quarta-feira, 27 de março de 2013

Campeonato Turismo Fly 2013 - Última prova


 Uma vez mais as instalações do BB Clube receberam a comitiva de participantes no Campeonato Turismo Fly para equipas constituídas por dois pilotos. Contou-se desta vez com a estreia do iniciado Miguel Carvalho, que apesar do desconhecimento absoluto da pista, conseguiu todos surpreender com um andamento invulgar de iniciado que é, mostrando uma maturidade acima da média.

Para esta prova, o sorteio ditou as seguintes duplas:
1ª Manga                              
José Pedro Marques / David Azevedo
Carlos Alvim / Paulo Gonçalves
Rui Mota / José Pedro Mota

A primeira manga deteve três equipas cujo equilíbrio foi a tónica dominante e em que o iniciado Paulo Gonçalves conseguiu suster as tentativas de ataque por parte de Rui Mota, cifrando-se a diferença entre ambos no final da manga em apenas meia volta. Foi notável a garra com que se defendeu este iniciado, o que comprova o quanto tem este piloto, evoluído. Uma vez mais, o Alfa Romeo 156 se mostrou menos eficiente do que a armada BMW, deixando José Pedro Marques / David Azevedo na terceira posição da manga.


2ª Manga                             
Luís Azevedo / Mika Monteiro
Augusto Amorim / César Amorim
Paulo Mendes / Miguel Carvalho
A segunda manga foi sobretudo marcado pelo elevadíssimo andamento imprimido por Paulo Mendes, enquanto as duplas Augusto Amorim / César Amorim e Luís Azevedo / Mika Monteiro, esperavam tirar partido da menor experiência do estreante Miguel Carvalho. No entanto as expectativas mantinham-se, pois este iniciado, apesar do menor andamento, surpreendia com poucas saídas e um andamento acima do esperado.
 No final, o maior equilíbrio conseguido por Luís Azevedo / Mika Monteiro, permitia-lhes assumir a vitória seguido de Augusto Amorim / César Amorim, este último a conseguir uma vez mais a confirmação de uma extraordinária e invulgar maturidade para uma criança de 11 anos.
 A primeira posição na primeira manga conseguida por Carlos Alvim / Paulo Gonçalves, valer-lhes-ia a terceira posição do pódio. Rui Mota / José Pedro Mota, conseguiam também no final, ficar à frente de Paulo Mendes / Miguel Carvalho. A fechar a classificação, ficava a dupla constituída por José Pedro Marques / David Azevedo.

 Os modelos dispostos de acordo com a classificação final.

 No pódio, os pilotos das três equipas melhor classificadas.

Com este resultado, Luís Azevedo consegue mais um título, seguido da surpresa chamada César Amorim e de José Pedro Mota na terceira posição.
No pódio final, a juventude sobrepôs-se aos consagrados.

Classificação Final Campeonato                      
1º - Luís Azevedo - 334 Pontos
2º - César Amorim - 316 Pontos
3º - José Pedro Mota - 293 Pontos
4º - José Pedro Marques - 293 Pontos
5º - Rui Mota - 282 Pontos
6º - David Azevedo - 275 Pontos
7º - Carlos Alvim - 272 Pontos
8º - Paulo Gonçalves - 272 Pontos
9º - Augusto Amorim - 246 Pontos
10º - Paulo Mendes - 234 Pontos
11º - Mika Monteiro - 228 Pontos
12º - Pedro Correia - 226 Pontos
13º - Bruno Martins - 176 Pontos
14º - Francisco Matos - 169 Pontos
15º - Hugo Figueiredo - 70 Pontos
16º - Miguel Carvalho - 54 Pontos
 
Nota de relevo para os brilhantes exemplos de pilotos sem grande experiência, mas que conseguiram mostrar desempenhos de grande valor.
 
Parabéns a todos os participantes, sobretudo aos iniciados.....

2 comentários:

  1. Boas Mota qual o critério para definir o 3º lugar?
    As minhas contas da prova não foram certas xD

    ResponderEliminar
  2. Olá Zé Pedro.

    O critério, é pela comparação dos melhores resultados.
    Quem esteve a ver isso no caso do terceiro lugar, foi o Augusto.
    No caso de dúvida, será melhor entrar em contacto com ele, pois a tabela que ele tem, facilita essa comparação.

    Um abraço

    ResponderEliminar