terça-feira, 12 de março de 2013

Novidades - Slot.It, Sideways, MRRC

Enquanto não nos chegam novos modelos, a Sideways diponibiliza-nos para já, a bonita decoração da "Fruit of the Loom" sobre o Lancia Beta Montecarlo que participou nos campeonatos alemães. 
 Com aspecto absolutamente deslumbrante, a cor e decoração proporcionam a este Lancia um aspecto brutal.
 Na traseira, uma nova protecção e jantes de novo desenho, parecem transformar o modelo base já nosso conhecido.
 A mecânica mantém-se inalterada, o que não lhe proporcionará vantagens dinâmicas relativamente às anteriores edições.

 Por parte da MRRC, chega-nos também mais uma decoração para  Ford Mustang já conhecido.
 Não trazendo nada de novo, servirá para completar colecções dos aficionados do modelo.

 Da Slot.It, o Ford GT 40 vencedor da edição de 1965 de Daytona. Dotado de decoração simples mas apelativa, junta-se à galeria dos gloriosos do desporto automóvel.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato Turismo Fly


Foi sexta-feira 8 de Março que se realizou a segunda prova do Campeonato Turismo Fly para equipas formadas por dois pilotos e novamente a ter lugar nas instalações do BB Clube, em Braga.
 Embora Paulo Mendes tenha demonstrado um Alfa Romeo ao melhor nível, acabaria por participar como os restantes team's, de BMW 3.20.
 As duplas ficaram novamente determinadas por sorteio, ficando estipuladas as seguintes equipas:
Rui Mota / Francisco Matos
Augusto Amorim / César Amorim
Carlos Alvim / Bruno Martins
Paulo Gonçalves / Pedro Correia
Luís Azevedo / Pedro Mota
José Pedro Marques / David Azevedo
Paulo Mendes / Paulo Gonçalves / César Amorim
 E a primeira manga que é determinada pela melhor pontuação dos pilotos consagrados, mostrou de imediato um Luís Azevedo ao ataque e um surpreendente César Amorim, o mais novato de todos os presentes, a demonstrar um andamento digno dum piloto consagrado. Às aranhas com um inadequado punho, andou Francisco Matos.

 Para a segunda manga, Paulo Mendes bem havia de se esforçar ingloriamente para atingir os registos de Luís Azevedo / PedroMota, enquanto Bruno Martins e Carlos Alvim impunham também rapidíssimo andamento. José Pedro Marques tentava igualmente, resignando-se igualmente ao andamento daqueles que viriam a vencer a prova, Luís Azevedo / Pedro Mota.
 Se a afinação dos punhos preocupava os pilotos em prova, a afinação dos carros não era menos importante, tendo-se assistido a um rapidíssimo BMW de Paulo Mendes.

 No final, os modelos expostos segundo a classificação e o pódio de pilotos com a ausência de Luís Azevedo, um dos vencedores desta segunda prova deste campeonato, a par de José Pedro Mota.

Classificação Geral Prova                                                        
1º - Luís Azevedo / José Pedro Mota
2º - Paulo Mendes / César Amorim / Paulo Carvalho
3º - Augusto Amorim / César Amorim
4º - Bruno Martins / Carlos Alvim
5º - David Azevedo / José Pedro Marques
6º - Francisco Matos / Rui Mota
7º - Pedro Correia / Paulo Gonçalves

Classificação Geral Campeonato                                             
1º - Paulo Mendes - 130 Pontos
2º - Luís Azevedo - 124 Pontos
3º - Pedro Correia - 120 Pontos
4º - Pedro Mota - 118 Pontos
5º - Francisco Matos - 117 Pontos
6º - César Amorim - 116 Pontos
       Augusto Amorim - 116 Pontos
       Bruno Martins - 116 pontos
9º - Rui Mota - 112 Pontos
10º - José Pedro Marques - 106 Pontos
11º - David Azevedo - 104 Pontos
        Carlos Alvim - 104 Pontos
13º - Paulo Gonçalves - 102 Pontos
14º - Hugo Figueiredo - 70 Pontos
15º - Amílcar Monteiro - 50 Pontos

Registe-se que após duas provas, Francisco Matos lidera a classificação dos iniciados, seguido de César Amorim com uma diferença pontual mínima e que cifrar num ponto apenas. David Azevedo e Paulo Gonçalves registam também uma guerra particular, marcada por apenas dois pontos de diferença entre ambos. Estes últimos, serão os mais inexperientes, a par de um César Amorim a surpreender tudo e todos com o extraordinário andamento que tem vindo a conseguir impor.

Parabéns iniciados...................

