Chegaram ao mercado as mais recentes evoluções dos BMW 2002, do fabricante
BRM.
Se nos dois primeiros que nos chegaram, as carroçarias se mostraram rigorosamente iguais, esta segunda série traz-nos substanciais diferenças entre eles, mas sobretudo entre estes e os primeiros.
Dotados de spoiler frontal de distinto desenho, é na traseira que se mostra pela primeira vez a fuga aos stop's de formato rectangular, na versão participante no campeonato DRM, em Hockenheim, no ano de 1974, correspondendo a este, os originais stop's de formato redondo.
Mas os alargamentos da carroçaria para cobrirem as rodas, assumem também elas distintas formas, sobretudo nos seus remates posteriores. Enquanto a versão de Le Mans apresenta um aconchegar à carroçaria suave, o modelo branco e azul apresenta remates mais quadrangulares, tipo caixote.
Estas imagens mostram a disparidade do remate dos guarda-lama, em cada um deles.
Se as secções frontais de cada um dos alargamentos se mostram próximos nas suas formas em ambos, o remate posterior é claramente mais distinto.
Também existe diferença na parte inferior do início dos alargamentos traseiros, mostrando um formato descendente na versão de Hockenheim.
Enquanto isso, o modelo representante da clássica francesa, recebe dois bocais de enchimento de gasolina, na tampa da mala, sendo inexistentes na demais gama.
Os distintos formatos dos spoilers, serão os grandes responsáveis pela imagem que acaba por caracterizar cada um deles. Se os alargamentos criam uma ar mais quadrado ao carro, o spoiler avançado dá um enchimento mais abrutalhado.
Relativamente às duas primeiras versões, os alargamentos que cobrem as rodas de conceitos díspares, associados também a spoilers de desenhos diferentes, criam imagens bem distintas entre cada uma das versões.
Referir ainda que a versão de Le Mans vem complementada com o conjunto de faróis extra que o equipavam na realidade, mas que para que possam ser montados no minimodelo, há necessidade de se proceder à furação da carroçaria para a montagem do respectivo suporte dos mesmos. Notar ainda que como acessório também, surgem os retrovisores exteriores, no caso iguais. Mas na realidade, se o do lado esquerdo aqui fornecido corresponde à verdade, o do lado direito deveria ser de outro tipo e desenho, o que falhou por parte da BRM.
Curiosos são os retrovisores da versão branca e azul, que sendo montados na parte superior do capô-motor e entre os pilares A da capota, correspondem em absoluto à realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário