quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Sideways

 A Sideways, a linha de plástico da Racer, mostrava algumas novidades relativas aos seus fantásticos Grupo 5. Foi possível ver-se já o Lancia Beta decorado com a seu mais carismático sponsor, a "Martini". Igualmente, o Porsche Moby Dick se veste com o mesmo fato, no que constituiu também a sua mais importante vertente cromática. Mas o mesmo modelo foi mostrado com as cores da "Momo" e que pelo continente Norte Americano recebeu merecido destaque. Não menos imnportante, foi a presença do Ferrari 512 BB. Os inúmeros apreciadores deste histórico modelo da Ferrari, têm agora a certeza de dentro de pouco tempo, poderem desfrutar de um bonito e competitivo Grupo 5 de origem italiana e com o rigor de reprodução que este fabricante nos tem vindo a habituar.
 Note-se que entre estas duas versões do 935 Moby Dick, tanto o pormenor da porta como do aileron, divergem. As grelhas de escoamento de ar existente nos guarda-lama tanto da frente como de trás, também não são iguais.
 O Ford Capri recebe também novo visual, agoras sob as cores da "Nigrin/Liqui Moly"

 Para além da oficial "Martini", o Beta vai vestir-se também de azul e branco.
 Mas não menos importante, será o brutal BMW M1, apesar de se encontrar ainda em fase de protótipo.

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Slot Racing Company

 A Slot Racing Company, uma marca com poucas aspirações no que respeita ao mais sério e rigoroso envolvimento no mundo das competições, continua num invejável crescendo. A sua curta existência permitiu-lhe a chegada ao mercado com produções de elevado interesse histórico.
 Surpreendem-nos uma vez mais com a exposição em fase de protótipo de uma das versões dos Porsche 935 e mostram-nos igualmente duas das versões da Matra, uma em versão cauda curta e outra cauda longa. Começa a ser "imagem de marca" a preocupação das reproduções cauda curta a cauda longa, já que assim aconteceu com o Porsche 907, com o Alfa Romeo 33TT12 e agora acontecerá igualmente com o Matra 670B.
 Os Alfa Romeo também foram mostrados.

Viu-se na UK Slot Car Festival 2013 - Slot.It

 A fantástica equipa constituída pelos "Maurizio", mostram continuar em grande forma e promevendo cada vez com mais intensidade o nome Slot.It.
 Em Inglaterra mostraram o seu novo produto, ou seja, apenas o renascimento da extinta marca "Policar". Talvez sirva esta para recriar modelos que pareciam em fim de linha na marca mãe. O futuro encarregar-se-à de nos fornecer novas indicações relativamente ao rumo que darão a esta marca.
 Mostrado em fase adiantada estava o Matra 650. Provavelmente estará para breve.

 Uma nova decoração para o Lancia LC2 foi também mostrada, assim como duas novas decorações para os Porsche 962 IMSA, e outra para o Jaguar XJR12.
 O Mc'Laren Can-Am aparecia já sob a sua forma definitiva, o que indiciará para breve, a sua disponibilidade nos mercados.
 O novo Lola e o Mc'Laren F1, foram também já vistos em fase final.


terça-feira, 14 de maio de 2013

Slot Racing Company

 O fabricante Slot Racing Company edita duas novas versões sobre modelos já conhecidos. O Porsche 907 em versão K (cauda curta), vê contemplada a representação da versão vencedora das 12 Horas de Sebring no ano de 1968. Foram seus pilotos, Jo Siffert e Hans Hermann. Apenas um reparo à cor verde utilizada, que não me parece ter ido de encontro com a realidade. Quanto ao resto, mais um belo exemplar, sobretudo para o mundo do coleccionismo.

 Mais uma bela reprodução por parte deste fabricante que tem primado por não cair no esquecimento, através da constante edição tanto de novos modelos, como de novas versões.

 Também Ford Capri 2600 LV é merecedor de uma nova decoração, ainda que correspondente a uma série especial e limitada, o que o porá num novo patamar de interesse.
Trata-se de uma versão do prestigiado preparador "Broadspeed" e que foi tripulado por Andy Rouse em Silverstone no ano de 1973. A miniatura é uma encomenda do distribuidor britânico Gaugemaster Silverstone Tourist Trophy.
Como notas de relevo relativas a esta representação e por comparação com o correspondente modelo anteriormente editado, refira-se que se trata de um modelo com volante à direita, possuidor de um só limpa-pára-brisas e com ausência de retrovisores exteriores e também dos faróis suplementares.
Abaixo da grelha, deveria surgir uma beira pintada de amarelo.
As cores aplicadas levantam-nos fortes suspeitas quanto à correcção das mesmas, a avaliar pela imagem disponibilizada pelo fabricante relativas ao modelo real, mas pode ser que seja assim mesmo.....
 

