machado, será editado na revista Notícias Magazine, o suplemento de fim-de-semana daquele jornal diário, um artigo de duas páginas dedicado à modalidade que por Braga e além fronteiras, tem marcado lugar de relevo.

 Foram algumas as demonstrações a que os praticantes se prestaram, para que a repórter pudesse aferir mais concretamente do que se trata a modalidade, assim  como a abrangência das variadas classes etárias que a praticam.
 Com António Maia e Augusto Amorim, Rita Dantas Ferreira foi recolhendo os necessários apontamentos para a reportagem que dentro de duas a três semanas preencherá duas páginas daquela revista.

3º Aniversário GT Team Slot Cars

 Foi sábado último que com a realização de uma resistência com a duração de 3 Horas, a loja GT Team Slot Cars comemorou o seu terceiro aniversário com nova gerência.

Paulo Mendes pela "JC Competição", Hugo Figueiredo pelos "Gentleman Drivers" e Bruno Martins pelo "GT Team/ART", foram os pilotos escolhidos para a fase de qualificação e respectiva escolha das calhas. Nessa primeira luta, acabaram por ser os "Gentleman Drivers" a sobreporem-se à concorrência.



 Iniciada a prova, era Bruno Martins que vencia a manga, tirando partido da boa calha em que deu início apesar de se debater com um Radical difícil de conduzir. Mas a segunda manga, haveria de ditar um brilhante desempenho por parte de Eduardo Carvalho, que posicionava a "JC Competição" destacada na primeira posição.


 Ao fim da segunda manga, foi tempo para festejos, onde não faltou bolo e champanhe.
 Os participantes aproveitaram o momento para alguma descompressão através de um belo convívio.





 Completado o agradável convívio, foi tempo de voltar às lutas em pista, onde a "JC Competição" e os "Gentleman Drivers" impuseram belos andamentos, contrastando com um desempenho de inferior qualidade por parte de Rui Mota, do "GT Team/ART". Este piloto vem de um longo período de alguns meses de inactividade e repouso, o que no final o deixou no estado de cansaço que a imagem de baixo bem demonstra.
 As lutas foram continuando, com a equipa "JC Competição" a cavar paulatinamente um fosso para os segundo classificados, os homens do "GT Team/ART".
 Partia-se para a última manga, com o "JC Competição" com uma vantagem de 11 voltas para o "GT Team/ART", os segundo classificados. Na terceira posição, os "Gentleman Driver-se", aguardavam algum azar alheio para subir na classificação. Com uma condução pressionante, Rui Mota ganhava lentamente voltas aos comandantes, deixando Paulo Mendes debaixo de alguma pressão. Mas este último, vítima de um despiste violento no final da recta da meta, acaba por ter que continuar com um Radical absolutamente difícil de controlar, ao que teve que somar ainda uma ida à Box. Com isso, Rui Mota acaba mesmo por recuperar as voltas necessárias para assumir o comando, vindo o "GT Team/ART" a conseguir vencer esta difícil competição. Apesar de tudo, a "JC Competição" conseguiu ainda manter o segundo lugar com alguma vantagem sobre os "Gentleman Drivers"
 O pódio dos modelo em cima e em baixo da esquerda para a direita, pela "JC Competição" Eduardo Carvalho e Paulo Mendes, os segundo classificados, pelo "GT Team/ART" Augusto Amorim, Bruno Martins e Rui Mota, os vencedores e os ""Gentleman Drivers" Pedro Mota, Hugo Figueiredo e Carlos Alvim, os terceiro classificados.



Uma prova de aniversário, onde a disputa dos lugares esteve sempre ao rubro.

Parabéns GT Team...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porsche 911/997 Le Mans 2010 - Flyslot

Chegou ao mercado o Porsche 911/997 de produção Flyslot.  E poderemos começar por dizer, que nos parece a melhor reprodução acontecida até à data, sobre este modelo da Porsche. Referimo-nos claro, às cotas do modelo.
 No entanto, para além disso, parece-nos que pouco mais haverá a enaltecer relativamente a esta nova reprodução, que levou algum tempo a chegar às bancas desde a sua apresentação em Nurembergue.
 Desde as tonalidades das cores até à reprodução das mesmas em tons baços, a péssimas decorações assentes em decalques muito mal disfarçados e até à simulação através de efeitos de pintura dos dois pequenos faróis centrais, uma tremenda quantidade de pormenores que nada abonam a favor desta nova reprodução. No entanto, o conjunto justifica o baixo preço com que nos chega ao mercado, pois os seus 26€, são verdadeiramente de arrasar.
 Stop's totalmente vermelhos e uma traseira que em pouco corresponde à realidade, são outros tantos pontos negativos a jogar contra este 997.
Como se pode verificar, a parte correspondente à zona da matricula não deveria surgir à face da carroçaria. Também os alargamentos da carroçaria ao nível das rodas tanto da frente como de trás, não deveriam surgir até ao limite inferior da carroçaria.

