terça-feira, 19 de março de 2013

Comparativos em imagens....






















Será verdade? - Cartrix


Ao que tudo indica, um dos próximos modelos do fabricante Cartrix irá ser o histórico modelo 804 da Porsche. Histórico, porque foi o único modelo da marca e por uma vez apenas, a vencer um GP de Formula 1, no Grande Prémio de França em 1962, pelas mãos de Dun Gurney.
A ser verdade, este fabricante que já nos tem brindado com outras glórias, apronta-se para desta forma dar uma alegria ao enorme núcleo de apaixonados da marca alemã.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Campeonato Turismo Fly - 3ª Prova

  
Realizou-se mais uma jornada do Campeonato Turismo Fly em que como habitualmente, as duplas de pilotos foram sorteadas.
E o sorteio ditava duplas extremamente fortes, o que se veio a reflectir nos andamentos impostos por cada uma das equipas. E para que se tenha noção, no final, a equipa último classificada, viria a completá-la com mais três voltas do que a equipa vencedora da primeira prova. Notar também, que dois dos mais sérios candidatos, Augusto Amorim e Paulo Mendes, viram-se impedidos de participar nesta jornada, o que certamente elevaria ainda mais o nível desta etapa do campeonato.

As duplas ficavam assim definidas:
Luís Azevedo / César Amorim
Pedro Correia / Paulo Gonçalves
José Pedro Marques / José Pedro Mota
Carlos Alvim / Francisco Matos
Rui Mota / Bruno Martins
Mika Monteiro / David Azevedo

Partiam para a primeira manga as duplas Luís Azevedo/César Amorim, José Pedro Marques/ José Pedro Mota e Pedro Correia/Paulo Gonçalves.
A surpresa era ditada pelo elevado nível imposto por Luís Azevedo e o benjamim César Augusto, a demonstrar que quem sai aos seus não degenera. Este novato tem demonstrado prova-a-prova, uma surpreendente maturidade, não se intimidando com o andamento dos mais experientes nestas andanças, vindo a vencer a manga e mesmo a prova, à geral.
Quem esteve também muito forte foi a dupla constituída pelos José Pedro, o Marques e o Mota, que viriam a completar a mesma em segundo e igualmente conquistando a segunda posição à geral.
Pedro Correia e Paulo Gonçalves é que viriam a ter um andamento abaixo das expectativas, imposto pelo menos colaborante BMW, já que este se mostrava altamente delicado nas curvas em esforço, resultando em desagradáveis saídas de frente.

 Partia-se então para a segunda manga, com as restantes duplas em presença.
Também aqui o nível se mostrou elevado, com diferenças mínimas que se registavam no final de cada calha. Mas aqui era Bruno Martins / Rui Mota que se viriam a impor-se a Mika Monteiro / David Azevedo e Carlos Alvim / Paulo Gonçalves. De notar a grande réplica dada pela dupla Mika / David, à dupla que vencia a manga ao mesmo tempo que Kikas / Paulo Gonçalves eram penalizados por apostar  num Alfa Romeo que nos tornou a parecer inferior à armada germânica. Mesmo assim, o andamento esteve próximo dos mais fortes da manga.
 E como sempre, o calor das disputas era embelezado por panorâmicas de belo efeito proporcionado pela pista do BB Clube.

Os modelos no final, foram dispostos de acordo com o resultado que ocuparam no fim da prova.

 Igualmente, os pilotos posaram para a posteridade. Da esquerda para a direita, José Pedro Mota, segundo classificado, César Amorim, o vencedor e a única equipa completa no pódio, Rui Mota / Bruno Martins, os terceiro classificados.

Classificação Prova                                                                
1º - Luís Azevedo / César Amorim - 317 Voltas
2º - José Pedro Marques / José Pedro Mota - 316 Voltas
3º - Bruno Martins / Rui Mota - 313 Voltas
4º - Mika Monteiro / David Azevedo - 308 Voltas
5º - Pedro Correia / Paulo Gonçalves - 299 Voltas
6º - Carlos Alvim / Francisco Matos - 298 Voltas

Classificação Campeonato                                                      
1º - Luís Azevedo - 194 Pontos
2º - César Amorim - 186 Pontos
3º - José Pedro Mota - 183 Pontos
4º - Bruno Martins - 176 Pontos
5º - Pedro Correia - 174 Pontos
6º - Rui Mota - 172 Pontos
7º - José Pedro Marques - 171 Pontos
8º - Francisco Matos - 169 Pontos
9º - David Azevedo - 160 Pontos
10º - Carlos Alvim - 156 Pontos
         Paulo Gonçalves - 156 Pontos
12º - Paulo Mendes - 130 Pontos
13º - Augusto Amorim - 116 Pontos
14º - Mika Monteiro - 106 Pontos
15º - Hugo Figueiredo - 70 Pontos

E enquanto Luís Azevedo tomou conta da cabeça do campeonato com a ausência de Paulo Mendes, é César Amorim que surpreende tudo e todos ao ocupar a segunda posição da classificação geral. Estamos sem dúvida alguma, perante uma verdadeira promessa do Slot bracarense.
A luta pelas posições medianas está também ao rubro, pois registam-se diferenças pontuais pequenas entre o quarto e o 11º lugares.
A perder o combóio, estão aqueles que não fizeram a totalidade das provas, o que os impossibilita desde já a aspirar a um dos lugares cimeiros da classificação geral.

Parabéns aos estreantes que têm sabido impor andamentos a todos os níveis, notáveis.
A ´próxima encontra-se agendada para sta-feira, 22 deste mês.

Slot de luto - Salvatore Noviello

É com enorme pesar, que o Blog Slot Outra Dimensão, se junta à família enlutada dos Slotistas mundiais.
Foi com enorme surpresa que tivemos conhecimento do desaparecimento de um dos maiores entusiastas mundiais da modalidade Slot Car, Salvatore Noviello. Sendo responsável pelo fabrico dos modelos do fabricante italiano NSR, perde-se assim um dos mais carismáticos conhecedores da modalidade, com a certeza do empobrecimento do nosso hobby.

A equipa do GT Team teve a grata oportunidade de com este homem privar, aquando da oportunidade por ele proporcionada de estrear mundialmento o seu Audi R18. Fica para recordar, esse belo momento, na sua companhia, em Igualada no ano de 2011.

 Nesse mesmo ano, o GT Team participou com duas equipas na final Porsche 911/997 do fabricante NSR, em Igualada. As imagens aqui publicadas, ficam para recordar eternamente.....

À família enlutada, o GT Team Slot Clube e o Blog Slot Outra Dimensão, enviam os mais sentidos sentimentos.

I fan di Portogallo, sentite condoglianze alla famiglia del defunto