terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sideways - Nuremberga 2014

A Feira de Nurembergue deste ano trouxe-nos por parte do fabricante Sideways, o anúncio da breve chegada de um dos mais interessantes e esperados modelos de Grupo 5, o Ferrari 512 BB.
Não gorando expectativas, a Sideways oferece-nos mais uma brilhante reprodução, com a mais valia associada de se tratarem indiscutivelmente, de modelos de altas performances.
 Muito bem conseguido na sua linha geral e como é já apanágio nos restantes modelos, os pormenores não são descorados, onde se poderá ver através do óculo traseiro, uma bela reprodução de parte do motor do modelo real.
 É possível igualmente, a observação de parte da estrutura tubular dessa secção do carro

 Na traseira e através da grelha ali existente onde se integra o grupo ótico, pode também ser observada a simulação de alguns órgãos mecânicos.


  Espera-se que brevemente surja também uma segunda versão deste mesmo modelo. Tratando-se basicamente da mesma linha, a maior diferença entre ambos surge na tomada de ar lateral entre a porta e a cava das rodas, onde desaparecerão as duas lâminas existentes na versão azul.


Em fase de intenções, o fabricante disponibilizou imagens digitalizadas de futuras realizações. Versará com um ataque em força o modelo 935 da Porsche, em duas versões distintas de carroçaria, muito embora exista bastante similitude entre ambos. Mas desta forma, conseguirá abarcar uma infindável gama de reproduções, das quais aqui se deixam também algumas.












No que respeita aos BMW M1 de Grupo 5, apresentou também a sua nova carroçaria cujo guarda-lama traseiro perde a grande tomada de ar ali existente na versão de lançamento e toma uma forma mais disfarçada atá à porta, onde se integra uma tomada de ar também mais disfarçada e de pequena dimensão.
 E se apresentaram já um bonito modelo com a sua decoração definitiva, não menos interessante será também o apresentado em lista de intenções, sob a interessante decoração sob o desígnio das cassetes audio BASF.

 Muito belo, este BMW não passará despercebido no campo das disputas slotísticas.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resistências 4 Horas - GT Scaleauto


O regulamento para este campeonato será o mesmo adoptado para as 24 Horas WES de Barcelona, não sendo no entanto obrigatória a inclusão do sistema de iluminação dos mini-modelos. No entanto, o peso mínimo obrigatório para as carroçarias, manter-se-à.
Para uma consulta detalhada do regulamento, clique aqui.

A realização destas provas é aguardada com elevada expectativa, pois servem de de preparação das equipas que se deslocarão a Barcelona para participarem nas próximas 24 Horas WES de Barcelona.

GT Team Slot Clube e Guimarães Slot Clube convidam todos os interessados em participar nestas maratonas com a duração de 4 Horas, a estarem presentes.

Ford GT 40 Le Mans 1968 - Slot.It


 Dentro da série dedicada aos vencedores de Le Mans, a Slot.It depois de ter editado o Ford GT 40 de 1969, faz-nos chegar agora o vencedor da edição de 1968.

 Trata-se de um modelo similar e da mesma equipa de John Wyer, o inglês chefe de equipa e fundador do Team Gulf e que a Slot.It já havia editado, mas na versão de 1969. Esta contudo e apesar de se tratar da representação do vencedor do ano transacto, acaba por ser em quase tudo igual.
Mas se a versão de 1969 vinha dentro da embalagem de cartão na habitual cor-de-laranja, a Slot.It resolveu marcar a diferença entre os dois lançamentos, diferenciando-os pelo menos ao nível da embalagem. Este vem dentro duma caixa no mesmo formato e mesmas dimensões, mas decorada de acordo com as cores do principal sponsor deste Ford, a "Gulf".

O próprio cartão numérico de que se fazem acompanhar, desta vez também trocou de cor, tendo recebido o azul claro por troca com o laranja habitual, conforme as imagens de baixo.



