segunda-feira, 14 de maio de 2018

Open Friday - Já vão duas para Pedro Martins

 Em véspera da Rampa Internacional da Falperra, decorreu nas instalações do Clube Slot do Minho a terceira jornada do distinto campeonato "Open Friday".
E mais uma vez acabaríamos por assistir a um final empolgante, com a vitória a ficar definida nos últimos segundos da prova.
 A animação foi também uma constante, tendo sobressaído em termos de pilotagem, os desempenhos de Jonathan, Marco Freire e Pedro Martins, este último, o piloto que cedia o volante do Ford Escort MK 2 de Grupo 1 ao seu colega de equipa, Ricardo Gomes, para a 39ª edição da Rampa da Falperra 2018.
 E se Marco Freire se distinguia por liderar em quase todo o período da prova, acabaria este por sofrer os ataques de um Pedro Martins que não se dava por vencido, mesmo ao cair do pano. Mas víamos também Pedro Lopes a retomar o espírito dos seus bons velhos tempos, com uma condução cada vez mais apurada e capaz de se intrometer na luta pelos lugares da frente.
 Mas notaram-se igualmente progressos nos desempenhos de Marco Cerqueira, Pedro Carvalho e Daniel Rebelo, sobretudo na capacidade da sua constância de andamentos, cada vez mais rápidos, mas também com muito menos despistes.
 Miguel Rebelo é o petiz do grupo, percebendo-se que existe ainda uma grande margem de progressão, ao que não é alheia a falta de treinos. Mas no geral, percebe-se a evolução qualitativa em cada um dos participantes. Pena a repetição da ausência de um dos potenciais candidatos, o Gonçalo, com quem contamos poder ver na luta pela vitória na próxima jornada.
 E acabaria por ser Pedro Martins a assegurar a vitória sobre Marco Freire, o que poderá começar a cimentar a primeira posição no campeonato, já que acaba por conquistar a sua segunda vitória e um segundo lugar, em três provas já disputadas.
 O pódio dos pilotos, onde a boa disposição sobressai.
Parabéns a todos, meus amigos.

Os modelos, são as réplicas do fabuloso Renault RS01.

sábado, 14 de abril de 2018

Campeonato Slot Touring Car Championship - A segunda para Paulo Mendes

 Decorreu já a segunda jornada do campeonato "Slot Touring Car Championship", prova esta que integra o terceiro campeonato calendarizado pelo Clube Slot do Minho no corrente ano de 2018.
Acabaríamos por presenciar uma prova em que se por um lado assistíamos à chegada de Luís Azevedo e de Francisco Matos, por outro, anotávamos a ausência de Marco Silva e José Pedro Vieira, dois elementos sempre prontos a provar com a sua tenacidade, que ali se encontram para dar o melhor de si.
 E tratou-se de uma prova em que, se por um lado Paulo Mendes acabaria uma vez mais por demonstrar uma insolente supremacia do seu notável BMW, assistíamos também desta vez a uma ténue tentativa de ripostar àquele andamento, por parte de Rui Mota. Isto porque, por momentos este piloto chegaria mesmo a comandar a prova.
Uma vez mais era David Azevedo que acabaria por ser vítima de avaria, que o obrigaria a parar e cair na classificação geral. Augusto Amorim via-se também impotente para acompanhar o andamento do segundo classificado, mas segurava o terceiro degrau do pódio por uma volta sobre David Fernandes. Abaixo do que estamos habituados, acabaria por ficar Luís Azevedo, ao conseguir o quinto lugar final. Daqui para baixo, o fosso acentuava-se, com Miguel Carvalho a ocupar a sexta posição, mas a sete voltas de Luís Azevedo.
 A apenas duas voltas deste último acabaria David Azevedo, seguindo-se-lhe Eugénio Veiga e Francisco Matos, com este piloto a debater-se com dificuldades de vária ordem, já que um BMW deficiente e um punho em nada colaborante, obrigavam-no a um verdadeiro desafio extra. Quem se mostra cada vez mais eficaz é o iniciado Jonathan Barbosa que ocuparia a décima posição, mas apenas a uma volta de Francisco Matos. E acabaria por ser Marco Freire a fechar a classificação geral, muito fruto da sua ausência no período específicado para os treinos.
 E desta vez os degraus do pódio ficaram preenchidos por dois BMW da série Fly Racing, tendo sido o mais alto ocupado pelo BMW da Fly, mas equipado com um chassis HRS.
 Em baixo, o grande dominador das duas primeiras provas deste campeonato, mas em que David Azevedo bem tem demonstrado o potencial das máquinas de outros fabricantes, equipadas de chassis de tecnologia 3D.

Clube Slot do Minho e o projecto "Old School Ford"

Foi com pompa e circunstância que decorreu a apresentação do Team "Old School Ford", na sede da empresa "Acrescentar S.A.", empresa de arquitectura e design sediada na cidade de Braga e que constitui um dos principais patrocinadores deste team bracarense.
 O Clube Slot do Minho encontra-se representado neste projecto automobilisco que terá integrado no seu calendário de participações, provas no território nacional mas também a passagem pelo circuito espanhol de Jarama.

António Tinoco, Ricardo Gomes, Pedro Martins e Rui Mota, são os quatro elementos que integram este ambicioso projecto, com perspectivas que poderão num futuro próximo assumir proporções de um outro nível.
 As instalações desta empresa encheram-se de interessados e também dos restantes patrocinadores que acabaram por permitir que este projecto assumisse a consolidação necessária.




 Rui Lages acabaria por ser um dos expoentes máximos do desporto motorizado nacional a marcar presença e a repartir com os presentes algumas das suas melhores recordações automobilísticas.







 Alguns brindes como perfumes e porta-chaves com o mesmo nome deste team, acabariam por ser distribuídos pelos convidados.








 Um completo serviço de catering acompanhado de DJ completou um festivo ambiente onde não faltou ainda um excepcional desenvolvimento informático para televisão, da autoria da empresa também bracarense, TBEE.




 Algumas explicações acerca de algum do desenvolvimento das máquinas foi também repartido pelos mais curiosos que se fizeram presentes.
E assim se passou uma excepcional tarde de sábado, no desvendar de mais um projecto automobilístico de alcance nacional.