sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ford P68 - NSR

A NSR edita com base no existente na sua linha de produção Ford P68, a versão de Alan Mann da prova de Brands Hatch no ano de 1968.
 Depois das versões que nos fizeram chegar e correspondentes a participações reais deste modelo, surge agora uma das primeiras versões deste Ford, onde deveria ter desaparecido o lábio rontal que surge pintado a branco nas primeiras edições deste fabricante.
 Para se encontrar correctamente reproduzido, a frente deveria ter perdido esse lábio e o retrovisor deveria também surgir a dourado e não cromado.
 Em baixo, um destes modelos na sua versão original, onde se pode observar bem como deveria ser a frente.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Campeonato GT's 2013 - Quarta prova

 Foi na sexta-feira última, que se levou a cabo a quarta jornada dedicada aos modelos GT, uma vez mais a decorrer nas instalações do GT Team Slot Clube.
Aliciante extra, constituía a participação de Paulo Mendes a estrear o Aston Martin da Black Arrow.
Na manga principal, alinhavam Luís Azevedo, David Azevedo, Augusto Amorim, José Pedro Marques e Paulo Mendes, que nos trazia o condimento especial chamado Aston Martin. Por outro lado, Luís Azevedo corria atrás do êxito proporcionado pelos Saleen e apostava também num desses modelos, por troca com o seu habitual Ferrari F40 da Slot.It.
 E dado o tiro de partida, de imediato se confirmava que tanto José Pedro Marques como Luís Azevedo se encontravam noutro campeonato, ficando em suspenso no ar, o desfecho da mesma. Os andamentos equilibravam-se e a incerteza quanto ao vencedor, era uma verdadeira incógnita. Por outro lado, Paulo Mendes mostrava um Aston Martin com défice de traseira, o que comprometia um bom resultado frente a um Augusto Amorim em perda, relativamente à prova anterior, muito por culpa de um estado de saúde pouco colaborante. David Azevedo não acompanhava os andamentos impostos pelos adversários, o que o viria a posicionar na quinta posição da manga, a cinco voltas de Paulo Mendes.
 A prova registava ainda a presença de olhares femininos interessados na descoberta deste mundo para si desconhecido.

 A segunda manga via novamente a mistura de consagrados e de iniciados sempre prontos a uma desfeitazinha....
 Participavam então Paulo Gonçalves, Bruno Martins, Carlos Jesus, Nuno Lima e Rui Mota. Enquanto Carlos Jesus trocava o seu habitual Mc'Laren pelo Porsche 911 GT1 EVO, Nuno Lima aderia à "fórmula Saleen", em detrimento do seu BMW Z4.
Iniciada a partida, encetava-se a habitual guerra entre Paulo Gonçalves, Bruno Martins e Rui Mota, sendo no entanto este último a tirar melhor partido das condicionantes causadas pelos iniciados. Bruno Martins cometia alguns erros, mas impunha-se com alguma naturalidade a Paulo Gonçalves, que desta feita dispunha de um Mc'Laren algo melhorado relativamente às anteriores participações.
No ceio dos iniciados, Carlos Jesus uma vez mais demonstava um andamento muito eficaz perante o seu directo rival, Nuno Lima.
 Contas feitas, Rui Mota viria a conseguir destronar Augusto Amorim do pódio, não deixando que este viesse a ser monopolizado pelo modelo da Arrow Slot. Bruno Martins ficava-se pela quinta posição a uma volta de Augusto Amorim e com a vantagem de uma volta também, sobre Paulo Mendes. A guerra entre Paulo Gonçalves e David Azevedo mantem-se, apesar do primeiro ter conseguido uma vez mais impôr-se. A diferença no entanto, fez-se apenas pela diferença de 16 metros. Carlos Jesus continua num processo evolutivo que todos tem surpreendido, enquanto Nuno Lima vai pecando pelo maior número de saída que tem vindo a protagonizar.
 Mais uma excelente jornada que nos permitiu desde já e através de Paulo Mendes ficar com uma ideia das potencialidades do Aston Martin e onde os iniciados começam a amadurecer e a tornar-se verdadeiras promessas.

 O pódio de pilotos, onde José Pedro Marques consegue a terceira vitória em quatro possíveis, cimentado desta forma a liderança do campeonato. Igualmente, Luís Azevedo confirma a segunda posição, enquanto a terceira posição de Rui Mota não lhe permite aspirações a um pódio final.
Para aceder aos resultados do campeonato, clique aqui.

