O Ford GT40 MKI já editado pela Slot.It e o que agora ansiosamente esperamos, apresenta algumas divergências de pormenor, nas linhas que de um modo geral se assemelham bastante.
E as maiores diferenças registam-se no capôt-motor, se bem que seja também significativa a diferença de formas no pequeno capôt da frente, que se encontra dividido em forma de V, na primeira versão editada por este fabricante, enquanto no modelo da "Gulf" se apresenta com uma saída de escoamento de ar do radiador, única.
Na secção traseira, embora o capôt apresente exactamente as mesmas formas gerais, os quatro faróis traseiros iniciais, passam a ser substituídos por apenas dois de maiores dimensões, ao mesmo tempo que surge também mais uma pequena ranhura de escoamento de ar, mesmo na parte superior dessa mesma face traseira.
As duas tomadas de ar pretas que surgem na parte superior do mesmo capôt, agora desaparecem totalmente. Outro aspecto que se vê alterado, diz respeito às jantes que são agora de um visual absolutamente distinto, perdendo o rebuscado de braços trabalhados para passarem a ser de 6 braços simples.
Afinal, mais uma preciosidade a enriquecer o já crescido parque de modelos clássicos, onde não faltam adeptos que os apreciem.
Translate
domingo, 12 de junho de 2011
Novas referências da Slot.It
Já anunciados há algum tempo, prepara-se o fabricante italiano Slot.It para nos disponibilizar mais uma versão do interessante Mc'Laren F1 GTR e também do esperado Ford GT40 MKI, agora na versão vencedora de Le Mans em 1969
Se o Mc'Laren apresenta um aspecto verdadeiramente apelativo, o Ford GT40, junta o aspecto atraente ao mítico resultado conseguido na clássica de resistência e ao excelente desempenho dinâmico que começou já a demonstrar.
E como se já não bastasse, faz ainda parte das séries dedicadas por este fabricante aos vencedores de Le Mans, o que lhe vale uma embalagem apropriada como forma de distinção das restantes séries correntes.
Se o Mc'Laren apresenta um aspecto verdadeiramente apelativo, o Ford GT40, junta o aspecto atraente ao mítico resultado conseguido na clássica de resistência e ao excelente desempenho dinâmico que começou já a demonstrar.
E como se já não bastasse, faz ainda parte das séries dedicadas por este fabricante aos vencedores de Le Mans, o que lhe vale uma embalagem apropriada como forma de distinção das restantes séries correntes.
quinta-feira, 9 de junho de 2011
terça-feira, 7 de junho de 2011
Flyslot Cars - O ponto forte
Embora o nome Flyslot Cars signifique uma marca nova no panorama dos slot cars, na verdade acaba por ser o resultado de uma jogada comercial da extinta Fly.
E a nova aposta forte deste fabricante parece passar pelo renascer dos formula 1 clássicos.
Foi com agrado que vimos o anúncio do revolucionário Lotus 78, o primeiro carro "asa", no seu catálogo de lançamentos para este ano. O agora anunciado Brabham BT49, é outra das interessantes propostas agora anunciadas.
March 761 e Williams FW07 foram os primeiros, mas ao que parece, não vão faltar belas máquinas a preencher um belo histórico do mundo da Formula 1.
E a nova aposta forte deste fabricante parece passar pelo renascer dos formula 1 clássicos.
Foi com agrado que vimos o anúncio do revolucionário Lotus 78, o primeiro carro "asa", no seu catálogo de lançamentos para este ano. O agora anunciado Brabham BT49, é outra das interessantes propostas agora anunciadas.
March 761 e Williams FW07 foram os primeiros, mas ao que parece, não vão faltar belas máquinas a preencher um belo histórico do mundo da Formula 1.
Século XXI - Momentos em Matosinhos
O Slot Clube de Matosinhos, fez parte da rota das pistas que integraram o campeonato da Liga de Clubes - Slot XXI.
A preparação da prova.....
Este Clube honrou os presentes com um momento de convívio para não esquecer, proporcionando aos participantes a oportunidade de se gladiarem noutro tipo de pista......
..... trocando os carrinhos pelas grandes e pesadas bolas, acabou por ser uma galhofa.....
Alguns até pensaram que era para derrubar os mecos, ao chuto.....
.... outros, esmeraram-se, em estilo e resultados.......
....houve até, excesso de aplicação......
Depois veio a prova........
....alguma galhofa .....
....mas também alta concentração....
..... e o final e a entrega de prémios.....
Os carros, ......
..... e os pilotos......
.... e os prémios.
A preparação da prova.....
Este Clube honrou os presentes com um momento de convívio para não esquecer, proporcionando aos participantes a oportunidade de se gladiarem noutro tipo de pista......
..... trocando os carrinhos pelas grandes e pesadas bolas, acabou por ser uma galhofa.....
Alguns até pensaram que era para derrubar os mecos, ao chuto.....
.... outros, esmeraram-se, em estilo e resultados.......
....houve até, excesso de aplicação......
Depois veio a prova........
....alguma galhofa .....
....mas também alta concentração....
..... e o final e a entrega de prémios.....
Os carros, ......
..... e os pilotos......
.... e os prémios.
10º
9º
8º
7º
6º
5º
4º
3º
2º
1º
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Flyslot - As novidades deste ano
Parece que finalmente iremos ter as novidades da Flyslot cars
E o Lotus 78 é a peça que faz faltava para acompanhar o March e Williams já esdditados por este mesmo fabricante.
E o Lotus 78 é a peça que faz faltava para acompanhar o March e Williams já esdditados por este mesmo fabricante.
Brabham e Rondeau, são outras belas notícias, sobretudo para mim que sou um fã da Lotus, da Brabham e também dos Rondeau.
Subscrever:
Mensagens (Atom)