Realiza-se hoje a quinta e última prova do Campeonato Grupo C, sob organização do GT Team Slot Clube.
Parecendo que se encontra já antecipadamente definido o vencedor do mesmo, no capítulo dos estreantes, a questão torna-se mais séria e constituirá sem qualquer dúvida, o ponto forte da jornada. Com uma diferença pontual reduzida entre os participantes Paulo Gonçalves, David Azevedo e Miguel Carvalho, espera-se da parte destes, um grande afinco na tentativa de conquista da coroa da glória.
Força iniciados.....e boa sorte.....
Translate
sexta-feira, 10 de maio de 2013
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Campeonato GT's
Vão voltar os GT's.
O GT Team Slot Clube vai promover um novo campeonato, pois o que se encontra a decorrer e dedicado aos modelos de Grupo C, terminará esta sexta-feira próxima. É tempo portanto, de dar novo incremento à modalidade. Coube aos modelos da categoria GT, onde se incluem alguns modelos da categoria GT1, dar o passo seguinte.
Serão três as marcas de fabricantes aprovadas para este novo campeonato, contando-se com os modelos da Slot.It, Scaleauto e Arrow Slot. Excepcionalmente, permitir-se-à a inclusão da incógnita chamada "Black Arrow".Serão variadas as opções, mas tendo sempre como denominador comum uma motorização Scaleauto e pneus Slot.It.
As apostas irão certamente ser variadas, dada a imensa paleta de escolhas de entre a totalidade de modelos disponíveis no mercado.
E mesmo apostando em modelos iguais, a diversidade de decorações existentes e ainda a possibilidade de personalização dos modelos em Kit, fará certamente aumentar o colorido das corridas.
Modelos mais recentes e modelos mais antigos, poderão confrontar-se num terreno que começa já a ser dominado por um maior número de praticantes.
Interessante vai ser também verificar a competitividade das várias evoluções de cada um dos fabricantes, onde passará a pista a ser o palco ideal para o efeito.
Os novos chassis do fabricante Scaleauto, vão poder mostrar perante as comprovadas mecânicas da Slot.It e Arrow Slot, o que de facto valerão.Embora a Scaleauto também tenha modelos como o Mercedes SLS e o Pagani Zonda dotados de chassis próprios e divergentes dos novos conceitos do fabricante, poderão mesmo assim, vir a surpreender.
Outros como o Mc'Laren F1 da Slot.It, serão já uma certeza quanto às suas verdadeiras potencialidades como máquinas ganhadoras.
Para consultar o regulamento, clique aqui
quarta-feira, 8 de maio de 2013
A importância das engrenagens
Um dos aspectos importantes numa prova de slot, é sem dúvida a maneira como se afinam os modelos. Das afinações, a regulação de ajuste entre pinhão e cremalheira pode ter importância primordial, sobretudo se a prova fôr de resistência. Aconteceu um invulgar desgaste de pinhões por parte de várias equipas, na última edição das 24 Horas da Trofa.
Uma equipa chegou a ter que proceder à substituição de três pinhões, pois ficavam num estado tal, que outra solução não existia.
Uma equipa chegou a ter que proceder à substituição de três pinhões, pois ficavam num estado tal, que outra solução não existia.
Repare-se no invulgar desgaste a que chegou este elemento mecânico.
terça-feira, 7 de maio de 2013
Nissan R89C
A Nissan apoiada nos projecto de chassis por parte da Lola Racing Cars, criou um modelo de esbeltas linhas à qual atribuiu a designação de R89C. Com uma mocoque em fibra de carbono que recebeu a designação de Lola T89/10 e uma motorização Nissan VRH34 dotado de duplo turbo e 3,5L V8 DOHC, podia desenvolver uma potência próxima dos 950 cv, para um peso total de 900 Kg.
Este modelo começa agora a despertar interesse no mundo dos Slot Car, uma vez que surgiu o anúncio por parte da Mr Slotcar, na sua criação para breve. Esta notícia é bem acolhida, sobretudo numa altura em que um modelo deste fabricante começa a dar nas vistas em luta directa com os até agora incontestáveis modelos da Slot.It.
