sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nissan R89C - Slot.It

 Uma das grandes novidades para este ano por parte da Slot.It, é o lançamento do belíssimo Nissan R89C. Se a versão de testas se anuncia para mais tarde, para agora faz-nos chegar a versão participante em Le Mans, no ano de 1989.
 Se as suas belas linhas não fossem suficientes para nos encantar, então os pormenores fazem ainda todo o requinte.
 Extraordinária reprodução de mais um emblemático modelo que militou no fantástico campeonato de  Grupo C.
 De soberba estética, parece reunir também os necessários ingredientes para se tornar um valente nas batalhas à escala 1/32.
 De traseira curta e baixa, parece tornar-se por esse razão numa considerável mais valia.
 A traseira surpreende por uma invulgar estética requintada.
 As rodas traseiras tapadas conferem-lhe uma imagem aerodinâmica convincente, mas para as nossas competições, convirá retirar as tampas que são inteligentemente amovíveis.





 Em baixo e sem a tampa que cobre o conjunto motriz, a estética fica a perder, mas no capítulo dinâmico haverá muito a ganhar.



 A mecânica vai de encontro às apostas do fabricante para os modelos deste grupo de competição.
 No interior da carroçaria, percebe-se que os mais recentes conceitos de fabrico, orientaram também esta última criação, com os inequívocos ganhos em termos de peso. E são poucos os acessórios que se lhe juntam.

Sideways levanta o véu - BMW 3.20 e Porsche 935

 É com imenso agrado que vemos as imagens das futuras criações da Sideways, pois vêm completar um universo que é acarinhado por grande número de praticantes da modalidade. E é bom vêr sobretudo, o cuidado a que o fabricante se deu para fornecer cada modelo, o mais fiel possível com a realidade.
 Olhados de relance, estes modelos da marca Bávara, à excepção da côr, parecem iguais, mas felizmente reproduziram-se muitas das diferenças que os distinguem ao nível das suas formas.

 A frente dos modelos, apresenta spoiler's com formas distintas e incorporando ou não, tomadas de ar, tal como se constacta nas imagens que se seguem. Mas também as grelhas poderão vêr inseridos dois ou quatro faróis.



As hipóteses de reprodução são muitas, mas aqui ficam algumas imagens de BMW's que mais marcaram estéticamente a sua passagem por tão soberbo campeonato.




 Mas também os ailerons marcam enorme diferença, pelas distintas formas com que este BMW surgiu. A superfície superior dos guarda-lama traseiros, podem também incluir ou não entradas de ar este fabricante terá o cuidado de as complementar de acordo com a reprodução que estiver em questão.
Mas também os guarda-lama frontais são alvo de formas distintas, havendo aqueles que acabam de forma quase horizontal ou a caír completamente. Parece-me no entanto que nesta vista lateral as frentes dos mesmos se encontram excessivamente afundadas. Este modelo tem a linha de abertura do capôt quase perfeitamente horizontal. A descair mesmo, será só a linha superior do capôt, No caso da reprodução, as duas linhas arredondam-se erradamente, quase em paralelo.

 Em baixo, o pormenor de um dos ailerons e onde é possível vêr-se igualmente, a tomada de ar existente na parte superior do guarda-lama traseiro.

No conjunto apresentado pode também vêr-se já uma versão com a provável futura versão da série dedicada aos modelos da "John Player Special"
 Mas foram igualmente apresentadas também, as duas versões do Porsche 935, correspondendo uma à versão K1 e a outra à do K2.
 As diferenças são também muitas, embora a forma geral tenha bastantes semelhanças.
Mas é sobretudo na terminação dos guarda-lama traseiros que se apresenta a maior diferença entre eles. Mais pontiagudos na versão K2, sendo no entanto o aileron comum. Os guarda lama frontais têm também novo desenho das grelhas de arejamento, tendo também o spoiler da frente sido redesenhado. Os próprios guarda-lama frontais se apresentam com novas formas, embora pouco perceptíveis à primeira vista. 



Jägermeister começa a ser também um tema acarinhado por este fabricantes e na imagem de cima podem vêr-se três belos exemplares.
 Girl Martini, é também a nova proposta da Sideways, numa tendência que parece ter começado pelo fabricante Le Mans Miniatures, mas que agora este fabricante parece querer dar continuidade. Depois das girl JPS, chegam-nos as ragazzas Martini.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Confronto Europa VS Estados Unidos - Slot.It

 A Slot.It promoveu um estranho mas interessante confronto, em que o que estava em causa era a disputa do melhor modelo clássico de seu fabrico.
 Esta batalha reunião o maior número de modelos até à data registado, tendo atingido o impressionante número de 160 modelos, repartidos indiscriminadamente, entre modelos de origem Norte Americana e Europeia.
 Por parte da Europa, estão os Matra-Simca MS670B, Ferrari 312 PBe Alfa-Romeo 33/3, enquanto pelo continente do outro lado do Atlântico se inscreviam os Chaparral 2E, Mc'Laren M8D e os Ford GT 40 tanto na sua mersão MK I como MK II.

 Claro que o evento reuniu uma não menos impressionante massa humana que rodeou as quatro pistas que foram montadas para o efeito.

 E claro, a mesa de montagem dos modelos e de verificação técnica dos mesmos, não lhes ficou atrás.
 A logística ao que parece, terá sido igualmente impressionante.
 E no fina, a equipa Slot_Up Vacche Pazze havia de levar de vencida a restante armada que se apresentou para uma inusual batalha de slot cars.
 Quanto aos melhores modelos, parece que a américa é que está a dar, com o Mc'Laren a impôr-se ao Chaparral. O mais baixo dos degraus pertenceu igualmente a outro Mc'Laren, No quarto posto, um Ford GT40.

 E no final, a festa dos vencedores e para a posteridade a fotografia com o incrível número de participantes que foi conseguido reunir.
Parabéns Slot.It, uma vez mais.....