Modelos para a história


 O Porsche 906 "Carrera 6" com que Carlos Santos participou no circuito de Vila Real em 1971, encontra-se rigorosamente restaurado. Melhor, não se sabe se corresponde exactamente ao mesmo chassis, ou se de uma réplica se trata, mas a verdade é que se perpetua aquela decoração, num verdadeiro hino aos gloriosos anos hypie.
Perpetua-se assim o nome de Carlos Santos, o circuito de Vila Real, Mestre Eduardo e a imaginação de um desconhecido português que teve a ousadia de fazer uma das mais interessantes decorações que vestiram estes modelos.
 Este Carrera 6 foi restaurado nos Estados Unidos e chegou agora a um dos mais conceituados concursos de elegância automóvel de modelos clássicos, em Amelia Island, Flórida, Estados Unidos.
Com uns anitos de antecedência e por intermédio do fabricante "Fly", haviamos já tido o privilégio de desfrutar desta bela peça de colecção, no nosso mundinho. Um Carrera 6 que havia corrido em Portugal e pertença do nosso parque automóvel desportivo foi para nós, entusiasmante, já que poder vê-lo também reproduzido à escala dos Slot Car e a desfilar pelos autódromos de plástico, acabou por ser uma verdadeira honra.
 Mas chegou a hora de todo mundo poder apreciá-lo à escala 1/1, numa feira onde se reúne um lote dos mais interessantes modelos do mundo.
Trata-se do chassis Nº130 que correu nos finais dos anos 60 até meados dos anos 70, vendo-se sistematicamente modificado por Mestre Eduardo, o que lhe chegou a valer o sobrenome de Aurora Porsche, numa assimilação do nome da "Garagem Aurora" pertença do próprio Mestre Eduardo.
O que lhe terá valido no entanto a celebridade, foi mesmo a psicadélica decoração com que Carlos Santos surgiu na edição de 1971, no circuito internacional de Vila Real.

 O minimodelo ostenta toda a ímpar beleza com que o carro verdadeiro deslumbra os seus apreciadores.
Colaboração de Rui Queirós e Pedro Correia

quinta-feira, 7 de março de 2013

Campeonatos - Rali Sprint e Turismo Fly 2013

O fim-de-semana que se apronta, ocupará grande parte dos pilotos bracarenses que se encontram em actividade nos campeonatos de velocidade e rali.
E na sexta-feira, haverá lugar para a segunda prova do campeonato Turismo Fly a decorrer na bonita pista do BB Clube, onde a formula de parceria entre pilotos experientes e "novatos", permitiu grande incerteza quanto ao resultado final da primeira prova.
No sábado, terá lugar a primeira prova de ralis do GT Team Slot Clube, que decorrerá nas novas instalações do GT Team.

Para o Rali Sprint, haverá lugares a disputar distribuídos por três classes distintas. Serão elas o WRC, Produção Ninco e Clássicos SCX.
Espera-se grande animação nesta categoria, onde se conta com a participação de alguns menos experientes pilotos, mas que mostraram já suficiente garra para se debaterem com os mais velhos pilotos na modalidade.

Aqui se deixam os link´s para os respectivos regulamentos:

Regulamento Produção Ninco
https://docs.google.com/file/d/0Bz_qC-04dYuDYnFSR3F6RzVfam8/edit?usp=sharing

Regulamento Clássicos SCX
https://docs.google.com/file/d/0Bz_qC-04dYuDQ2g3VkJGWWZtOTA/edit?usp=sharing

Regulamento WRC
 https://docs.google.com/file/d/0Bz_qC-04dYuDbDI5NndBYkUwN2s/edit?usp=sharing


Depois do êxito que foi a primeira prova deste campeonato, os pilotos aprontam-se para novas parecerias entre pilotos, o que valerá certamente grandes alterações na tabela de classificação.
Agora, com novas duplas, as pontuações baralhar-se-hão, mas por agora, os pilotos encontram-se ordenados de acordo com a tabela que abaixo se expõe.

Classificação:                                                                            
1ºs - Hugo Figueiredo - 70 Pontos
        Pedro Correia - 70 Pontos
2ºs - Francisco Matos - 65 Pontos
        Paulo Mendes - 65 Pontos
3ºs - Bruno Martins - 60 Pontos
        Rui Mota - 60 Pontos
4ºs - César Amorim - 56 Pontos
        Augusto Amorim - 56 Pontos
5º  - Luís Azevedo - 54 Pontos
6ºs - José Pedro Marques - 52 Pontos
        Paulo Carvalho - 52 Pontos
7ºs - David Ferreira - 50 Pontos
        Amílcar Monteiro - 50 Pontos
8ºs - Pedro Mota - 48 Pontos
        Carlos Alvim - 48 Pontos

Compareça e veja as animosidades da modalidade Slot Car.

Boas provas.......