sábado, 1 de junho de 2013

Campeonato GT's 2013 - Terceira prova

 
Foi ontem sexta-feira que nas instalações do GT Team Slot Clube, se realizou a terceira prova do campeonato dedicado aos modelos GT, aberto a quatro fabricantes. Assim, foi possível ver-se em acção carros da Scaleauto, Arrow Slot e Slot.It, visto que o piloto que provavelmente iria apostar no Aston Martin da Black Arrow, não esteve presente. Mas a variedade de modelos imperou, tendo-se visto em acção pela primeira vez o Porsche 911 GT1 EVO 98 e ainda o Honda HSV, ambos através da nova vaga de pilotos aos quais os valores do Slot serão transmitidos.
Tivemos ainda a grata presença de Rui Costa, o piloto que se desloca expressamente de Viana do Castelo a Braga, para dar o gosto ao dedo e poder pôr  a rolar a sua gama de modelos da Ferrari. E assim, através deste piloto podemos desfrutar da beleza do Ferrari F40 na sua versão de apresentação e em muito bom estado, a rolar pela pista em acesos despiques com a concorrência.
Bruno Martins, o nosso drifter, antes das apostas em pista, resolveu apostar em pôr a cabeça em água ao fotógrafo.....
Dada a presença de 13 concorrentes, recorreu-se à inclusão da participação de sete pilotos na primeira manga, havendo necessidade para isso, de se incluir a calha virtual. Disso acabou por beneficiar Rui Mota, já que se via incluído na manga dos mais fortes pilotos presentes.
Iniciavam então a prova, Rui Mota (calha virtual), José Pedro Marques (comandante do campeonato), David Azevedo, Miguel Carvalho, Paulo Gonçalves, Luís Filipe Azevedo e Augusto Amorim.
Tal como na anterior edição da prova, José Pedro Marques viria a vencer, apesar de Luís Azevedo ter conseguido reduzir a diferença entre ambos, vindo a terminar em segundo. Na terceira posição viria a classificar-se Augusto Amorim seguido de Rui Mota, este último a conseguir também aproximar-se substancialmente dos pilotos mais fortes, acabando mesmo por dar alguma luta a Augusto Amorim. A luta anteriormente protagonizado por Paulo Gonçalves e David Azevedo, repetiu-se, continuando ambos um processo de evolução muito próximo, que culminou com vantagem para o primeiro e um diferencial entre ambos de uma volta apenas. Continuam assim a demonstrar contínuo crescimento na modalidade, o que vai necessitar da nossa parte, de alguma atenção relativamente à progressão que têm vindo a conseguir demonstrar. Imediatamente atrás viria a posicionar-se Miguel Carvalho. A sua rapidez viu-se comprometida pela falta de consistência, comprometendo-lhe as naturais expectativas. Algumas saídas viriam definitivamente a posicioná-lo na sétima e última posição da manga.
 
Na segunda manga participavam então três consagrados e três iniciados com a respectiva irreverência e  sangue na guelra da juventude. Bruno Martins iria ter que se haver com a maior irregularidade dos novatos Carlos Jesus, Nuno Lima e Diogo Pereira, mas via em Rui Costa e José Pedro Mota, os pilotos referência para marcar a sua cadência.
Nesta manga não se repetiam os modelos, o que proporcionou uma grelha de partida muito interessante. Dada a partida, Bruno Martins e José Pedro Mota mostravam-se de imediato superiores à concorrência, enquanto Rui Costa se debatia com um Ferrari F40 com défice de tracção, o que o obrigaria mesmo a uma troca de pneus a meio da prova.
Quanto aos iniciados, Diogo Pereira era quem sentia maiores dificuldades, dada a sua maior inexperiência tanto como piloto, como pelo próprio desconhecimento do Honda que estreava. Já tanto Carlos Jesus como Nuno Lima, começam a demonstrar uma invulgar adaptação e progresso ao mundo dos slot car, que todos têm surpreendido. Na luta destes bem-vindos juvenis, Carlos Jesus e o seu Mc'Laren viriam a imprimir um ritmo que o levaria mesmo ao nono lugar absoluto, enquanto Nuno Lima com a sua 11ª posição, demonstrava também um belíssimo desempenho de iniciado.
Bruno Martins ver-se-ia penalizado pela presença nesta manga, já que alguns despistes involuntários causados pela participação dos iniciados, o viriam a prejudicar no assalto aos homens da primeira manga. Mas era José Pedro Mota que se via mais penalizado, já que o Seu BMW Z4 chegou mesmo a deixar de funcionar o que viria a forçar à desistência. Quanto a Rui Costa, fez a prova possível, pois nunca teve uns pneus à altura da concorrência.

 Um aspecto da pista enquanto decorria uma das calhas.
 
E assim, José Pedro Marques vai consolidando a sua posição no primeiro lugar do campeonato.
Uma vez mais o Saleen da Arrow Slot leva a melhor sobre a restante armada da concorrente Slot.It.
No pódio, uma repetição do que se havia passado na prova anterior.
Excelente jornada esta, onde a presença de Paulo Mendes teria enriquecido mais ainda estes resultados. Falta saber, se será da próxima que veremos o Aston Martin em acção.
 
Parabéns a todos quantos com a sua presença, conseguiram abrilhantar mais uma prova organizada pelo GT Team Slot Clube.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

As novidades da Slot.It

 A Slot.It dispôs já dos seus mais recentes modelos, para uma cessão de testes. Em confronto, as mais recentes versões também, dos seus clássicos Ford GT 40 e Chaparral 2E.
 Mc'Laren e Matra, farão parte da linha Slot.It, enquanto o Ferrari 312 PB será edição da Policar.
 Embora estas versões de testes se apresentem todas negras, as imagens permitem ficar com uma ideia muito real do que virão a ser cada um deles.
E os registos dinâmicos demonstram a eficácia das novas criações.


 O melhor registo absoluto e o melhor registo médio couberam ao novo Matra, enquanto o Mc'Laren veio a ocupar as segundas melhores marcas. Admiração causa a última posição ocupada pelo Chaparral, modelo que deu já comprovadas provas de eficácia. E se assim é, estaremos perante uma revolucionaria capacidade dinâmica trazida por estas novas bombas.
 Venham lá então estes fantásticos clássicos.....

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Porsche 962 IMSA - Slot.It

 A Slot.It disponibilizou já o fantástico Porsche "Coca-Cola", que participou nos campeonatos IMSA
 Modelo de belíssimo efeito visual, encontra-se desprovido das habituais opticas frontais, já que se encontram cobertas pelos cristais habituais, mas desta feita coloridos à cor da carroçaria.





 Como nota de maior distinção relativamente aos já nossos conecidos Porsche 962, encontra-se o capôt traseiro, dotado de uma grande tomada de ar, inusual no modelos europeus.

 A mecânica é já nossa conhecida, mas a carroçaria foi produzida de acordo com os novos conceitos do fabricante, sendo por isso mais leve.