Ainda que não seja novidade absoluta o surgimento desta máquina no mundo dos Slot Car, o que para breve se espera nos venha a chegar, ostenta desde já um expectante estatuto de modelo com potencial ganhador. Isto porque, se o Mazda 787B tem provocado algum estrago, este que se anuncia agora, vem dotado de novas características que o potenciarão. Um aileron e um interior repensados para ganho de peso, acabam por ser a formula mais importante em todo este novo projecto, pois acaba por ser o "calcanhar de Aquiles" da primeira aventura deste fabricante, que foi o Mazda 787B. Sendo o interior e o próprio piloto uma autêntica e verdadeira massa bruta no Mazda, poderão no conjunto assumir um interessante e crucial abaixamento de peso no Nissan.
Mas a revolução não se fica por aqui e promete-se igualmente, uma motorização melhorada em potência e binário. No entanto, poderá esta questão não ter qualquer peso, pois a maioria das regulamentações obriga a uma uniformização dos motores, o que coerta qualquer maior valia que daí pudesse advir, nesse particular.
Promete a Mr Slotcar como primeiro exemplar, o modelo que abaixo se mostra. Menos interessante do que as versões vestidas com as cores da marca, mas com a vantagem de se despir das tampas das rodas de trás, algo que não deverá acontecer aquando das reproduções de Le Mans.
A Scalextric chegou a editar na sua série SRS, este modelo. De chassis invulgar e uma carroçaria reproduzida sem qualquer rigor, ficará muito áquem do próxima realização.
A secção frontal do chassis do novo projecto da Mr Slotcar, será a grande incógnita desta nova criação.
Ghost Trax - A surpresa
O engenhoso Brabham BT 46B que ficou conhecido por Funcar, chega-nos agora ao mundo dos Slot Car, por intermédio da desconhecida marca da maioria dos praticantes, Ghost Trax.
Dedicada a acessórios para decoração de pistas e até modelos, mas ficcionados, estra desta forma e com este modelo, no mundo da reprodução da realidade.
Trata-se de uma peça interessantíssima, que representa o modelo que a Brabham desenvolveu para combater o engenho de Colin Chapman e o seu não menos engenhoso efeito de asa invertida introduzida nos modelos da Lotus. Fugindo a esse projecto, os engenheiros da Brabham desenvolveram um sistema de aspiração que já havia sido experimentado com êxito na marca Chaparral 2J. E tal como na Chaparral, este desenvolvimento durou apenas uma prova sendo de imediato banido, pois desvirtuava as regras da Formula 1.
John Watson é o piloto que se encontra representado, num modelo cuja motorização Boxer de origem Afa Romeo, permitia uma traseira invulgarmente baixa e uma carroçaria bem diversa da da maioria dos modelos da época.
O modelo de Slot será vendido em Kit ou RTR - pronto a correr. O preço do modelo é de 98€ para o Kit por pintar, parece-nos algo verdadeiramente exagerado, mas os 220€ pela versão acabada, é um verdadeiro escândalo.
A sua aquisição poderá ser feita, através do seguinte endereço:
Na mesma época, a Brabham apresentou o mesmo modelo, nestas duas versões.
Agora, para o Slot, venham os outros Brabham.....
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Slot Racing Company - Nova fornada.....
A Slot Racing Company não pára. Depois do belíssimo Alfa Romeo 33TT12 recentemente editado em versão cauda longa, prepara já sobre a mesma base, a correspondente versão cauda curta. Mas na forja, começa a ganhar forma, o Matra MS670B.
Mas o Capri 2600 LV, prepara-se para ver chegar uma nova versão, em que basicamente será a decoração e a perda dos faróis suplementares a marcar a grande diferença, relativamente à versão já nossa conhecida.
O Porsche 907 cauda curta já conhecido, verá também uma nova decoração e bem mais importante. Trata-se do participante e vencedor da edição das 12 Horas de Sebring, no ano de 1968.
Belo, este 907 carregado de história, é uma peça interessantíssima. Bem vindo, 907!
Subscrever:
Mensagens (Atom)