quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BMW 2800CS - Hei, Spirit!!

A BMW tem assumido desde sempre, um impressionante registo desportivo. Desde a época dos 328, passando mais tarde pelos 700, têm conseguido manter-se na modalidade com uma dignidade difícil de igualar. As séries 1800 Ti e 2000 TiLux, berlinas de 4 portas, começaram a vincar resultados dignos de fazer tremer a concorrência. E a partir dessa referência da marca, a BMW com o seu modelo 1600 e 2002 associada a alguns preparadores, começou a registar uma escalada de sucesso que ainda nos nossos dias perdura no desporto automóvel.
A Spirit trouxe-nos para o Slot um desses orgulhos alemães, o BMW 1600, 2002, ou 2002 Ti. Inéditos até então e apresentando uma reprodução muito interessante, deixou muitos de nós verdadeiramente babados.
Sob as cores da Alpina, conceituado preparador desta marca, saía a primeira referência, uma reprodução do 1600 guiado em 1970 no circuito de Nuburgring, por Niki Lauda. Esta referência teve continuidade noutras também bonitas versões de Grupo 2.
O envergonhado alerta que anda a ser dado sobre um possível ressurgimento deste fabricante, obriga-me a que comece uma verdadeira campanha de massacre sobre a Spirit. É conhecida a inata tendência deste fabricante para a reprodução de ícones alemães e em particular sobre modelos BMW, tal como o provam as versões 2002 e 6.35 CSI.
Não resisto pois a que a sucessão dos fantásticos 2002 seja tomada, através da edição dos 2800CS ou até 3000CS.

E nessa série, Nicha Cabral estaria concerteza integrado através do modelo com que militou no nosso Campeonato Nacional, com o 2800CS com as cores oficiais da marca naquela época.


E a imagem de baixo leva a questionar como é que a Carrera ainda não editou este modelo....
E modelos não faltarão para reproduzir, se bem que sempre com o senão dos pequenos pormenores que vão sempre variando de versão em versão, como o tipo de jantes e spoiler's.


E se Niki Lauda teve a honra de ter visto a sua versão 1600 desfilar pelas nossas pistas, poderia também acabar por ver o 2800 CS que se mostra em baixo sob as mesmas cores do preparador Alpina.

Trata-se afinal de uma das máquinas que não deixaria os amantes do Grupo 2 indiferentes.
E enquanto isso, esperemos que pelo menos do 6.35, surjam as versões oficiais.....

Novas decorações - MRRC

 A MRRC acaba de editar duas novas decorações, uma para o Porsche 911 naquela que será a versão do 911R, um vitaminado e aligeirado 911, que exibe como referências distintivas, os piscas da frente, os Stop's e a existência de um tampão frontal sobre o capôt. Faltará para uma maior correção desta versão, uma tomadas de ar nas janelas laterais traseiras.

Nestas duas imagens, mostram-se a frente, a traseira e a janela lateral traseira, onde se pode verificar como surgem neste modelo os Stop's e os piscas frontais, onde se perde a original grelha na sequência do pisca.

Entretanto disponibilizaram a segunda versão do Cheetah, agora na cor preta. Espera-se que seguidamente apostem noutras bonitas versões existentes.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Campeonato de Clássicos 2012

Filipe Vilas Boas regressa aos bons trabalhos gráficos e desta vez para apresentar o Campeonato de Clássicos de 2012, que arrancará já esta sexta-feira próxima.


Em mais um formato comum e de união de esforços entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga, espera-se uma vez mais um campeonato bem disputado.
O pontapé de saída para aquela que será a primeira prova dos campeonatos de Braga arrancará na pista do GT Team, passando depois como habitualmente a serem intercaladas entre esta pista e a do Clube Slot de Braga.

Boa sorte a todos, até àqueles que começam também eles, a ser verdadeiros clássicos.....

Grupo 2, perto do arranque......

Finalmente, ganhou corpo a ideia de começar a andar o campeonato de Grupo 2 de Slot Car.
Numa conjugação de esforços entre o GT Team Slot Cars e o Clube Slot de Braga, partiu-se para o regulamento que já se encontra concluído e que através de extrema liberalização, acaba por se permitir uma infinidade de modelos possível.
 Isto claro, são imagens de modelos reais, mas que com algum critério e paciência, permitirá a inspiração para a recriação de algumas boas máquinas do antigamente.



Quem não se lembra do extraordinário BMW 2800CS de Nicha Cabral?
Eram belas máquinas destas que gostaríamos de ver desfilar nas pistinhas. Mas pelo menos 3 BMW 2002, 1 Volkswagen Carocha e 1 Volkswagen Golf estão já garantidos. Os restantes, encontram-se ainda ou no segredo dos Deuses ou dependentes ainda de testes secretos.......



Mas provavelmente estaremos perto de assistir a lutas do nível da imagem de cima.....


Para aceder ao regulamento, clique no endereço:
Regulamento Grupo 2
http://dl.dropbox.com/u/33032960/Regulamento_Grp_2_2012-Versão_2.pdf

Para aceder ao Link correto, substituir Versão_2.pdf, por Vers%C3%A3o_2.pdf
Por qualquer razão, ao publicar o artigo, este endereço surge modificado.
http://dl.dropbox.com/u/33032960/Regulamento_Grp_2_2012-Versão_2.pdf

Inspirações...?

 Onde terão ido buscar inspiração para decorar este Porsche GT1?

IMPRESSIONANTE.......

 Mas que imagem impressionante. Repare-se na altura a que se encontram aqueles dois corpos.....e como ficou o 906....

Imagem do caraças......

Vêr um NSU TT, à frente de modelos como Cortina MKII, Mini's, Alfa- Romeo, BMW's, Porsche 904 e Porsche 906, É OBRA PÁ!!

Há quem reconstrua coisas bonitas.....

 Este Porsche 906, ou vulgarmente conhecido por Carrera 6, preencheu um lugar importante no parque desportivo nacional, pelas participações protagonizadas por Carlos Santos e com apoio técnico do quase lendário, "Mestre Eduardo", se bem que ainda se mantenha em actividade.
 Seguindo as tendências Hyppie da qual um dos maiores expoentes a nível mundial foi o Porsche 917 LH da Martini, também por cá, o psicadélico teve os seus seguidores. E daí ter nascido este curioso Carrera 6 que a Fly não deixou que tivesse passado despercebido.

 De extravagante combinação cromática e combinações lineares, enquadrava-se nos padrões vanguardistas dos mais audazes artistas, ia de acordo com os preceitos e padrões daquele "moderno estilo", acabando por torná-lo num dos ícones representativos daquele arte moderna da época.
 Sem dúvida invulgar, acabamos por sentir algum orgulho em que uma destas obras tivesse pertencido ao parque desportivo português.




Mas este curioso Carrera 6 foi alvo de grandes metamorfoses por parte da garagem Aurora, que inclusivé, o rebaptizou de Porsche Aurora, vindo a modificar o seu visual tal como se mostra na imagem de baixo.

 Mas felizmente, ao fim de tantos anos, parece ter acordado consciências lá para o mundo das Américas. E está a renascer, este bonito Carrera 6.....

Alfa Romeo T33/3 - Racer

A Racer edita mais três decorações do bonito Alfa Romeo T33/3, com que marca participou em 1970 nas 12 Horas de Sebring.

 Qualquer delas bonita, pecam no entanto pela falta de competitividade que os possa pôr frente a máquinas clássicas como as produzidas pela Slot.It.