sábado, 8 de outubro de 2011

Resistência 4 Horas - Mercedes-Benz SLS - Scaleauto

Decorrerá dia 22 de Outubro nas instalações da loja GT Team Slot Cars, uma prova de resistência com a duração de 4 Horas, para os novos modelos Mercedes-Benz SLR do fabricante Scaleauto.
Aberta a equipas de 2 ou três pilotos por carro, servirá esta prova para aquilatar as reais performances desta nova máquina, assim como servirá também como forma de preparação de pilotos e máquinas, daqueles que se deslocarão a Igualada em Novembro e que na maior concentração de slotistas em Espanha, participarão com estes mesmos modelos numa prova que lhes é especificamente destinada.
A organização da prova de Braga, organização conjunta entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga, conta com o apoio da própria Scaleauto e da IBB Autoracing.
De Braga para essa aventura partirão da equipa "GT Team ART Júnior", Luís Azevedo e Augusto Amorim, do "GT Team ART Sénior" Nuno Aguilar e Rui Mota e ainda uma mista do "GT Team-Trofa" onde o bracarense Paulo Mendes repartirá forças com o trofense Rúben Almeida.



Para esta participação em Braga, as equipas que tenham feito a aquisição dos modelos na loja do GT Team Slot Cars, beneficiarão de 50% de desconto na inscrição para a prova.

O regulamento será disponibizado em breve, adiantando-se, desde já, que os pneus serão os SC-4735 da Scaleauto (Spirits).

Inscrições no local da prova ou através do email gtteambraga@gmail.com

Estão previstos prémios em material slot para os 3 primeiros classificados.

O programa previsto para a prova é o seguinte:                                 
10:30 h - Abertura do secretariado
11:00 h - Entrega Material
11:30 h - Entrega dos carros para verificação
12:00 h - Treino de qualificação
14:00 h - Início da resistência
18:30 h - Fim da resistência
19:00 h - Entrega de prémios

LOCAL DA PROVA:
Av. Dr. Artur Soares, 358
4700-362 Braga

Coordenadas GPS:
N: +41º55'87,99"
W: - 8º42'44,16"

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Campeonato Regional de Ralis de Braga - Slot - Vila Verde

Integrado nas festas de Vila Verde, a simpática vila que dista 11 Km de Braga, leva-se a efeito mais um rali integrado no Campeonato Regional de Ralis Slot de Braga.
Além da habitual categoria Super N, farão também parte do programa, os modelos clássicos SCX.
Será pois este sábado 8 de Outubro e espera-se a participação de alguns forasteiros.
Que espera para participar também?

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MSC - Poprsche 959

A MSC embora tivesse anunciado no salão de Nurembergue este interessante projecto, não surgiu com qualquer evolução acerca deste anuncio.
Aparentemente trata-se de um projecto para equipar a edição do futuro Porsche 959, na sua versão maratona, relacionado com as versões do Paris/Dakar. E toda esta mecânica parece ter sido bem desenvolvida, com o senão já por mim apontado anteriormente. Não serão os castelos de apoio superior dos amortecedores excessivamente altos?
A imagem de baixo parece isso mesmo demonstrar. Não estarão por certo a pensar editar o modelo assim, mas também não entendo qual a solução a dar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aconteceu Km de arranque - Slotlandia

 Este foi o aspeto da mais curiosa prova acontecida na feira Slotlandia. Uma prova aberta a todo o tipo de carros e cuja dificuldade maior, era mesmo ser o mais rápido de todos para cumprir a extensa recta ali montada.
 Alguns célebres, fizeram questão de alinhar nesta curiosa prova.

 No fim, uma placa anunciava a travagem.....
 .... depois um caixote preparava aos carrinhos para uma desastrosa travagem.....

 ..... e esta acontecia tal como se imagina, ...por ali dentro contra cartões e amortecedores projectados para o efeito, mas de materiais comuns...

 As máquinas, desde os castiços Trabant......
.... a alguns também comuns modelos, mas um pouco mais trabalhados para o efeito.....
 Os Mosler da NSR, ao que parece, foram grandes máquinas....

 Outras invenções foram também postas em confronto....


 E belíssimas maquininhas não perderam o ensejo para se fazerem presentes....



 Outros ousadamente preparados.....


 Os Formula 1 marcaram também presença.




 Alguns bem mais normaisinhos estiveram também lá.

 Mas outras bombas marcaram presença.
 Chassis convencionais eram cobertos por clear's de peso reduzidíssimo e bem aerodinâmicas.


 E esteve também esta máquina de aspeto bastante próximo dos reais modelos capacitados para os recordes de velocidade mundiais.

 E no fim, alguns fizeram a festa.....
Para a história, ficaram alguns registos, como os 59,400 Km/h como o recorde de velocidade máxima conseguido por um Mosler com motor King 46K e uma relação de 15/33 e o tempo mais baixo foi também conseguido por um Mosler com o tempo de 1,365 segundos, igualmente conseguido por um motor King 46K, mas agora com uma relação de15/31. No entanto a velocidade máxima atingida por este modelo, ficou-se pelos 56,700 Km/h.