No entanto, o rol de pilotos presentes fez jus ao elevado nível da jornada anterior e conseguiu manter um endiabrado andamento. A formula utilizada, em que se isentam as mangas por opção com a utilização de calhas virtuais manteve-se, o que deixa os pilotos expectantes relativamente ao desfecho final.
As presenças femininas têm-se tornado uma realidade, o que muito brevemente poderá mesmo trazer às lides uma ou duas participantes. Vontade existe e serão sempre muito bem vindas.
Mas a prova trouxe-nos a confirmação de um Paulo Mendes e o seu Audi de rapidez extrema e sem rival à altura. Mas na luta pela liderança, assistiu-se a um Augusto Amorim em belíssima forma, tendo mesmo melhorado substancialmente as suas performances relativamente à prova anterior. E com a ausência de Luís Azevedo e Bruno Martins, Rui Mota que também denotou subida de rendimento, asseguraria a terceira posição final. David Azevedo seguir-se-lhe-ia, tendo visto imediatamente atrás de si, o pequenito David Fernandes. Trata-se de um quinto lugar que só vem comprovar o que andávamos a alertar. Este miúdo vai dar que falar.
O azarado da jornada foi mesmo José Pedro Marques que se viu obrigado a trabalhos forçados no seu Corvette durante o decorrer da prova, vindo a terminá-la na 10ª e última posição.
Para as 6ª e 7ªs posições assistiu-se a uma luta interessante entre o Mika e o Kikas, tendo o segundo mostrado muito mais controlo sobre o traçado da pista, enquanto via igualmente uma melhoria de forma por parte do seu Porsche. No entanto, uma volta separá-lo-ia de Mika Monteiro que obteria a 6ª posição. César Amorim no 8º lugar, não ficava longe dos seus antecessores, numa clara confirmação também de excelentes dotes de pilotagem. Tivesse tido ele um Porsche melhorado e certamente o veríamos com outro resultado.
Francisco Matos acaba por ser de todos os participantes o mais penalizado, pois soma dificuldades bem penalizantes. Um Corvette pouco colaborante e sempre a trocar de punhos, acrescido ainda da falta de treinos, proporciona-lhe um cocktail algo explosivo, reflectindo-se tudo num resultado menos digno, pois a 9ª posição obtida, poderá ser bem melhorada.O Audi de Paulo Mendes tem mostrado uma ímpar dinâmica, só disfarçada pela réplica proporcionada pelo Chevrolet Corvette de Augusto Amorim.
Mais uma bela jornada, num campeonato em que o binómio Paulo Mendes/Audi R8, têm sido intratáveis.
Classificação na prova: Clique aqui
Classificação no Campeonato: Clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário