Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Os carros do nosso parque..... Toyota Starlet






Curiosidades da Ferrari



Os modelos 512, apenas venceram uma prova do Campeonato do Mundo, contra os Porsche 917. Aconteceu em Sebring, no ano de 1970.

No entanto, algumas mais pequenas provas foram vencidas por este modelo, como:
- 500 Km Bélgica (Abril 1970) - SPA, com G. Loos - Ferrari 512 S
- GP Fuji (Setembro 1970) - Manfredini/Moretti - Ferrari 512 S
- 9 H Kyalami (Novembro 1970) - J. Ickx/Giunti - Ferrari 512 M
- 300 Km Imola (Maio 1971) - A. Merzario - Ferrari 512 M
- Benelux Cups (Julho 1971) - Zandvoort - H. Fierlant - Ferrari 512 M

A última vitória oficial da marca (exceptua-se a F1), aconteceu .......
  

..... aconteceu nos 500 Km do Dubai em Novembro de 2005, no Campeonato FIA GT, com um Ferrai 550 Maranello. Os pilotos?, ......bem, um deles para anúncios, não tem jeito nenhum.....

Pedro Lamy / G. Gardel !!
Mais uma pérola de Rui Queirós

Scalextric - Coisas bonitas...

 A Scalextric edita modelos conhecidos com novas decorações, mas também dois modelos novos. São eles o Ford Falcon XB participante na prova australiana de Bathurst em 1976 e o novo Lotus Evora com a sempre cativante decoração a preto e dourado.
Dois belos modelos deste fabricante, que só peca por não fazer deles dinâmicamente, mais interessantes.

Campeonato Turismo Fly 2013 - 4ª Prova

É hoje que decorrerá a 4ª jornada do Campeonato Turismo Fly, campeonato este destinado a equipas de dois pilotos, um dos quais iniciado e quem tem como grande surpresa, a 2ª posição ocupada por César Amorim, o benjamim do clube GT Team.
A pista será novamente a do BB Clube, em Braga, gentilmente cedida por este organismo, para o efeito.
Uma vez mais as duplas serão sorteadas, o que elevará as expectativas quanto às incertezas geradas.


Lembra-se que a classificação se encontra presentemente definida de acordo com a tabela que se expõe:

Classificação Campeonato                                                      
1º - Luís Azevedo - 194 Pontos
2º - César Amorim - 186 Pontos
3º - José Pedro Mota - 183 Pontos
4º - Bruno Martins - 176 Pontos
5º - Pedro Correia - 174 Pontos
6º - Rui Mota - 172 Pontos
7º - José Pedro Marques - 171 Pontos
8º - Francisco Matos - 169 Pontos
9º - David Azevedo - 160 Pontos
10º - Carlos Alvim - 156 Pontos
         Paulo Gonçalves - 156 Pontos
12º - Paulo Mendes - 130 Pontos
13º - Augusto Amorim - 116 Pontos
14º - Mika Monteiro - 106 Pontos
15º - Hugo Figueiredo - 70 Pontos

FORÇA INICIADOS.......

Tour Auto - Vai acontecer....

A decorrer em 20 de Abril em Coimbra e a 27 do mesmo mês na Póvoa e Matosinhos, irá decorrer o "Tour Auto - Historic Rally Slot 2013".

Uma iniciativa diferente, cujo figurino cativará muitos dos apaixonados dos modelos clássicos. A prova decorrerá em três locais distintos, resultando a classificação final no somatório das participações. No entanto, não se obriga a que os paticipantes se desloquem a Coimbra, a Matosinhos e à Póvoa, podendo-se ficar apenas por uma ou duas das participações.

Não deixe que esta iniciativa lhe escape.....


Orgânica da Prova                                                                      

Pretende ser uma recriação do Tour Auto que permitiu ver nas estradas e circuitos franceses uma enorme variedade de viaturas de competição.

O Tour Auto Slot 2013 terá três etapas.

1ª Etapa – Slot Cad Coimbra
2ª Etapa – Promoslot - Póvoa de Varzim
3ª Etapa – Slotcenter - Matosinhos


Em cada Etapa haverá uma prova de circuito e provas de estrada, constituídas por troços e rampas.

As provas em circuito consistem em percorrer o maior número de voltas e metros em duas vezes dois minutos nas calhas indicadas pela organização.

As provas de estrada consistem em percorrer um número de voltas específico em cada um dos troços.

A rampa consiste em percorrer o percurso no menor tempo possível.
Para esclarecimentos adicionais:
www.promoslot.com / slotclassics.blogspot.com

Participe.....

quinta-feira, 21 de março de 2013

Tiago Monteiro - WTCC

Está pronto o Honda Civic com que Tiago Monteiro irá defrontar a enorme concorrência no World Touring Car Championship..
 Agora falta saber a forma em que se encontra o modelo decorado com as cores da Castrol, frente à concorrência.
Agradecimento a Rui Queirós.