Já é conhecido o parecer favorável da FIA relativamente à homologação do Peugeot 205 Turbo 16 EVO2 do fabricante Original Slot Car para a categoria dos Grupo B, uma vez que foi vistoriado e confirmado o fabrico das 200 unidades exigidas.
Aqui ficam as imagens possíveis do acontecimento aquando da inspecção da FIA e imagens detalhadas do modelo em particular.
Esta evolução sobressai relativamente à versão que lhe dá origem, pela inserção do arrojado aileron de que foi agora dotado.
À frente, um spoiler redesenhado acrescido nas extremidades de apêndices aerodinâmicos até agora inexistentes.
As jantes são também de novo desenho, constituídas por lâminas a fazer lembrar as pás de ventoinhas.
As embaladeiras foram também redesenhadas, tendo ficado substancialmente mais próximas do solo.
Na secção traseira, surge um difusor central que permite uma melhoria do escoamento aerodinâmico da parte inferior do modelo. É possível observar-se ainda, os pilares de apoio do grande aileron que foi montado na extremidade traseira da capota. O óculo traseiro recebe também pequenas aberturas que permitem uma melhoria de arrefecimento do compartimento do motor.
De aspecto mais agressivo que o seu antecessor, esta evolução parece no entanto e no capitulo dos slot car, um retrocesso relativamente à sua versão base. Isto porque, para além do aumento de peso que esta carroçaria vê implementada, vê-se também prejudicada na questão da distribuição de massas, o que o tornará menos equilibrado em curva. Acresça-se ainda, o facto deste chassis se tornar menos conveniente nos traçados não muito lisos, já que a sua baixa altura proporcionar-lhe-à muitas raspadelas pela pista e a sua desagradável e inconveniente perda e tracção.
A mecânica mantém-se inalterada..
Sem comentários:
Enviar um comentário