No tempo em que o mundo era outro......

Ainda se lembram da "Policar"?

 Agendada para Setembro, encontra-se o ressurgimento da marca italiana Policar.
 Tendo a Slot.It por trás deste projecto, será natural vermos o regresso de alguns modelos da Ferrari, ainda que se anuncie as suas produções, de acordo com outra filosofia.
Aguardemos então .......

Campeonato Grupo C - Augusto Amorim, Campeão...

 Foi sexta-feira passada que decorreu a prova de fecho de campeonato das iniciativas do GT Team Slot Clube, destinado aos modelos do Grupo C.
Esperava-se para esta jornada uma luta intensa, sobretudo entre os novatos das andanças competitivas.
 Para início da quinta e última etapa deste campeonato, tomavam lugar Paulo Mendes, Augusto Amorim, Rui Mota, David Azevedo e Luís Azevedo. Como sempre, Luís Azevedo esteve muito forte, mas teve sempre à perna um combativo Augusto Amorim que tudo fazia para não deixar fugir este líder da prova. No final, entre ambos a diferença de uma volta era registada, o que bem demonstra o sério despique que marcou a luta pela liderança nesta prova. Partindo com uma configuração nada vantajosa no seu Sauber, estava Paulo Mendes a apostar no berço original e motor de caixa pequena. No entanto acabou por ser suficiente para contrariar a anterior subida de forma de Rui Mota e o seu peculiar Mazda. Este último acabou por ter um desempenho menos conseguido do que o habitual, tendo cumprido no final menos duas voltas do que Paulo Mendes. David Azevedo é que também não conseguia o andamento dos mais fortes, sobretudo por não se encontrar na sua melhor forma física, vendo-se ainda penalizado com algumas saídas. Restaria saber, em que lugar se posicionaria em termos de classificação geral, já que a sua luta se prendia mais com os restantes iniciados e que tomariam lugar na manga seguinte. Ficava-se então, na expectativa, enquanto na tabela da liderança da classificação do campeonato, os resultados registados nada alteravam, o que confirmava a consagração de Augusto Amorim como campeão.

 Para a segunda manga alinhavam José Pedro Marques, Miguel Carvalho, Paulo Gonçalves, José Pedro Mota e Mika Monteiro. Mika Monteiro partia com dificuldades acrescidas perante os adversários, já que se estreava neste traçado. Enquanto isso, Paulo Gonçalves confirmava a sua subida de forma como piloto, mantendo um elevado ritmo de corrida, contrariando as aspirações de José Pedro Marques que é um reconhecido piloto de alto nível. No entanto no final, um diferencial de quatro voltas acabou por separá-los. José Pedro Mota que desta vez não se desentendeu com o seu Jaguar, acabaria no final por se sobrepor a David Azevedo, o que complicava as contas deste último na tentativa de se consagrar como melhor iniciado. Miguel Carvalho viria a ser o sacrificado da jornada, quando o seu Sauber resolveu pregar-lhe a partida. E na luta dos azares, também Mika Monteiro entrou nessa guerra, o que acabou por posicioná-los na cauda da classificação.
 E assim, Luís Azevedo conseguia mais uma vitória, enquanto era secundado por Augusto Amorim que viria a conquistar o ceptro final. Paulo Mendes conseguia um brilhante terceiro lugar, ainda que em inferioridade técnica.
Na luta dos iniciados, tivemos um David Azevedo em inferioridade física e um Miguel Carvalho azarado. Mas isso não tirou o brilhantismo de Paulo Gonçalves, já que deu nas vistas a sua rapidez e consistência.
Parabéns a ambos, pois foram merecidas as conquistas conseguidas.

 Uma vez mais , uma notória supremacia dos modelos Toyota da Slot.It, enquanto entre os pilotos, Luís Azevedo e Augusto Amorim demonstravam um andamento impressionante.


 Para o campeonato, as posições invertiam-se , onde a falta de presença numa das provas, não permitia a Luís Azevedo grandes veleidades na conquista do campeonato. Enquanto isso, Augusto Amorim e Rui Mota recolhiam os preciosos pontos de presença em todas as provas.
Parabéns ao vencedor Augusto Amorim e ainda a Luís Azevedo que mesmo com menos uma prova, subiu ao segundo degrau final.
Mais uma excelente jornada foi finalizada e agora, venham os GT's.....