segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

6 Horas Grupo 5 GT Team/ART

O renovado Clube GT Team/ART repetiu a iniciativa dedicada às provas de resistência com a duração de 6 horas. Depois de na anterior edição ter dedicado a mesma aos modelos de Grupo C, reservou desta feita as máquinas de Grupo 5 para este final de ano. 

Se a maioria das equipas apostou no BMW M1 do fabricante Scaleauto, a "Scorpion Slot Team" acabaria por ser a única a fugir a esta tendência, pautando a sua participação com a aposta no Ford Mustang do fabricante Sideways.
O "Asilo Team" lá acabaria por se espalhar por algumas das equipas presentes que fizeram o favôr de os aceitar e aturar. Assim, se Nuno Aguilar ainda acabaria por se tornar no piloto vedeta e capaz de levar ao colo e para o topo da classificação a sua equipa, tendo-se tornado no piloto a quem se deveu a estrondosa vitória registada pelo "GT Team/ART OS", dos outros dois,  bem, os outros dois "marretas" das imagens, é melhor nem falar, apesar de se mostrarem muito felizes nos registos fotográficos.
Bom, importante mesmo foi a boa disposição acontecida entre todos, numa prova que contou com a presença de gente da Marinha Grande, Aveiro, Porto e Braga. E se os vencedores cedo se destacaram, as restantes posições do pódio acabariam por ser bem soadas, com dignos registos proporcionados pelo "GT Team/ART Ruprec", "Morabia ST Peaners", "Slot MG Racing Team" e "Scorpion Slot".

Na hora da qualificação, cada um dos elementos faria o melhor que lhes era possível, mas também aqui a equipa da casa do "GT Team/ART OS" acabaria por se impôr claramente.















Depois era hora de reconfortar os estômagos, momentos esses que invariavelmente vão servindo para cimentar amizades.









E de seguida, era necessário começar a luta contra o cronómetro, por forma a mostrar quem melhor o conseguiria fazer. E se de início tivesse pairado ainda a esperança da vitória poder ser discutida por duas ou três equipas, também rápidamente se tornava perceptível que a equipa do "GT Team/ART OS" não estava ali para facilitar a vida aos adversários, vindo a impôr-se categóricamente.

Após dezasseis mangas de 15 minutos cada, 46 voltas era o registo que marcava a diferença entre primeiro e segundo classificados. Mas muito menor já seria a diferença entre segundo e terceiro, uma margem que acalentou ainda e por algum tempo a esperança aos elementos do "Morabia ST Peaners" de assumir a vice-liderança desta prova. De notar que esta decorreria com elevado ritmo competitivo e onde os problemas mecânicos acabaram por ser praticamente inexistentes.
E como tem sido hábito neste Clube e nas provas sob sua organização, no final e por sorteio aleatório, para além dos troféus atribuem-se três modelos, por entre a totalidade dos pilotos que marcaram presença. Desta feita, um Alfa Romeo 155 V6 Ti e um Porsche 956 da Slot.It e ainda um BMW M1 da Scaleauto, eram as ofertas sorteadas pela organização.


Rui Mota, Diogo e Nuno Aguilar acabariam por ser os felizes contemplados com um carrinho, através do sorteio.

Na clçassificação final, o resultado acabaria por ficar com a seguinte ordem:

8º Classificado - SlotSpot

7º Classificado - Slotfans

6º Classificado - ART Slot Cars

5º Classificado - Scorpion Slot

4º Classificado - Slot MG Racing Team

3º Classificado - Morabia ST Peaners

2º Classificado - GT Team/ART Ruprec

1º Classificado - GT Team/ART OS

E como se tem tornado já hábito, o final de festa tem ficado registado com mais um jantar convívio.




Momentos....















quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Avant Slot - A nova carrinha de assistência, é uma Transit!

Estão a ser ultimados os retoques por parte da Avant Slot para a sua última criação, no que concerne a modelos de assistência ao mundo dos ralis. Desta vez cabe a honra à Ford Transit, modelo que terá sido ampliamente aproveitado por variadas marcas que militaram no Mundial de Ralis, pelo que se espera venham a surgir variadas decorações para este ícone das assistências.

As "novas" novidades da Sideways

A Sideways disponibiliza-nos agora não novidades absolutas, mas novas decorações para dois dos seus modelos já em catálogo.
Não trazendo qualquer novidade para o já conhecido Toyota Celica de Grupo 5, vem contudo agora decorado com o vermelho e branco, por substituição da côr azul da primeira edição, correspondendo ambas no entanto, ao patrocinador "Rodenstock".
Bem mais apelativo do que as duas anteriores edições, parece até que a opção destas côres lhe terão conferido nova vida.



Quanto ao Mc'Laren, esta bonita decoração, apesar de não corresponder a qualquer modelo real, era já nossa conhecida há alguns meses, pela sua apresentação feita pelo fabricante aquando da criação deste mesmo modelo da categoria GT3.

24 Horas Scaleauto - Guimarães

É já nos próximos dias  23, 24 e 25 de Setembro que decorrerão as 24 Horas Scaleauto GT3, exclusiva para a participação do modelo Mercedes AMG GT3 do fabricante Scaleauto, à escala 1/32.
Existe já grande motivação à volta desta terceira edição, pelo que se aguardam disputas de elevado nível, ao mesmo tempo que se espera a presença de algumas equipas nacionais e de Espanha.
Não perca o ensejo para fazer valer os seus argumentos, numa realização a cargo da equipa da "SlotFans".

8 Horas Scaleauto - Guimarães

Decorrerá nos dias 16 e 17 de Setembro a prova de resistência para modelos da categoria GT-AM à escala 1/24 e com a doração de oito horas e a decorrer nas instalacoes da Fábrica ASA em Guimarães e exclusiva para modelos do fabricante Scaleauto.

A organização encontra-se a cargo  da "SlotFans" e espera-se grande animosidade no que à disputa pelas primeiras posições diz respeito.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

O homem pensa, a obra nasce - Slot Racing Company

A Slot Racing Company parece não se dar parada e com isso, quem ganha somos todos nós. Depois de termos visto o surgimento do belo Toyota LMP1, é agora tempo de esperar para vêr o Porsche 919 da mesma categoria. Pelo que nos é dado vêr, ao que parece, não teremos que esperar muito...
Em baixo os Toyota e agora, espera-se ao mesmo nível, os Porsche.