Translate
quinta-feira, 8 de junho de 2023
Policar e o segundo Ferrari 126 C2
Se era já nossa conhecida a versão entregue a Didier Pironi no Grande Prémio de Long Beach, dotado do incaracteristico aileron dividido por duas lâminas de menor superfície, desta vez edita-se a versão de qualificação para o Grande Prémio da Belgica no circuito de Zolder e tripulada por Gilles Villeneuve. Afinal, o Grande Prémio em que sofreria o seu fatídico acidente, justamente nos treinos de qualificação.
Talvez por essa razão e em sua honra, a Policar promove esta série numa caixa de cartão em edição limitada, tal como nos habituou com as suas séries especiais das produções Slot.It.
Trata-se contudo, de um modelo em tudo igual ao anteriormente editado, com as excepções a fazerem-se no referido aileron, agora de formato convencional e num ou noutro pormenor relativo aos sponsores.
Nada mais haverá a acrescentar, a não ser de que se trata de uma série imperdivel, se se fôr fã deste piloto que marcou uma geração.
Os Chaparral da Slot.It


Mercedes C-Class - Slot.It
No entanto tratam-se de belos carros cujo comportamento surpreende em pista e onde este fabricante italiano nos proporcionou já inúmeras variantes em cada um dos modelos já editados.
Trata-se também do caso do Mercedes agora até nós chegado e que se trata da segunda versão desenvolvida do C-Classe dedicado à marca da "estrela" e depois de se ter apostado anteriomente na versão 190-E.
É então neste caso, a segunda decoração a ter por base esta nova carroçaria germânica, mas com a certeza de que mais se seguirão, já que Alfa Romeo e Opel contam já com uma vasta lista de evoluções.E entre estas duas edições do C-Classe, fazem-se notar as distintas interpretações ao nível do spoiler frontal, como na existência de tomadas de ar sobre os alargamentos das rodas traseiras, no agora chegado.Mas também ao nivel do seu extractor traseiro, com substancial modificação do seu pára-choques, na recolocação dos escapes e ainda pela optimização de um aileron mais baixo
Uma pena que à imagem dos Formula 1 Classicos da Policar, esta categoria não tenha também vingado, visto poder tirar-se deles imenso prazer competitivo, a par de possíveis grelhas carregadas de variadas marcas e modelos.Por imperativos relativos à modificação da carroçaria, assim teve o chassis de se adaptar, o que denota alterações tanto na extremidade posterior como anterior.
terça-feira, 6 de junho de 2023
Chegou o Chaparral 2F - Slot.It
Mas não se ficam apenas por aí os predicados que lhe poderemos atribuir, já que a sua maqueta se mostra também uma verdadera obra-de-arte.
Nesta primeira edição, foi retratada a versão participante em Daytona no ano de 1967, que conta com o singular retrovisor exterior, do lado direito e numa edição em que se apresentariam à partida desta prova, o modelo 2D e este 2F. Embora o agora editado tivesse ocupado o segundo lugar na grelha de partida, não lograria chegar ao término da mesma.
Depois da brilhante edição da versão 2E que este fabricante editou e ao qual somou algumas evoluções, estamos agora perante a natural evolução que este modelo sofreu na realidade. Perde a maioria das suas linhas arredondadas para assumir linhas mais vincadas, apesar de não ter perdido a sua linha geral e de ter ganho agora uma capota. Manteve-se o proeminente aileron que já caracterizava a versão 2E.
E se à escala 1/32 a versão 2E se mostrara já altamente competitiva, só temos de esperar que este venha a tornar-se mais conpetitivo ainda, ainda que o conceito mecânico se mantenha fiel aos princípios do fabricante.
Dear friends of Singapor
It is therefore with great honor that we receive these fans, insisting that they continue to guide their presence as readers, as we also need your suport.
Thank you very much for your presence , as readers, as we also need you.
Avant Slot e o seu novo Nissan 240RS
A Avant Slot ciente disso, resolveu não descurar o ensejo para nos fazer chegar esta preciosidade.
A ser apresentado brevemente no Foro Slo de Igualada, muito provavelmente teremos aí, oportunidade de os conhecer já vestidos de acordo com algumas das suas participações.Apresentado ainda desprovido de qualquer decoração, é para já certo o surgimento das versões "Safari", onde, para além dos característicos elementos identificativos, como faróis extra e reforços de carroçaria, mostra-se com uma carroçaria mais elevada. Virá equipado de suspensões e guia basculante? Seria uma agradável surpresa!
Sideways e as suas novidades
E se a grande aposta última deste fabricante tem recaído nos modelos da categoria GT3, faz entrar agora para esse lote de privilegiados o recente BMW M4, que nos é agora apresentado ainda, em forma de protótipo.
Os BMW parecem encontrar-se num patamar de boa aceitação, já que era também relativamente recente a existencia do B6, encontrando-se também na linha das suas apostas, a chegada dos carismáticos 3500 CSL, contando-se com pelo menos duas das suas evoluções.
Mas parece ter chegado também o momento apropriado para nos fazerem chegar uma das últimas evoluções da saga 935 da Porsche.
Trata-se da terceira evolução do preparador Kremer, que justifica a assumida sigla "935 K3". Terá este sido o mais emblemático e representativo de todas as evoluções e que culminaria na versão K4, por se ter distinguido em resultados, dos demais. No seu curriculum, consta a vitoria maior nas 24 Horas de Le Mans, decorria o ano de 1979.
Talvez finalize assim este fabricante a sua aposta nos modelos de Grupo 5 com este verdadeiro ícone desta categoria, já que parece mais orientada presentemente para interesses mais modernos, como é o caso das máquinas da categoria GT3.