 Quanto aos modelos, a diferença faz-se sobretudo pelo dorsal que passa de 6 a 9. Tratam-se depois de pequenos pormenores de patrocínios pequenos a fazer a diferença, já que a combinação cromática e a dispozição das mesmas, se mantém absolutamente inalterada.
Mas se os contornos dos grupos ópticos frontais na versão de 1969 eram em preto, na versão de 1968 esta faz-se agora de acordo com as suas localizações, isto é, o contorno dos faróis de cima fazem-se a azul claro e dos debaixo, a cor-de-laranja.

Quanto à parte traseira dos modelos, mantêm-se rigorosamente inalteradas. A única alteração sofrida, acontece ao nível da grelha superior existente no capôt-motor que sendo da mesma dimensão, recebe um novo formato de arejamento.



Pena o pisca lateral existente ao nível dos faróis inferiores, se encontrar apenas representado com tinta e não devidamente através de um sinaleiro tridimensional.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

GT Team - Rali México 2104


Decorreu este sábado passado, 15 de Fevereiro, o Rali do Máxico Slot Cars numa iniciativa do GTTeam Slot Clube.
 Para além dos participantes, contamos com a presença de amigos e de um elemento do Porto, mais precisamente do Slot Clube do Porto e que se deslocou a Braga com a finalidade de participar no rali, já que tratando-se de um novato e iniciado na modalidade, aproveitou para ganhar algum traquejo neste nosso pequeno mundo de diversão. Trata-se do simpático e cordeal Miguel Vogôço que com a sua presença nos deixou também gratos.

Mas este rali trazia uma novidades que todos deixava curiosos. Pela primeira vez num rali de slot, os modelos eram obrigados a passar por um charco de água e que por ser novidade para todos, a curiosidade quanto ao resultado da passagem das máquinas pelo charco, era um grande motivo de expectativa.

 O parque compunha-se por modelos do WRC e S1600, onde neste último e a título excepcional, se permitia a participação do Renault Megane com que António Morgado se inscrevia.
Tivemos ainda a presença de Hugo Figueiredo, ainda que não como participante.

Outro elemento não participante fez-se igualmente presente e chamava a atenção da generalidade dos elementos concorrentes.

Miguel Carvalho terá sido o participante que mais surpreendeu, pelo empenho e ritmo imprimido em todas as suas participações, vindo a garantir a terceira posição final e igualmente terceiro na classe S1600.
 O ânimo na partida para a terceira PEC e que contemplava a passagem pelo expectante charco de água.

O mesmo proporcionou imagens invulgares, pois a velocidade com que os mini-modelos abordavam a água, fazia com a que os chapinhos de água fossem violentos.
 A passagem pela água, deixava os modelos com aderência reduzida por valentes metros, o que obrigava os pilotos a dosearem a condução com cuidados redobrados.




No fim, Bruno Martins impunha-se com uma condução de se lhe tirar o chapéu. Vencedor de ambas as classes, nos WRC com um Mitsubishi da Avant Slot e nos S1600 com um Volkswagen Polo da Power Slot, tendo vencido categóricamente esta edição da prova. Para o segundo lugar, Augusto Amorim e o seu Mitsubishi tiveram que se cuidar com o belíssimo desempenho de Miguel Carvalho em Subaru da MSC.
Na classe S1600, a surpresa chamou-se António Morgado que com um Renault Megane da Ninco completou a prova no segundo posto e que por 31 milésimos viria  a impor-se a Miguel Carvalho num Renault Clio da Ninco, outra das surpresas nesta classe.


 1º Classificado - Bruno Martins

 2º Classificado - Augusto Amorim

3º Classificado - Miguel Carvalho

4º Classificado - David Azevedo

5º Classificado - Miguel Vigôço 

7º Classificado - Rui Mota 

Mais um rali do nosso campeonato foi cumprido e desta feita com um aliciante extra.