Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2020

GT-One - Revoslot

Uma das últimas criações da Revoslot, foi o bonito Toyota da categoria GT One, uma categoria de Sport Protótipos já extinta.
E esta criação para o mundo dos slot car é de facto de encher o olho, apesar de integrar inúmeros erros de reprodução. E o primeiro a apontar, encontra-se na forma como foram reproduzidas as grelhas existentes tanto na parte superior dos guarda-lamas frontais como posteriores. É que tanto umas como outras, deveriam prolongar-se até à lateral da carroçaria, coisa que na verdade não acontece. Um erro grave e sem qualquer justificação, numa peça que se apresenta com uma invejável qualidade.
A muito mais antiga criação da Proslot reproduz fielmente este pormenor, conforme pode ser atestado pela imagem que acima se mostra.
Pela parte interior da carroçaria, na zona dos guarda-lama frontais, existem neste modelo saídas de ar. Também aqui, numa comparação entre as criações destes dois fabricantes, somos obrigados a constactar a fraca interpretação da Revoslot. Com um desenho que incompreensivelmente em nada corresponde à realidade, uma vez mais a "antiga" Proslot bate esta nova recriação, quase por KO.

Ainda por comparação entre as duas imagens que agora se mostram, a de cima e a de baixo, percebemos que a versão da Revoslot contempla na extremidade frontal, um pequeno lábio/apêndice aerodinâmico. Pelo contrário, este não existe na versão da Proslot. E por incrível que nos possa parecer, também aqui a Revoslot acabou por inventar algo inexistente.

Mas tudo o que vá além destas chamadas de atenção para o que se encontra errado neste modelo da Revoslot, tudo o mais encontra-se excelentemente reproduzido.
Apresentando um cockpit extremamente bem concebido ao que se juntam ainda cotas gerais correctas e uma decoração de bom nível, proporcionam-nos um modelo de atracção ímpar.
 A imagem inferior permite-nos verificar o quanto mais largo e arredondado é conjunto da capota/pára-brisas na versão Revoslot, quando comparado com a versão Proslot.

Não se percebe também a opção dos dois pilotos na traseira, quando estes são na verdade três.
 Ainda que sem qualquer requinte de representação, a Proslot foi mais certeira.
Mas o conceito mecânico desta nova máquina é mesmo a parte melhor do modelo, já que a conjugação de chassis e sub-chassis, ambos em matéria metálica, ao que se pode ainda contar com a montagem do motor em posição anglewinder, proporcionam-lhe um desempenho verdadeiramente agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário