terça-feira, 27 de março de 2012

Top Slot e a Classe das suas edições - Mercedes-Benz

A Top Slot, é um dos fabricantes que continua a sua aposta na criação de modelos tendo como matéria prima, a resina.
A opção deste material, aliado ao tipo de modelos seleccionados, não farão deles nunca, carros para a elite de praticantes da modalidade Slot Cars, ao nível da competição.
 Contudo, aqueles que sabem curtir uma boa passeata aos comandos de uma das lendas dos automóveis, certamente apreciarão as últimas edições deste fabricante. Com um grau qualitativo cada vez mais apurado, à qual poderemos ainda juntar o elevado nível das escolhas dos modelos por eles seleccionados, farão deste fabricante, um dos últimos baluartes a saberem impor-se no difícil campo das batalhas comerciais.
 O Mercedes-Benz 300 SL Roadster, afinal o antecessor do actual SLS, é um desses bons exemplos que bem servirão para comprovar o que acabamos de escrever.
 Encontramo-nos perante a realização de um modelo de altíssima qualidade enquanto reprodução de um modelo real, com cotas muito bem conseguidas e acabamentos de deixar a pensar os fabricantes de produções comercialmente melhor implantadas.
 Recorrendo-se a uma mecânica menos ousada do que as que actualmente começam a ser a bitola do mercado, não fica no entanto comprometido, pois mais não se espera deste modelo, do que umas boas curtições por parte dos seus possuidores.

 Na mesma linha e com base no mesmo 300 SL, encontramos no mesmo fabricante a reprodução do modelo vencedor da prova Liège-Roma, no ano de 1956.
 O que atrás foi escrito assenta como uma luva nesta versão fechada, do Mercedes que mais conhecido ficou por asas-de-gaivota, pela peculiar forma como este faz a abertura das suas portas.
 De soberbas linhas, todo este esplendor acaba por verdadeiramente nos ofuscar  e deixar ao mesmo tempo enraivecidos, por nos sentirmos impotentes pela sua aquisição, já que os seus custos ficam bem aquém dos corriqueiros preços de mercado.
 Mas quem ficará indiferente a estas linhas?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Paulo Mendes, Campeão Campeonato Grupo 2

Foi com apenas 7 participantes que se realizou a prova de fecho deste Campeonato. No entanto, no que respeitava à disputa dos principais lugares, não se registaram ausências.
 E uma vez mais, foi o Porsche de Paulo Mendes a superiorizar-se no registo da melhor volta para a pole position.
Foram relegados para a primeira grelha, Bruno Martins, Rui Mota, António Maia e José Eduardo. Os dois Ford Escort, acabaram por superiorizar-se aos dois BMW, através de uma bela condução tanto por parte de José Eduardo como de António Mais e um azar extremo acontecido ao comando de Bruno Martins, que se viu assim completamente impotente tanto para atacar a terceira posição de Rui Mota no campeonato, como defender-se convenientemente na disputa da quarta posição que ocupava, exequo com Carlos Alvim.
 Para a segunda mão, encontravam-se o líder Paulo Mendes, Emídio Peixoto e Carlos Alvim. Se por um lado Emídio Peixoto entrava a matar e verdadeiramente de faca nos dentes para pôr na linha Paulo Mendes e o seu Porsche, depressa verificou que o nível de comportamento do seu BMW não lhe iria permitir a veleidade de querer pôr em sentido o seu adversário. Por outro lado, começou a perceber que o nível de andamento que Carlos Alvim vinha imprimindo, poderia pôr em causa a sua segunda posição, caso não tivesse juízo. No fim., foram estes três pilotos que vieram a ocupar os lugares do pódio, seguidos de José Eduardo, António Maia, Rui Mota e Bruno Martins.
 Como se pode verificar, foi missão impossível para o fotógrafo, a obtenção de uma imagem de meninos bem comportados, antes destes darem início à prova.

 No fim, os modelos alinhados pela ordem de classificação, onde uma vez mais o Porsche impôs um andamento verdadeiramente inatingível para a concorrência.


 O pódio da prova com Paulo Mendes o vencedor, ladeado por Emídio Peixoto e Carlos Alvim, segundo e terceiro respectivamente.

No final do campeonato, era Paulo Mendes que se sagrava campeão, Emídio Peixoto secundava-o e a terceira posição ía parar às mãos de Rui Mota.


Classificação Final do Campeonato___________________________
 
1º - Paulo Mendes - 69 Pontos
2º  - Emídio Peixoto - 62 Pontos
3º - Rui Mota - 43 Pontos
4º - Carlos Alvim - 42 Pontos
5º - Bruno Martins - 36 Pontos
6º - José Eduardo - 35 Pontos
7º - Augusto Amorim - 26 Pontos
8º - Hugo Figueiredo - 22 Pontos
9º - António Maia - 18 Pontos
10º - Rui Costa - 13 Pontos
11º - Luís Azevedo - 10 Pontos
12º - Luís Pedro - 5 Pontos