 É perceptível, a existência de decalques a decorar o carro.

Também os plásticos dos piscas a surgirem com a cor de fundo correspondente à cor da carroçaria, proporcionam um aspecto desagradável.

 Mecânicamente, um verdadeiro desastre. O eixo posterior mal roda, tal è a fricção entre pinhão e cremalheira.
Positivo, está verdadeiramente a reprodução do conjunto jante/pneu, raramente visto no mundo do Slot com tamanha perfeição.

Será uma carroçaria bem aproveitada, se lhe adaptarmos um chassis Slot.It da série HRS.....

A Spirit está de volta....


 Rafael Alonso, explica a situação!


Vamos assistir ao ressurgimento da Spirit?
Ao que Rafael Alonso nos diz, antigo Export Manager da marca, "a Spirit nunca acabou, simplesmente manteve-se inoperativa durante dois anos, por decisão da direcção da empresa".


Rafael Alonso encontra-se desvinculado da Avant Slot, empresa que fundou em 2006, passando a ser agora o novo administrador geral da Spirit. Manifestou recentemente que a Spirit voltará a estar presente oficialmente no mercado dos modelos de Slot, a partir do mês de Julho. Desde a alguns meses voltou a formar parte da empresa e trabalhado na reestruturação da mesma.


A empresa elaborou um plano de viabilidade que teve que se submeter a uma junta de accionistas para a sua aprovação. Essa aprovação permitiu acender luz verde para o relançamento comercial da Spirit. Isso aconteceu à poucas semanas.
Todo o processo de produção da Spirit encontrava-se vinculado à fabricação na China, que é onde se encontra a sua produção, mas não se descarta que a marca venha a surpreender com a produção de novos modelos, se não mesmo a sua totalidade, em Espanha.


Rafael Alonso acredita e manifestou ter intenção de se encontrar completamente operacional a nível comercial, já a partir de 1 de Julho.
"Arrancamos com o catálogo que acabou interrompido em 2010, com os modelos que ali figuravam, mas com novas decorações. Será apenas a partir do mês de Setembro que pensamos poder começar a anunciar novos modelos".
Spirit Hobby Models, encontra-se dependente da verificação do seu novo domínio web, depois de terem perdido os direitos sobre o seu antigo domínio e é possível que se ponha em marcha, até Setembro. De qualquer maneira, a Spirit mantém a estrutura e forma comercial de actuar e a comercialização dos seus produtos será exclusivamente através dos pontos de venda habituais.


"O nosso catálogo - afirma Rafael Alonso - retoma os modelos em que acabou. Eram os BMW 2002, os Porsche 936, Volkswagen Golf, BMW 635, modelos de grande aceitação e que serão postos em dia e receberão novas decorações, umas já anunciadas a seu tempo mas que não chegaram a ser comercializadas e outras que irão surpreender".
Para começar a criar uma certa expectativa e sempre apontando para finais de Agosto ou inícios de Setembro, a chegada de algumas novas versões, tais como do 2002 Tii Rally Montre Carlo 1976; Volkswagen Golf MKI Monte Carlo 1980; BMW 635 CSI "Original Teil" Spa 1985; Porsche 936 Le Mans 1977 e toda a restante gama de acessórios da marca.
A Spirit vive e volta para pisar com força, a pista......

Interessante notícia esta, proporcionada pelo nosso seguidor, Pedro Correia.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

24 Horas Slot Trofa 2012 - Lista de inscritos


01CS TROFA IPORTUGAL
02CS TROFA IIPORTUGAL
03 CRIC CRAC SPORT ESPANHA  (CATALUNHA)
04

ARROW SLOT TEAM

ESPANHA (CATALUNHA)
05 ALOYSHOP ESPANHA (CATALUNHA)
06 EVOTEC GP SLOT RACING ESPANHA
07 DIMAXE VIGO ESPANHA
08 LUGO ESPANHA
09GT TEAM/ARTPORTUGAL
10IDEIAS ARITMETRICAS/ARTPORTUGAL
11BRAGA GENTLEMEN DRIVERSPORTUGAL
12CS BRAGAPORTUGAL
13CAT RACING TEAMPORTUGAL
14SCM 1PORTUGAL
15SLOTSPOTPORTUGAL
16JUST FOR FUNPORTUGAL
17SLOT RFPORTUGAL
18CALHA A TODOS…PORTUGAL
19META CLUBEPORTUGAL
20RGP KAIZEN SLOT TEAMPORTUGAL
21ABSOLUTE BEGINNERSPORTUGAL
22SLOT CLUBE PORTOPORTUGAL
23SCCLPORTUGAL
24CRAZY RACINGPORTUGAL

Uma fantasia bem esgalhada....... NSR