Já começam a haver modelos suficientes no mercado, de vários fabricantes, a permitirem utilizar mecânica Anglewinder em LMPs... será hora de actualizar os regulamentos na restrição ao clássico "inline"? Pelo menos forçando o uso de motor Flat no caso de ser Anglewinder, podia ser interessante.
Discordo que exista grande oferta de modelos, senão vejamos: O Radical da Scaleauto e este Lola admitem o motor Flat à face do berço. O Reynard da Sloting Plus e os modelos da Avant Slot não possuem berços específicos para montar motores Flat Anglewinder, pelo que teriam que ser montados na posição normal do motor de caixa Boxer, o que é impossível tanto no Lola como no Radical, por falta de espaço. Passariam a ficar de fora os modelos de Spirit, Sloter, Ninco, Fly. Isto quando todos os novos carros continuam a possibilitar correr Inline, com excepção do Reynard da Sloting Plus. Tendo em conta que o campeonato LMP inline foi o mais participado de 2011, não vejo porque razão alterar uma classe que reuniu consenso entre os praticantes.
Eu diria usar em simultaneo "ambas as duas" mecanicas, com a tal restrição do Flat para mecanicas Anglewinder. O Reynard e os Avant iriam sofrer um pco, é verdade... mas se os novos berços da Avant Slot tiverem a mesma liberdade vertical para a fixação do motor como os antigos inline em alumínio, penso que o Flat quase fique à face do chassis também.
Já começam a haver modelos suficientes no mercado, de vários fabricantes, a permitirem utilizar mecânica Anglewinder em LMPs... será hora de actualizar os regulamentos na restrição ao clássico "inline"? Pelo menos forçando o uso de motor Flat no caso de ser Anglewinder, podia ser interessante.
ResponderEliminarHugo
"Já começam a haver..."? Que raio de português... é "Já começa a haver...", peço desculpa pela infracção ao Acordo Ortográfico!
EliminarDiscordo que exista grande oferta de modelos, senão vejamos:
EliminarO Radical da Scaleauto e este Lola admitem o motor Flat à face do berço.
O Reynard da Sloting Plus e os modelos da Avant Slot não possuem berços específicos para montar motores Flat Anglewinder, pelo que teriam que ser montados na posição normal do motor de caixa Boxer, o que é impossível tanto no Lola como no Radical, por falta de espaço.
Passariam a ficar de fora os modelos de Spirit, Sloter, Ninco, Fly.
Isto quando todos os novos carros continuam a possibilitar correr Inline, com excepção do Reynard da Sloting Plus.
Tendo em conta que o campeonato LMP inline foi o mais participado de 2011, não vejo porque razão alterar uma classe que reuniu consenso entre os praticantes.
Eu diria usar em simultaneo "ambas as duas" mecanicas, com a tal restrição do Flat para mecanicas Anglewinder. O Reynard e os Avant iriam sofrer um pco, é verdade... mas se os novos berços da Avant Slot tiverem a mesma liberdade vertical para a fixação do motor como os antigos inline em alumínio, penso que o Flat quase fique à face do chassis também.
ResponderEliminarComo digo, poderia ser interesante...
Abraço,
Hugo