Depois de findo o Campeonato de Grupo C, o GT Team Slot Clube promove de seguida o campeonato destinado aos fantásticos modelos de Grupo 5.
Sendo já inúmeros os modelos e versões existentes, além de mais do que um fabricante, é pois com natural expectativa que se esperam os participantes a mais um dos carismáticos campeonatos.
Força campeões....
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quarta-feira, 26 de abril de 2017
terça-feira, 25 de abril de 2017
1º Rali Slot Cidade de Braga - GT Team Slot Clube
O GT Team Slot Clube levou a efeito no sábado último, o "1º Rali Slot Cidade de Braga".
Abrilhantado com considerável participação de modelos nas várias classes admitidas, proporcionou excelentes momentos de convívio entre todos aqueles que se fizeram representar.
O cipriota Mark aqui na companhia de Bruno Martins, haveria de com a sua presença, marcar a internacionalização desta iniciativa.
Muito se deve a Eugénio Veiga e a David Azevedo, esta excelente iniciativa que proporcionou um parque de mini-modelos recheado de belas e bem preparadas máquinas.
E a presença das várias classes etárias, não constituiu qualquer barreira.
Tempos e resultados, eram actualizados momento a momento.
Máquinas do presente e do antigamente, fizeram as maravilhas de um rali pleno de competitividade.
Abrilhantado com considerável participação de modelos nas várias classes admitidas, proporcionou excelentes momentos de convívio entre todos aqueles que se fizeram representar.
O cipriota Mark aqui na companhia de Bruno Martins, haveria de com a sua presença, marcar a internacionalização desta iniciativa.
Muito se deve a Eugénio Veiga e a David Azevedo, esta excelente iniciativa que proporcionou um parque de mini-modelos recheado de belas e bem preparadas máquinas.
E a presença das várias classes etárias, não constituiu qualquer barreira.
Tempos e resultados, eram actualizados momento a momento.
Máquinas do presente e do antigamente, fizeram as maravilhas de um rali pleno de competitividade.
Classificações
sexta-feira, 21 de abril de 2017
Iguais, mas tão diferentes...
Depois dum valente interregno, a renascida Avant Slot traz-nos alterações de grande monta. A aparente igualdade entre modelos da primeira série e os das novas séries, escondem a grande alteração e nova aposta que este fabricante nos traz.
Abordemos a questão a partir do Alpine Renault A310 V6, cuja primeira versão nos trouxe um belíssimo Alpine com as cores da "Calbersson". De edição mais recente é o modelo com as côres da Regie, um modelo em que imperam o amarelo, preto e branco, numa conjugada solução cromática de estética bastante agradável também.
E para começar, desaparece a habitual embalagem, à imagem da Slot.It, em que existia uma envolvência em cartão. Também a base do mini-modelo foi substituída por uma muito ao jeito da Fly e onde a própria fixação destes às bases, se faz por parafuso plástico. Atrás do modelo, surge um rectangular cartão com a impressão do nome do fabricante e onde no verso consta a respectiva referência deste Alpine.
A imagem superior, mostra as originais caixas da Avant Slot.
Mas é mecânicamente que se fazem as alterações de verdadeiro relevo, já que se optou agora por uma nova solução mecânica. A opção de motorização angular desaparece, para se optar pela montagem do motor em linha.
O novo chassis vem equipado com berço independente onde se monta motor em linha e perde-se o braço basculante do patilhão. A sua fixação deixou de ser de quatro pontos, para passar a ser de três, sendo de aperto único na traseira e duplo à frente. Para isso e uma vez que o aperto era e continua a ser feito na traseira directamente na bandeja porta pilotos, esta foi modificada, surgindo três pilares, o que permite ainda a opção do antigo chassis para estas novas carroçarias. O motor foi também alterado, desaparecendo os habituais motores pintados a rosa e surgindo um cuja caixa é envolvida por papel verde.
Abordemos a questão a partir do Alpine Renault A310 V6, cuja primeira versão nos trouxe um belíssimo Alpine com as cores da "Calbersson". De edição mais recente é o modelo com as côres da Regie, um modelo em que imperam o amarelo, preto e branco, numa conjugada solução cromática de estética bastante agradável também.
E para começar, desaparece a habitual embalagem, à imagem da Slot.It, em que existia uma envolvência em cartão. Também a base do mini-modelo foi substituída por uma muito ao jeito da Fly e onde a própria fixação destes às bases, se faz por parafuso plástico. Atrás do modelo, surge um rectangular cartão com a impressão do nome do fabricante e onde no verso consta a respectiva referência deste Alpine.
A imagem superior, mostra as originais caixas da Avant Slot.
Mas é mecânicamente que se fazem as alterações de verdadeiro relevo, já que se optou agora por uma nova solução mecânica. A opção de motorização angular desaparece, para se optar pela montagem do motor em linha.
O novo chassis vem equipado com berço independente onde se monta motor em linha e perde-se o braço basculante do patilhão. A sua fixação deixou de ser de quatro pontos, para passar a ser de três, sendo de aperto único na traseira e duplo à frente. Para isso e uma vez que o aperto era e continua a ser feito na traseira directamente na bandeja porta pilotos, esta foi modificada, surgindo três pilares, o que permite ainda a opção do antigo chassis para estas novas carroçarias. O motor foi também alterado, desaparecendo os habituais motores pintados a rosa e surgindo um cuja caixa é envolvida por papel verde.
A qualidade do material do berço do motor é francamente fraca, onde a fixação do eixo traseiro se faz deficientemente.
Parece estar-mos francamente numa aposta uns valentes furos abaixo do que conhecíamos, o que é francamente desagradável. A perda do braço basculante vai-se fazer notar em pista. Quanto à posição inline do motor, não parece crítico, uma vez que existe sempre a possibilidade através de uma mudança de berço, optar-se por outra escolha.
Em cima, a alteração das bases entre as versões da primeira e segunda séries.Parece estar-mos francamente numa aposta uns valentes furos abaixo do que conhecíamos, o que é francamente desagradável. A perda do braço basculante vai-se fazer notar em pista. Quanto à posição inline do motor, não parece crítico, uma vez que existe sempre a possibilidade através de uma mudança de berço, optar-se por outra escolha.
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