Eckhard Schimpf, periodista alemão responsável pelo marketing da marca e que assinou a totalidade dos contractos de patrocínio durante 31 anos, desde 1972 até 2003, foi o responsável pela chegada deste patrocinador ao desporto automóvel, quando ele próprio se tornou no primeiro piloto a participar numa corrida com a imagem da "Jäger".
Depois de contactar o preparador alemão "Max Moritz", comprou o Porsche 914/6 GT com o número de chassis 914 143 0178, que dispunha de um bom palmarés e que segundo Schimpf, era o 914 mais rápido daquela época. Terá recebido o carro num sábado e no dia seguinte, domingo dia 3 de Abril de 1972, em Wolfenbüttel, localidade perto da sua garagem particular, organizou-se uma prova de slalom em que tomou parte. Foi apenas uma demonstração em que terá dado 3 ou quatro voltas, mas sem que contasse para o resultado final. Por questões de segurança e responsabilidade, a organização do evento acabaria por atribuir-lhe o número 186.
O fabricante Slot Racing Company acabaria por fazer chegar esta preciosidade ao mundo dos slot car, numa edição limitada a 520 exemplares e destinada exclusivamente ao mercado alemão.
As côres verde e prateada com que se apresenta, correspondem às do preparador "Max Moritz", alusão a que se remete através das inscrições na capota, ao que se lhe juntaram os logos da "Jägermeister, nas tampas da mala da retaguarda e da frente, onde se encontra o depósito de combustível. Refira-se que tratando-se este carro de um modelo de motor central e encontrando-se montado imediatamente atrás do habitáculo, ambas as secções fontal como da traseira, poderão servir de bagageira e para alguns arrumos.
E este fabricante acabaria por editar também este mesmo modelo mas sob a côr que eternizou este licôr de origem alemã no seio dos automóveis, numa participação tida nos 1000 Km de Nurburgring ainda no mesmo ano de 1972, com a dupla formada pelo próprio E. Schimpf e N. Koob.
Seria então a partir deste Porsche 914/6 GT que cresceria a imagem dos carros laranja que militariam em inúmeros campeonatos, mas sobretudo com participações marcadamente em território germânico.
A tirar partido desta inegável vantagem estética proporcionada pelos modelos totalmente laranja, estiveram depois a totalidade dos fabricantes de modelos à escala, tanto estáticos como do ramo dos slot car, sendo esta última a matéria para a qual nos encontramos orientados.Na imagem que acima se apresenta, constam alguns dos inúmeros mini-modelos já chegados ao mercado através de vários fabricantes, numa incontornável valia e contributo, tanto para coleccionadores como para abrilhantar as competições.
E a "Jägermeister" conseguiu assim escrever um belo capítulo motorizado e nós agradecemos hoje, contribuindo com a continuidade e eternização duma imagem de que poucos patrocinadores se poderão orgulhar da mesma maneira.
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