quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Igualada - As novidades mostradas - Racer

O fabricante Racer, era talvez aquele em que eu depositava mais expectativas, pois esperava ver o Ford P68 "Gold Leaf" e o recente Chaparral 2G. Mas afinal, nenhum deles lá estava.
O que se viu, era também já conhecido. O Toyota 2000 GT, era aquele que mais surpreendia, no lote de modelos ali mostrado.
 O Ferrari 250 LM, era um dos belos modelos que podiam ser contemplados.

 De Daytona, o Ferrari 312P da NART e o Porsche 935 da Interscope.

 O conhecido Chaparral 2E estava lá, mas o 2G, esse não!

 O 250 GTO encontrava-se na sua versão estradal, em várias cores.

Igualada - As novidades mostradas - Scaleauto

Por parte da Scaleauto, o verdadeiro destaque centrava-se na escala 1/24, não se registando nenhuma novidade para a escala 1/32.
No entanto podemos assegurar o facto que se destaca, de que este fabricante tem programada a edição do Mercedes-Benz SLS com que José Pedro Fontes participou no campeonato Iber GT, este ano em Jarama. Ou seja, teremos o prazer de ver editado o modelo português da Vodafone, com a referência SC-6022.
 E mostrava-se uma bela colecção de Porsche, onde o modelo da "Felbermayr" era merecedora do maior destaque, pela sua beleza.
 Via-se também o fabuloso "Art Car" da BMW, modelo que participou na edição de 2010 em Le Mans.
 O novo SLS da Mercedes-Benz, também já lá se encontrava, apesar de se tratar ainda dum modelo protótipo.
 O Jaguar é que já mostrava todo o seu esplendor.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Igualada - As novidades mostradas - Slot.It

Por parte da Slot.It, era mostrado o novo Lancia LC2/85, mas que ainda não entrou nos circuitos comerciais.
 De linha muito interessante, por certo serão mais aguardadas as versões com a decoração da Martini.

O Ford GT40 MKI recebe uma nova cor, correspondente à participação de Le Mans, em 1968.

Também o Nissan GT1 recebe agora a decoração com que participou em Le Mans em 1998.

O vencedor da edição de Le Mans em 1966, era mostrada e vai brevemente chegar ao mercado.

A Jaguar vê chegar a versão XJR6, depois da Slot.It ter editado o XJR9 e XJR12.

Muito bonito estava também o Porsche 962KH com a decoração da Jagermeister.


 Outro bonito modelo aqui mostrado, era o Toyota 88C com as cores da New Man, Taka-Q para o mercado japonês.

 Encontrava-se ainda à mostra um chassis HRS digitalizado.

Igualada - As novidades mostradas - NSR

No stand da NSR, podiam ver-se já várias decorações para o que irá chegar brevemente, Audi R8.

 Os anunciados modelos prateado e vermelho, também lá estavam.

 Várias novas decorações para o Porsche 911/997 também eram mostradas, de onde destaco aquele com a decoração da Jagermeister.
Para os ralis, apenas uma nova decoração.

 Mais decorações para os Ford GT 40 MKII e Porsche 917K, onde o modelo verde é merecedor da nossa maior atenção, pois trata-se de uma versão participante em Vila Real e pilotado por Mário Araújo Cabral, mais conhecido por Nicha Cabral.

O Audi R15 TDI Plus, continuava a ser a estrela do Stand. E foi num modelo totalmente vermelho, que tivemos o privilégio de ser os estreantes a utilizá-lo em pista.
 Para o Corvette, era mostrado mais um composto de plástico para mais um chassis.

Igualada - As novidades mostradas - Scalextric

A Scalextric SCX, limitou-se a uma vitrina em que as novidades não surgiram e eram mostrados modelos e decorações já conhecidos.
Apenas um Chevrolet Corvette Safety Car, fazia a surpresa.....

Igualada - As novidades mostradas - Ninco

No imenso espaço disponível para as competições de velocidade, resistência, escala 1/24, ralis e TT's, não faltavam também os espaços para que os fabricantes mostrassem os seus produtos e novidades.

 E a Ninco levou até lá, alguns modelos conhecidos, mas novas decorações
 E no seu escaparate, lá estavam modelos da série Ninco 1, clássicos, e da série Sport.
 Mais um 911, dotado de uma bonita decoração.
E um Audi R8 também bastante atraente.
 E eram também mostradas duas novidades, mas ainda dadas como protótipos. O Mercedes-Benz SLS era um desses casos. Mas o que parece ficar claro, é que o modelo editado pela Scaleauto, abafa em absoluto tanto o da SCX como este que agora a Ninco nos irá propor. Algum acabamento de duvidosa perfeição, não farão certamente dele, um êxito de vendas. A menos, que se consiga integrá-lo nalgum campeonato e que dê provas de competitividade.
Este modelo irá ser editado nas três séries deste fabricante, e em qualquer delas verá o motor em posição anglewinder. Também a chamada de atenção feita neste Blog relativa à forma como se encontra reproduzida a tomada de ar inferior no modelo da Scaleauto, aqui incrivelmente, repete-se.

 A segunda novidade, acreditamos que venha a mostrar mais interessados. Inesperadamente, era-nos mostrado um Jaguar E Type, com muito boas cotas e muito bom aspecto, apesar de se tratar de um protótipo bem mais atrasado que o Mercedes mostrado.